Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meus peixes estao morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

CRISTIANEFFAGA

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Meus peixes estao morrendo   Sab 12 Jul 2014, 20:24Responder ao tópico

Ola, possuo um aquario hà mais de 2 anos, com peixes vermelhos (sinceramente nao sei o nome, mas sao aqueles mais comuns)

Ele fica sempre fechado, com bomba funcionante 24h, sem fauna ou flora artificial, apenas algumas pedras compradas em lojas especializadas. Apenas uma delas foi incluida retirada do Lago de Garda em junho do ano passado.

As trocas de agua sao feitas 1 vez/mes ou até mesmo em 45 dias, dependendo da coloraçao da agua.

Nao fizemos absolutamente nada de diferente, porem meus peixes estao morrendo.
O primeiro deles morreu hà cerca de 2/3 meses entalado na bomba.

Na ultima terça-feira encontramos um peixe morto e um outro com respiraçao pesada e ofegante e ele sempre no fundo do aquario e de lado e està assim até hoje (sabado) e hojei notei o mesmo comportamente em um outro peixe.

Diminuimos a comida que era dada a cada 2 dias, mas nao sei o que fazer.

Se quiser, posso mandar um video de como eles estao nadando, mas nao sei como incluir o video neste topico.

Fui a uma loja de peixes mas a senhora me disse que era apenas para observar e nao incluir nenhum outro peixe no momento, até que este volte ao normal ou que todos os peixes morram.

http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltveTWjPwM%2BVK4h4l5k2TGxc#.U8GZUfl_uSp

http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltsD3lHRe3PuJ4h4l5k2TGxc#.U8GZc_l_uSo

Por favor, se puderem me ajudar, eu agradeço.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Meus peixes estao morrendo   Sab 12 Jul 2014, 20:49Responder ao tópico

Boa noite
Mais informações por favor? Quantos litros tem o aquário? Quantos peixes? E o mais importante, fazes testes à água? Ph, amonia, nitritos, etc?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Meus peixes estao morrendo   Seg 14 Jul 2014, 09:57Responder ao tópico

Boas,

Em primeiro lugar sê bem vinda ao fórum.
Passa na zona de apresentações e apresenta-te a toda a comunidade PF Wink

Pelas fotos digo-te já que o aquário é muito pequeno para os peixes que tens.
Não sei que tipo de filtro utilizas mas também poderá ser muito limitado tendo em conta a fauna que tens. Digo limitado em termos de caudal por hora e em termos de espaço para matérias filtrantes. Sim, porque esses meninos, embora não pareça, sujam mesmo muito.

Outra questão importante: apenas fazes trocas de água 1 vez por mês?? Isso é um grande erro, tendo em consideração que nem tens plantas naturais que absorvam os nitratos e ajudem a melhorar a qualidade da água. Mesmo em aquários bem plantados, as trocas de água devem ser semanais, ou no máximo quinzenais. A % de volume de água que trocas deve ser calculado em função da fauna que tens e do tamanho do aquário, obviamente.

Os teus peixes devem estar a morrer por envenenamento prolongado, por todas as razões que indiquei em cima. O excesso de amónia é muito prejudicial aos peixes.
Se fossem de outra espécie já tinham morrido há muito mais tempo.

Sugiro que leias os vários tópicos do Manual do Aquariofilista Iniciante que encontrarás aqui:
http://www.peixefauna.com/f105-iniciacao-a-agua-doce

Lá terás montes de informações importantes que deves considerar e que te ajudarão a montar um aquário saudável para os teus peixes.

Boa sorte Wink

Abraço

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Meus peixes estao morrendo   Seg 14 Jul 2014, 21:29Responder ao tópico

Além de tudo o que já foi dito e pedido acima, o melhor seria mesmo mudar de espécie de peixes, esses apesar de serem os mais comuns e baratos, são dos que mais crescem, dos que mais poluem e espaço precisam.

Não ficava aí mal uns guppy's, vida e cor não faltariam ao aquário.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meus peixes estao morrendo   Hoje à(s) 01:43Responder ao tópico

Meus peixes estao morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-