Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

peixes morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 19:58Responder ao tópico

Ok... ja a uns dias q notei um comportamento estranho nos meus peixes (todos : 6 neons, 3 nariz bebado, e um ancistrus( penso ser esse o nome do limpa-vidros) morreu 1 neon, pensei q havia sido do calor q fez a agua do aquario ter atingido 30º graus, desliguei o termostato e a agua manteve-se em 25-27, ontem morreram 5 neons..... e hoje os nariz bebado.. ph 7.0 amonia 0.... os peixes n demonstraram nenhum sinal visivel na pele pra alem do comportamento de ocilaram de quando a quando!... n faço mesmo idea do que pode ter sido!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 20:05Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 20:25Responder ao tópico

Essa descida da temperatura deu-se em quanto tempo?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 23:00Responder ao tópico

Boas

É possivel que tenha sido devido a temperatura alta.
Se a baixa de temperatura se deu por desligares o termostato nao afectaria os peixes, pois para alem de nao ser muito significativa ela ocoreria muito lentamente.

Um abraço

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 23:50Responder ao tópico

eu desliguei o termostato pra q a temperatura baixasse ate coloquei numa abajur ligado por cima pra dar menos luz ja q a lampada do aquario aqecia muito! a baixa de temperatura foi bem lenta, mais o menos de um dia pro outro! eu so queria ter mesmo a certeza da causa! tendo isso em conta o motivo pode ser mesmo a chegada do verao nap é? temperaturas muito altase tal... n foi so a mim q aconteceu isso, a uma conhecida minha tambem morreram-lhe varios peixes!
agr tenho q pensar no que fazer com o aqua, ja q so me sobrou o ancistrus um neon, e uma carrada de caracois helena.... talvez use o aquario pra criaçao de caracois apenas Sad

Mara Silva

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qui 19 Jun 2014, 23:56Responder ao tópico

Se não baixaste drasticamente a temperatura, a mesma elevada deverá ser a causa do problema. Se tiveres fraca oxigenação da água pior ainda. Muitas vezes não é a temperatura elevada que afecta os peixes mas sim a baixa quantidade de oxigénio que ela causa. Quanto mais elevada a temperatura menos oxigénio disponivel na água se não houver uma circulação suficiente e algo que facilite as trocas gasosas

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Sab 21 Jun 2014, 19:19Responder ao tópico

penso q tenha sido mesmo a temperatura entao, pq pra alem do filtro tenho uma bombinha de ar!

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Qua 25 Jun 2014, 11:36Responder ao tópico

Faz como eu quando chega a esta altura tenho umas ventoinhas que comprei no aki daquelas pequenas coloridas(baratas) e tenho-as ligadas ao temporizador das luzes quando estas ligam as ventoinhas também ligam e estão apontadas para o topo da agua, tenho um inconveniente tenho de deixar a tampa aberta.

abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: peixes morrendo   Responder ao tópico

peixes morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-