Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fluval Chi 25Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 00:28Responder ao tópico

Boa Noite!
Deixo-vos aqui o meu pequeno rio...

Fluval Chi 25Litros!
Ainda longe de perceber alguma coisa disto... Opiniões e dicas são muito bem vindas  :lol: 

Flora: Anubia em rocha vulcânica e algum musgo de java
Fauna:
8 Neocaridina Heteropoda
2 Corydora Aeneus
4 Paracheirodon Innesi
6 Rasbora Mosquito

Última edição por x_soldier em Seg 01 Set 2014, 12:08, editado 2 vez(es)

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 11:41Responder ao tópico

Boa tarde

Não sou a pessoa indicada para comentar lay-outs, quando eu mesma sou uma desgraça.
Mas posso adiantar-te uma ou duas coisas.
A escolha da fauna para esse aquário está muito limitada devido á baixa litragem do mesmo. Já tens alguma ideia do que pretendes? Depois essas pedras coloridas, não leves a mal, mas eu e penso que seja essa a opinião da maioria das pessoas, trocava por um areão que não fosse colorido. Preto, castanho, são cores mais recomendadas. Por dois motvos: 1º porque a maioria desses areões coloridos com o passar do tempo podem libertar tinta e de certo modo fazer mal aos peixes dependendo da composição da tinta. 2º areões coloridos interferem no comportamento dos peixes, torna-os mais stressados, sendo o stress um dos factores que mais problemas de saúde causa aos peixes.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 11:58Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Boa tarde

Não sou a pessoa indicada para comentar lay-outs, quando eu mesma sou uma desgraça.
Mas posso adiantar-te uma ou duas coisas.
A escolha da fauna para esse aquário está muito limitada devido á baixa litragem do mesmo. Já tens alguma ideia do que pretendes? Depois essas pedras coloridas, não leves a mal, mas eu e penso que seja essa a opinião da maioria das pessoas, trocava por um areão que não fosse colorido. Preto, castanho, são cores mais recomendadas. Por dois motvos: 1º porque a maioria desses areões coloridos com o passar do tempo podem libertar tinta e de certo modo fazer mal aos peixes dependendo da composição da tinta. 2º areões coloridos interferem no comportamento dos peixes, torna-os mais stressados, sendo o stress um dos factores que mais problemas de saúde causa aos peixes.

Não levo nada a mal, agradeço todas as opiniões  Surprised 
Se soubesse o que sei hoje teria metido outro tipo de substrato para poder colocar plantas, agora ficará para mais tarde reformular!!
O que pretendo é peixes pequenos e uns camarões.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 13:12Responder ao tópico

Pessoalmente não deixava para mais tarde. A fazer alterações é melhor enquanto o aqua não tem habitantes. Mexeres depois disso para além de dar mais trabalho pode levantar alguns problemas para a fauna. Manter esse aqua com camarões e um pequeni cardume de peixes pequenos é canja, podes fazer um belo low tech. Se queres camaroes o ideal é mesmo pensares num substrato adequado para eles. Com 10 € fazes a festa

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 13:30Responder ao tópico

Habitantes já tem,lol... Mas ainda vou pensar no teu conselho Smile

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 14:08Responder ao tópico

Boas!

Para camarões tens aí um princípio de layout bem engraçado!

Pessoalmente colocaria um fundo escuro no aqua para dar mais contraste à decoração.

Se possível adicionar mais anúbias e / ou fetos de java e ficas com uma coisa bem catita!

O musgo é deixar crescer que as gambas agradecem!

Abraço!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 27 Jul 2014, 14:12Responder ao tópico

Upss, agora fiquei envergonhada, não me apercebi que já tinhas fauna.
Estás sempre a tempo. Os neons como peixes de cardume deveriam ser mais, mas o aqua também é pequeno.
As corys idem.
Pessoalmente teria optado por um cardume de rasboras mosquito ou semelhantes em tamanho e necessidades e no fundo ao inves de corys uns caracois.
Para corys e inessis é um pouco pequeno

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 13:24Responder ao tópico

Tinha intenção de juntar mais 2 neons quando o aquário estivesse bem mais estável...
Achas que não pode ser?
Também gosto de boraras e Rasbora Hengeli...
Caracóis tenho medo que se torne praga, lol.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 21:37Responder ao tópico

O aquário tem um ar bastante agradável, para essa litragem eu colocaria um fundo preto como já foi dito, para dar mais profundidade ao aquário, areão preto para salientar as cores dos peixes e um ar mais límpido. Mais umas quantas anúbias por detrás das dragon stone, uns fetos ou anubias no tronco que está ao alto na parte de baixo. Quanto a habitantes 2 octocinclus, rasboras brigitae (mosquito) umas 7, já tens uma coridora aneos, senão diria para colocares habrosus ou pigmeu umas 5, com uns quantos red cherry (heteropoda var. red) como já tens, ficava 5*. O aquecedor podes retirar no Verão.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:00Responder ao tópico

