Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ramirezis gay's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Ramirezis gay's   Sab 02 Ago 2014, 20:57Responder ao tópico

É possível casos de homossexualidade entre peixes? As minhas duas fêmea ramirezis estão as duas a por ovos juntas no mesmo sítio e estão a defende-Los contra tudo e todos. Comportam se como um casal... E os caracóis comem os ovos??

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Seg 04 Ago 2014, 10:10Responder ao tópico

Tens a certeza que são duas fêmeas????

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Seg 04 Ago 2014, 11:05Responder ao tópico

Fisicamente são iguais e põem as duas ovos no mesmo sítio... Umas bolinhas verdes... Mas já desapareceram todos, acho que os caracóis comeram os ovos, será possível?

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Seg 04 Ago 2014, 11:10Responder ao tópico

Boas,

Já me ri e bem com o título do tópico, eheh.

Sinceramente, nunca ouvi relatos de tal, mas tendo em conta que são duas fêmeas, é provável que possa acontecer, uma vez que o instinto é exactamente o mesmo.

Abraço

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Seg 04 Ago 2014, 11:26Responder ao tópico

É que elas mataram o macho para ficarem só as duas...

RamiRami

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: forte possibilidade   Sex 12 Set 2014, 13:12Responder ao tópico

á novidades ?

confirma-se que são duas femeas ?

Penso que estou na mesma situação, tenho o que penso ser dois casais formados German Blue com Electric Blue.
Cerca de 1 mês atras separei um dos casais para um aqua mais pequeno (50 Lts), depois de ter visto que tinham colocado uma postura no comunitario, desde então tenho tido posturas semanalmente (1º indicio que possivelmente são duas femeas, uma vez que pelo que tenho lido o ciclo deverá ser maior, cerca de 2 a 3 semanas,) os resultados têm sido sempre os mesmos muitos ovos que 2 dias depois estão todos brancos parecendo não ter ocorrido a fecundação. todo o comportamento é de casal limpam o xisto em conjunto e cuidam dos ovos em conjunto .

uma questão para a qual ainda não encontrei muita informação é a seguinte, a femea quando está em vias de colocar uma postura fica com o ovopositor saido e de cor branca, isto acontece com o macho tambem? ou seja na altura da fecundação o orgão reprodutor fica visivel tal como na femea?

em suma ou tenho realmente duas femeas, ou pode-se dar o caso de o "macho" ser infertil visto ser electric blue que pelo que li têm varios casos conhecidos de infertilidade por causa de hormonas utilizadas pelos criadores(?).

o meu receio é que á velocidade que estão a por ovos as possa perder sem ter a possibilidade de retirar uma criação.

agradeço o vosso feedback pois se tiver a certeza que são duas femeas vou arriscar e separa-las para coloca-las com outros machos.

Obrigado !!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Sex 12 Set 2014, 14:02Responder ao tópico

Caro Rami antes demais bem vindo, convido-te a fazeres a tua apresentação para te conhecermos melhor.

Seria também mais adequado a abrires um tópico e fazeres um copy/ paste para lá do que aqui escreveste, colocasses umas fotos dos peixes para sexar e te podermos ajudar melhor.

Por outro lado, fiquei com uma dúvida que depois me explicas lá no teu tópico, estás com a sensação que em vez dum casal tens duas fêmeas porquê? "limpam o xisto em conjunto e cuidam dos ovos em conjunto" é por isto?

João_Vilaça

Membro
Membro

Nome Real : João Luís Vilaça
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Sex 12 Set 2014, 15:20Responder ao tópico

Viva,

Parece-me perfeitamente plausível que duas fêmeas ponham ovos, mas não me parece normal que o façam em conjunto muito menos sem um macho.
Consegues tirar uma foto às duas donzelas?
Provavelmente tens um belo macho disfarçado não será isso?
Os caracois não te comem os ovos, álias, com a protecção que os progenitores fazem há postura, nem sequer se aproximam, provavelmente os progenitores é que os comeram não será?
Pelo que tenho conhecimento, os ovos desta especie são cinzentos claros e não verdes.
Um video é que era para se ver melhor:)

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Sex 12 Set 2014, 19:01Responder ao tópico

BOAS.... ja muita coisa mudou desde entao... ora bem vou resumir... era efectivamente duas femeas porque punham as duas ovos, os ovos pareciam me verdes mas como sou daltonico nao posso confirmar. alguns dias depois juntei um macho, o macho fez casal com uma das femeas e atacaram a outra que acabou por morrer... entretanto a femeas que sobrou fez varias posturas e ela e o macho protegiam muito bem os ovos que estavam numa folha, guardavam os ovos por turnos, algo giro de se ver... depois mudavam os ovos de lugar e ai desapareciam sempre... desdeentao todos os dias me morre um peixe, ja nao tenho guppy's, ate o meu ancistros albino morreu... so tenho 2 danois e o respectivo casal de ramirezis, que o macho esta infectado com ictio, subi a temperatura da agua para 30 graus e agora é esperar para ver....

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Sex 12 Set 2014, 19:13Responder ao tópico

Luis, não foi por falta de aviso que isso ocorreu. Abre um tópico nas doenças com fotos e setup do aqua.

-Data da Montagem

-Setup do aquário(dimensões, equipamento técnico, fauna, flora, hardscape,C02, iluminação, aquário tapado/destapado, etc)

-Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)

-Frequência das TPA's/ Como são feitas ?

-Foi feito algum tratamento recentemente, se sim com quê e como foi feito?

-Alimentação/Esquema de Alimentação

-Fertilização/esquema de fertilização

- Há mais algum peixe doente? que sintomas tem?

-Novos habitantes, alterações recentes à fauna, flora, hardscape?

-Descrição dos Sintomas observados, outras observações úteis

-Espécie, idade, sexo, etc

-Fotos-obrigatório!

RamiRami

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Seg 15 Set 2014, 09:58Responder ao tópico

Bem isso é que são más noticias, tens de intervir e perceber o que te está a causar tantas baixas.

Relativamente ao tema das ramirezi, fica comprovado que é possivel 2 femeas sem macho colocarem posturas.

João, criei outro topico onde coloquei algumas fotos das rami:

[url=RQI00584235]RQI00584235[/url]

Neste momento já as coloquei novamente no comunitario e o casal que tinha no comunitario passou para o aqua de 50 lts.

vamos ver como corre.

abr

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ramirezis gay's   Hoje à(s) 20:54Responder ao tópico

Ramirezis gay's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-