Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Camarões Malawa com peixes da bacia amazônica.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Eduardo Capel

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Camarões Malawa com peixes da bacia amazônica.   Sab 17 Maio 2014, 19:35Responder ao tópico

Boa tarde,
Tenho um aquário plantado de 80 litros. Tenho nele, além de algumas espécies de vegetação, alguns peixes: dois Mato Grosso, três paulistinhas e dois que não sei o nome, se parecem muito com os paulistinhas só que de tamanho maior, 3 ou 4 Cm aproximadamente. O Ph está em torno de 6,5. Tem dois troncos médios que podem servir de esconderijo. Penso em adquirir mais alguns peixes, como ramirezi e alguns da família tetra.
Estou pretendendo inserir neste aquário alguns camarões Malawa, preciso saber se vai dar certo colocá-los neste tipo de ambiente, na companhia desses peixes que mencionei.
Existe a possibilidade de um comer o outro?
Outra dúvida é com relação as fezes, preciso saber se as dos camarões prejudicam os peixes ou vice-versa.
Obrigado pela ajuda.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Camarões Malawa com peixes da bacia amazônica.   Sab 17 Maio 2014, 20:39Responder ao tópico

Ao misturar camarões com peixes vais sempre ter alguns "acidentes". Os peixes, claro, vão aproveitar os camarões recém nascidos para encher a barriga. Tendo um aquário densamente plantado os pequenotes poderão sobreviver pois terão alguns esconderijos, mas a maioria não, até porque essa espécie de camarões não é nada timida e possivelmente gostarão de passear pelo aquário.
Já agora, sê bem vindo e quando puderes agradeciamos que passasses pela área de apresentações e efectuasses a tua, para tudo ficar de acordo com o que é habitual por aqui.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Camarões Malawa com peixes da bacia amazônica.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados-