Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ph alto estou desesperado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 01:57Responder ao tópico

Boa noite tenho o meu aquario com o ph acima de 7.6 pois nao sei quanto esta ao certo porque o o meu teste só vai ate a este valor, isto já se arrasta a uns 3 ou 4 meses ja usei um pouco de tudo e nao consigo o baixar...

Já usei o ph minus e baixou mas ao fim de uns 3 dias ele voltava a subir já pensei que fosse o areao mas a empregada da loja ate fez lá um teste ao areao e disse que é neutro nao tem qualquer problema agora por ultimo usei o produto da waterlife 7.2 bufer e nada o kh esta a 5 nao tenho rochas tenho um flitro da eihem 250 o meu aquario é de 88 litros.

Segunda feira comprei um escalar uns tetra colombia e uns tetra coraçao de fogo o escalar morreu me quarta feira de um momento para o outro e hoje um tetra coraçao de fogo esta quase se barbatana.

Estou a pensar amanha comprar turfa e colocar no filtro o que me aconselham?A turfa é aquela terra para plantas?

obrigado estou aberto a dicas

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 02:07Responder ao tópico

Boa noite

Não tens nada no aqua que te suba o ph? Rochas por exemplo? Qual o ph da água que usas para as tpas?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 02:34Responder ao tópico

Obrigado pela resposta rapida, não tenho rochas so o areao e as plantas a agua dos tpas é de 7.0

Samanta

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 10:45Responder ao tópico

Se a agua da TPA e de 7.0 e no aqua aumenta tem de ser algo no aqua que esta a causar o aumento...tens mesmo a certeza que o areão e inerte?
os testes também podem não estar bons....
Os testes que estas a usar são aqueles de tiras?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 12:26Responder ao tópico

A Samanta tem razão, há algo a interferir, mas não quer dizer que seja só hardscape.
Mete lá o setup do aquario sff. E resultados dos outros testes

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 13:50Responder ao tópico

Bom dia aqui vai é um aquário de 88 litros tenho os tetras como já referi em cima um botia palhaço, 2 bettas, duas rochas artificiais, plantas tenho 3 cabombas, filtro da eihem 250, o areao que dizem que nao é prejudicial é neutro os testes não sao de tiras pelo motivo de nao confiar neles, o teste de ph é da nutrafin.

ph +de 7.6
kh 5
no2 0
nh3 0

Samanta

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 14:33Responder ao tópico

Se não tens mais nada dentro do aqua é estranho....
Se puderes faz uma experiencia: mete um pouco do areão no fundo de um recipiente e coloca com agua, passado uns dias mede, se a agua da TPA vem com 7.0 não pode subir sozinha alguma coisa tem de fazer subir...ou o areão ou as rochas mas se são articiais é pouco provável mas podes fazer a mesma experiencia com elas se quiseres....
Não vale a pena tentar baixar o pH sem perceber o que o faz subir e se não tens mais nada no aqua a mim parece-me que só pode ser uma coisa ou outra mas também não sou nenhuma expert em química...
Boa sorte com isso.

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 16:56Responder ao tópico

obrigado pela a ajuda agora uma questa enquanto eu descubro o que sera acham que posso por um bocado de turfa no filtro só por causa que estou com medo que os meus peixinhos morram :-( tem de ser mesmo turfa?é aquela terra para plantas né?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 17:50Responder ao tópico

Não te metas nisso, compra turfa granulada.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 20:30Responder ao tópico

obrigado pela dica fui comprar super peat active filter peat da sera agora para 88 litros quantas gramas ponho?ponho a caixa toda isto tras 500gr

spotys1

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : nuno almeida
Gostos : 13

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 23:12Responder ao tópico

Não te metas em aventuras antes de descubrires o que te está a subir o pH, vais ter o cabo dos trabalhos para meter isso direito.
Se só tens areao e o filtro no aquário, tendo em conta que só tens cerâmicas e esponjas no filtro, só te resta o areão .
Tira uma foto ou descobre o nome do areão para se ter a certeza se é dai ou não

João_Santos

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Dom 17 Ago 2014, 23:20Responder ao tópico

nao compliques o facil................

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 00:07Responder ao tópico

Eu sou do contra. Vamos por outro lado. Frequência de tpas? Quantidade de água mudada? Aspiras o fundo?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 02:08Responder ao tópico

Mudaças de agua mais ou menos de mes a mes visto que tinha poucos peixes agora e que ja tenho mais uns peixes o areao é aspirado de 3 em 3 meses e troco cerca de 18 litros a cada tpa.

Eu nao quero complicar só queria que os meus peixinhos nao morressem dai comprar aa turfa em granulado.