Diz-me só uma coisa, que estou aqui com uma pulga atrás da orelha. Dá-me a sensação que não fizeste o ciclo, pois não?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:03Responder ao tópico

Fiz... Mas após isso tive um problema algo grave com a água e tive de refazer tudo Sad
Eles têm se aguentado ao contrário do que eu esperava!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:08Responder ao tópico

Nada que com pequenas tpas diárias e controlo dos parametros não resolvas. Não podes é deixar a amónia e nitritos subirem.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:13Responder ao tópico

Quando não se pesca nada e se vai na conversa da malta corre mal, lol.
Infelizmente estou com uma crise de Nitritos desde 4ª feira, tenho feito TPA todos os dias de 6 litros e coloco um pouco de Sera Nitrivec mas o acidente deu-se fez hoje uma semana. Espero que os guerreiros se aguentem!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:22Responder ao tópico

Não há mais nada a fazeres, agora depende da filtragem. Qual é a filtragem que tens e o que contém?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:32Responder ao tópico

É o filtro que vem com o Aquário (Fluval Chi)... O filtro tem as duas esponjas abaixo e adicionalmente eu acrescentei uma pedras da Sera.

http://www.tiendanimal.pt/reposicao-esponja-para-fluval-p-6236.html

http://www.tiendanimal.pt/reposicao-carvao-activo-para-fluval-p-6235.html

Obrigado

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:36Responder ao tópico

Pedras da Sera. Siporax mini?
O carvão é desnecessário, perda de dinheiro.
Menciona quantos l/h faz a bomba do filtro?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 28 Jul 2014, 23:55Responder ao tópico

A esponja de carvão tiro?
Os Litros/h não encontro em lado nenhum, nem no manual... Sad

As pedras são essas mesmo: http://www.atlantidaaquarios.com.br/loja1/sera-siporax-mini-35g.html

Obrigado

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Ter 29 Jul 2014, 09:37Responder ao tópico

Boas,

Quanto ao areão confesso que também não gosto. E se for para mudar esta é a altura ideal.
Outra coisa que reparo e para além de dizerem que está bom, desculpa mas tenho de ser sincero: podes e deves trabalhar melhor a disposição e a composição do layout e olha que é bastante simples.
Tenta colocar o tronco noutras posições. Tira essa pedra, é demasiado grande, fica desproporcional e não enquadra bem em zona nenhuma do aquário e opta por pedras mais pequenas mas semelhantes em cor e textura.

A meu ver tens um problema que é a base do aquário ser mesmo muito pequena, não tens área suficiente para trabalhar Wink
Mas com calma e paciência tudo se consegue.

Força nisso.

Abraço

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Ter 29 Jul 2014, 13:34Responder ao tópico

Obrigado pela sinceridade Smile
Tal como disses-te a base do aquário é curta... Não é fácil mudar o tronco de outra posição, na altura até comprei pra ver se tapava o termostato, tenho de arranjar umaplanta alta ou encher o tronco de musgo para conseguir isso.

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Sex 01 Ago 2014, 10:52Responder ao tópico

Boas,

Para mim esse é um dos aquarios mais bonitos que se pode comprar, eu tenho dedicado a camaroes como podes ver na minha assinatura.

O unico defeito deste aquario é o filtro, pois é muito fraquinho, tens de ter sempre muita atenção à qualidade da agua.

Eu no meu já lhe fiz 2 upgrades.

1º coloquei uma calha feita à medida pelo João Rui que ficou 5*

2º enchi o interior do filtro (mesmo junto ao motor) com siporex mini para aumentar a filtragem biologica...

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Sex 01 Ago 2014, 22:14Responder ao tópico

Boas José,
Obrigado pelo comentário.

A calha que colocas é de iluminação certo?
Também coloquei siporex mini mas apenas um saco, vou comprar mais um ou 2 para acrescentar... Continuas a utilizar as 2 esponjas filtrantes?

Obrigado

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 03 Ago 2014, 18:59Responder ao tópico

Segui os concelhos do Francisco Ramalho, e fiz a introdução de mais uma planta... E gostei bastante do resultado final Smile Obrigado Francisco!

Aqui vai o resultado:

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Dom 03 Ago 2014, 20:51Responder ao tópico

Não desgosto. Apenas acho que tens 2 elementos muito grandes. Honestamente acho que a pedra em tamanho grande te desfavorece. Mais pequena parece-me que ficaria melhor.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

x_soldier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 04 Ago 2014, 12:11Responder ao tópico

Sim Mara, penso que tens razão... A pedra é muito bonita mas está a ocupar muito espaço no aquário!!
Vou tentar arranjar outra Dragon Stone bonita mas com metade do tamanho até para os peixes terem mais espaço!

Obrigado Smile

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Seg 04 Ago 2014, 22:53Responder ao tópico

Como sugerido também alterava o areão. Colocava um areão escuro para realçar as cores de peixes e plantas:)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Responder ao tópico

Fluval Chi 25Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-