Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

CristinaCosta

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Cristina Costa
Gostos : 1

MensagemAssunto: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Sab 31 Maio 2014, 18:49Responder ao tópico

Olá!
Estou a projectar o meu primeiro aquário e surgiu uma duvida sobre o substrato a utilizar.
Pretendo por areão preto por cima, tenho cá em casa já, é usado mas parece-me bom e para além de não querer desperdiçá-lo vai de encontro às minhas preferências decorativas.
As plantas serão as de principiantes, pouco exigentes e de fácil manutenção. (A iluminação que terei de inicio também não me permite grandes cavalgadas na flora)
O hardscape será apenas tronco e pedras.

Setup,

AQUASTAR 80 PLUS
80 x 30 x 40 CM - 96 L
Filtro Eheim Pickup 2010
Iluminação 1x18W T8
Aquecedor Jager de 100W

Encontrei 3 opções que me parecem interessantes mas gostaria que me dessem a vossa opinião sobre a melhor relação qualidade preço. E já agora pff qual a quantidade que devo comprar com este setup?

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/tropica-plant-substrate.html
http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/jbl-manado.html
http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/jbl-aquabasis-plus.html

Obrigada!  Cool 

crazysatan

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Oliveira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Sab 31 Maio 2014, 19:45Responder ao tópico

Olá, não percebo muito disto mas existem plantas low-tech: musgos, anubias, fetos e as foxtail, que podes colocar apenas com o areão preto.

hsantos

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Dom 01 Jun 2014, 18:51Responder ao tópico

Olá CristinaCosta.

Eu estou a usar a combinação JBL Aquabasis plus (fertil) e JBL Manado (inerte). Até agora não tenho tido problemas, as plantas estão a crescer bem. Colocaste ai o manado, mas dizes que já possuis areão preto. O areão preto serviria como substrato inerte, nesse caso, só precisarias do Aquabasis.

No meu de 80x40 usei 2,5L. Deu para uma pequena camada em toda a extensão do aquário. (Deixei-a ligeiramente superior na parte de traz porque é onde estão a maioria das plantas.)

CristinaCosta

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Cristina Costa
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Dom 01 Jun 2014, 21:23Responder ao tópico

Ola hsantos!
Muito obrigada pela tua resposta!

Foi muito util e fiquei esclarecida. Aquabasis será.
Sabes onde posso encontrá-lo ao melhor preço?

Obrigada.

Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - Okamispeed
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Dom 01 Jun 2014, 21:32Responder ao tópico

Tenta nos nossos patrocinadores que normalmente tem preços bons para esse tipo de materiais

Renato MS

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Qua 22 Out 2014, 18:34Responder ao tópico

indico para colocares uns 5 L do JBL aquabasis em uma faixa uniforme do meio para trás do aquário. E do meio para frente fique sem o substrato fértil.

Quanto de areião você tem ?

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Sab 29 Nov 2014, 12:45Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L   Responder ao tópico

1º Projecto - Principiante - 80 x 30 x 40 CM - 96 L

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-