Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Otocinclus e os vegetais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

baruke

Membro
Membro

Nome Real : Miguel Oliveira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Otocinclus e os vegetais   Qui 14 Ago 2014, 01:17Responder ao tópico

Depois de ter introduzido os otocinclus é que me dei conta que lhes deveria facultar alimento proprio e adequado.
Entretanto li que gostam particularmente de gourgetes e outros vegetais, sendo no entanto necessario insistir para que encontrem a comida.
Assim, decidi colocar uma tira fina de pepino, tendo o cuidado de não a deixar mais de 24h para que não comece a apodrecer, mas não tive nenhum resultado pois nenhum dos três otos lá o vi comer.
Hoje, já experimentei uma tira de gourgete e uma folha de espinafres, mas o maximo que vi foi um deles pousado na tira por uns minutos mas sem comer.

Penso que tenho que ir insistindo, mas surgiu-me a duvida se hei de cozinhar os legumes ou eles acabam por comer os mesmos crus.

Qual é a vossa experiência?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Otocinclus e os vegetais   Qui 14 Ago 2014, 01:27Responder ao tópico

Não é preciso cozê-los, podes é dar-lhe uma entaladela. De qualquer modo eles alimentam-se sempre dos restos de comida que vão ficando no fundo do aqua, mesmo que não lhes dês alimentação própria, neste caso as pastilhas.

baruke

Membro
Membro

Nome Real : Miguel Oliveira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Otocinclus e os vegetais   Qui 21 Ago 2014, 18:38Responder ao tópico

Depois de uns dias a disponibilizar tiras de courgete e folhas de espinafres, fervidas, posso dizer que os Otos vão gostando de "picar" um pouco de tudo. No inicio apenas ficavam pendurados na courgete, mas cada dia que passa vejo-os mais activos nas mesmas, parecendo-me que estão a comer.
Entretanto tive um "boom" de caracóis (abri um tópico separado), que não sei se poderá estar relacionado com esse alimento novo, por isso vou parar de os introduzir no aquário e ver o que acontece.

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Otocinclus e os vegetais   Sex 22 Ago 2014, 00:28Responder ao tópico

Boas,

Estás a fazer uma boa alimentação para os ottos. Não exageras na comida "industrial" (por exemplo as pastilhas) pois eles ficam bem mais saúdaveis com a comida natural.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Otocinclus e os vegetais   Responder ao tópico

Otocinclus e os vegetais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-