Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Peixe-gato fantasma - "Kryptopterus minor"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

crazysatan
avatar

Membro
Membro


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


MensagemAssunto: Peixe-gato fantasma - "Kryptopterus minor"   Sab 31 Maio 2014, 15:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vi que não havia nenhum post sobre esta espécie, uma espécie que descobri no outro dia e decidi partilhar aqui com vocês pois achei bem engraçado pelo facto de ser transparente  Razz 
Tudo o que aqui vou escrever é tirado de pesquisa que fiz por isso corrijam-me e completem-me se souberem algo mais Smile



Família: Siluridae

Nome Comum: Peixe-gato de vidro

Nome Científico: Kryptopterus minor

Origem Geográfica: Ásia

Comprimento: aproximadamente 6-7cm em aquário

Temperatura: por volta dos 25 ºC

PH: por volta dos 6.5

Características: As espécies de Kryptopterus são diferentes da maior parte dos outros peixes-gatos porque nadam livremente na região do meio-topo da água.  Os peixes-gatos fantasma preferem lugares escuros, podem esconder-se em grupo debaixo de rochas, troncos e na sombra das plantas. Ás vezes aventuram-se ao nível superior da água e podem ser motivados a terem este comportamento se a corrente da água no aquário for manipulada de tal maneira a que os seus esconderijos estejam abrigados dessa corrente, enquanto que nas áreas abertas haja uma ligeira corrente. Além disso, nadam livremente na hora de comer porque gostam de perseguir a comida através da corrente. É necessária uma quantidade abundante de plantas para o seu bem-estar.

Temperamento: Ao contrário dos seus parentes maiores (peixe-gato de  vidro ou Kryptopterus bicirrhis) estes são tímidos e não agressivos.

Alimentação: Estes peixes têm a reputação de serem "comedores exigentes". Preferem comida viva como mosquitos, larvas, bloodworms e artémias, mas com o tempo podem ser habituados a flocos.

Reprodução: Foi sucessivamente conseguida em aquários mas não há nada documentado.

Diferenciação Sexual: A única maneira de distinguir os machos das fêmeas é que as fêmeas são mais gordas na idade adulta.

AVISO: Não comprem peixes-gatos fantasma coloridos. Estas pobres criaturas foram injetadas com tintas pelos seus criadores. São pouco saudáveis e morrerão prematuramente devido a isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Peixe-gato fantasma - "Kryptopterus minor"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Fichas Técnicas :: Peixes-