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: aqui esta o meu areao   Seg 18 Ago 2014, 02:15Responder ao tópico

http://images03.olx.pt/ui/28/76/41/Areao-de-granito-para-aquarios-Animais_444767541_4.jpg

O meu areao é igual a este

spotys1

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 09:10Responder ao tópico

Isso agora é que são elas, com esse areao eu imagino como deves tar por baixo, o conceito de aquário low teck é mais ou menos esse fazer tpa's mais espaçadas, mas eu para evitar outros males prefiro ser regular e certo com as tpa's
Dizes que não usas os teste de fita por não serem muito precisos, mas isso nem os outros são.
Eu uso os de fita , sempre dá para ter uma ideia de como está o aquário, tenta medir os outros parâmetros
Ph, kh, gh, nh3, no2, e no3 acredito que vás ter muitas surpresas

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 10:03Responder ao tópico

Esse areao supostamente é inerte.
Agora o porquê da minha pergunta acerca das tpas. Uma possível causa quer para subidas de ph quer para descidas está directamente relacionada com a acumulação de matéria orgânica. Filtragem insuficiente, excesso de alimentação, acumulação de matéria orgânica no substrato podem elevar o ph, não é muito comum sem haver erros nos outros parâmetro mas pode acontecer
Experimenta começar a fazer tpas semanais de 25% do volume do aquário com sifonagem.

O conceito de low tech realmente inclui tpas mais espaçadas, mas para tal inclui ter uma boa massa de flora porque essa sim é que mantém o aquário mais estável.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Álvaro Silva

Membro
Membro

Nome Real : Álvaro Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 22:41Responder ao tópico

Boas
Eu acho que essa subida do ph,deve ser das rochas artificiais,acho que devias de
fazer um teste a essas rochas dentro da água que sai da torneira,deixares um ou dois
dias,e logo vias se alterava o ph.

Cump; Álvaro Silva

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 23:08Responder ao tópico

Muito obrigado pelas dicas nem sequer sabia que existia o conceito low tech no entanto já fasso aquarioflia a cerca de 6 anos estamos sempre a aprender. Vou seguir o conselho da mara silva fazer os tpas semanais de 25%. Outra coisa desculpem estar a ser super chato...de quanto em quanto tempo faço limpeza ao filtro? Como ja indiquei e um eiheim 250...

Obrigado pelas dicas mais uma vez pessoal 5*****

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 23:26Responder ao tópico

Não descartes a possibilidade de teres algo a interferir com o ph, rochas artificiais ou o que seja.

Mas também acho que a manutenção que fazes é insuficiente.

Ponto 1: Tens um filtro de quê? 400 e poucos lt/h? Acho pouca circulação para um aqua de 88 litros.
Ponto 2: Esse tipo de areão, é um poço de acumulação de "tralha". Se só aspiras de 3 em 3 meses, tens por aí muita sujidade, podes ter a certeza.
Ponto 3: Plantas? Não mencionas. As plantas são uma boa ajuda.
Ponto 4: Tpas demasiado espaçadas e de pouca litragem.

Faz as tpas mas aspira bem esse fundo. Mas também não remexas demasiado para não libertares amónia para a coluna de água.
Tenta também ver como tens os restantes parametros. Não é só o ph que importa.
O filtro, depende da fauna. Isso é algo que tu tens que ver, quando o abrires tens que ver se está demasiado sujo. Filtros demasiado sujos perdem ainda mais caudal.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Seg 18 Ago 2014, 23:45Responder ao tópico

Eu tenho o filtro que faz 440l/h mais uma bomba que a biobox trazia que faz 150l/h tenho 3 plantas naturais qual eu não sei os nomes um termostato de 150wats temperatura de agua 27ºgraus aquario montado desde março deste ano sempre teve meia duzia de peixes a cerca de 2 semanas é que começei a por peixes filtro 3 em 3 semanas limpo o que se suja mais é a lã como é normal mas nada de muito muito suja tenho ceramica da sera, carvão activado e duas esponjas para materias organicas maiores...biobox já nao faz de filtro só tem a bomba a trabalhar .

spotys1

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 09:51Responder ao tópico

Faz como a mara te está a dizer, vais ver como tens isso cheio de detritos no fundo
Quanto ao filtro para mim é curto, mas é a minha opiniao, quanto à manutenção do mesmo deve ser suficiente mas tira o carvão activado, já está aí à quanto tempo?
As plantas dizes mais atrás que tens cabombas, num aquário estável isso cresce que se farta, tás à cometer alguns erros mas com calma isso vai ao sitio

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 16:14Responder ao tópico

tudo o que foi dito aqui foi muito bem dito e conselhos que deves seguir a risca para teres um aquario estavel.....
mas nada tem a ver com o teu ph,pelo contrario...... com a tua rotina o que teria tendencia a acontecer era o ph baixar devido a carga organica.

faz os testes á agua da torneira 24 h depois de a retirares da torneira....
retiras um pouco de agua para um balde ou outro recipiente e coloca uma pedra difusora a funcionar e no dia a seguir mede o ph e dá-nos a informaçao de quanto está.......

abraço

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

rubenpescas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 19:08Responder ao tópico

Boas pessoal
O carvão troco de 2 em 2 meses mesmo assim retiro?
Vou seguir os vosso conselho muito brevemente dou noticias, obrigado por tudo.

5*****

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Ph alto estou desesperado   Ter 19 Ago 2014, 20:15Responder ao tópico

o carvao so deve ser usado para retirar algum medicamento da agua ou em alguma emergencia.......
assim como retira coisas más e nocivas aos peixes tambem retira coisas boas e precisas aos mesmos......tudo tem uma lógica e se perceberes a mesma os teus peixes vao-te comtemplar com muitas alegrias.......

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Ph alto estou desesperado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-