Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Plistoforose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Qua 14 Maio 2014, 00:07Responder ao tópico

Que haveria muita tralha acumulada já seria de supôr. Não havia outra explicação lógica para os teus nitritos ficarem em valores tão altos mesmo com tpas tão fortes.
Tens que ter muito cuidado com esses excessos, não alimentes muito. Aspira regularmente o areão para evitar acumulação, e cuidado com essas pastilhas de fundo, algumas "derretem" com muita facilidade e acabam por ir para o substrato e não para a barriga dos peixes. Tens pouca peixarada no fundo não metas uma pastilha inteira, até porque o objectivo também é que os peixes de fundo comam o resto de comida dos de superficie, se lhes dás a papinha eles não procuram no substrato. Estes primeiros dias diminui a comida só mesmo para o minimo essencial.
É verdade que colocares o filtro novo e teres tirado o antigo sem ciclares o novo foi o descambar de tudo. As poucas bactérias que iam dando um equilibrio minimo ao aquário foram-se no filtro velho.  Os valores de amónia e nitritos não disparam de imediato Luís. Ainda podem demorar uns dias, dias esses que podem ter coincidido com a tua aplicação do KH/PH Minus.
Mas muito a sério, um ph tão alto não te favorece os peixes. Descê-lo para valores mais baixos, lentamente como convém, é até relativamente fácil. A turfa acidifica-te a água de forma natural e lenta. Podes sempre fazê-lo dessa maneira. Normalmente a turfa coloca-se no filtro, mas como não convém roubares espaço no filtro podes perfeitamente colocá-la num saquinho e colocar dentro do aquário, estrategicamente colocada bem perto da saída do filtro. Podes também colocar pinhas de amieiro e umas folhitas de catapa ( as folhas para além de acidificarem ligeiramente a água têm propriedades anti bacterianas que ajudam a proteger os peixes). É claro que ao fim de algum tempo também perde o efeito e precisa de ser trocada, além disso tem a vantagem ou desvantagem, depende do ponto de vista, de te escurecer a água dando-lhe uma tonalidade tipo côr de chá. Há quem goste e quem não goste. Os tetras gostam de águas ligeiramente escurecidas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Qua 14 Maio 2014, 07:44Responder ao tópico

Vou comprar a trufa para baixar um pouco o pH, eu sei que não se deve dar muita comida, mas até agora ainda não percebi o que é "muita", não tenho noção, eu tenho 3 tipos de comida diferentes, cada dia utilizo um, geralmente ponho um pouco e comem tudo, ponho mais pouco e comem tudo, não sobra nada, ponho mais um pouco para me certificar que todos comem, porque há uns mais rápidos que outros... E para o fundo ponho duas pastilhas por dia partidas aos bocados, e os camarões roubam logo a maior parte, a seguir os caracóis, sobras pouco para o ancistrus, na loja a mulher mostrou me a quantidade que devo dar, mas era tão pouco que metade dos peixes não chegaram a comer e ela diz que não faz mal, e disse me para por no fundo só uma pastilha em cada 3 dias, eu não tenho algas, o ancistrus vai comer o que? aqui acham que os peixes de fundo e os camarões comem detritos, eu acho isso mentira, eles podem procurar no meio dos detritos a ver se tem lá comida mas não os comem...
Mas em todo o caso agradeço te imenso o teu apoio e orientações, foste uma aliada enorme neste luta contra os tóxicos, que apesar de ainda não estar ganha a guerra, ontem à batalha foi minha.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Qua 14 Maio 2014, 21:19Responder ao tópico

Antes de mais, não tens nada que agradecer, o objectivo é tentarmos ajudar-nos uns aos outros.
Em relação aos peixes, bem, não há peixes que limpem detritos, isso é completamente errado. O que acontece é que os peixes de fundo comem os restos de comida que caem para o fundo durante a alimentação dos peixes mais á superfície evitando que a comida por lá fique a "apodrecer".
A parte do alimentar é sempre discutida com alguma polémica, há pessoas a favor de um método, outras de outro. Embora não pareça os peixes acabam sempre por comer, não te preocupes que se a fome apertar eles habituam-se a procurar a comida mal ela caia na água em vez de ficarem á espera dela numa zona mais inferior. E se não comerem numa refeição comem na seguinte.
Se tens assim tanto receio é preferível alimentares duas vezes ao dia, mas sempre pouco de cada vez, não comem numa vez, comem na outra.No fundo estás a dar muita comida sim. Um ancistrus, úns camarõesitos e caraccóis não justificam tanta comida.

E esses nitritos, já viste como estão? Os danios, alguma alteração?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Qua 14 Maio 2014, 21:30Responder ao tópico

Os danios estavam 3 doentes, um deles parece ter recuperado, mas tenho dois que estao sempre deitados no areao. Hoje fiz assim: dei lhes comida, depois fiz uma tpa de 25 litros , esperei uns 10 minutos e testei, deu 0,3mg.... Amanhã vou testar e se estiver a mesma 0,3 não faço nada para assim estimular as bactérias, se tiver superior a 0,3 troco mais 25 litros. Quanto a comida eu reduzi e reparei que as guppy fêmeas agora andam sempre em baixo a procura de comida no cascalho, e até vão morder as bolsas de ovos dos caracóis, e até mesmo os caracóis pequenos tentam comer mas como a casca é dura desistem logo.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Qua 14 Maio 2014, 21:41Responder ao tópico

Não querendo dizer-te o que fazer, mas eu se fosse a ti não deixava de fazer as tpas diárias. Não é só pelos nitritos, mas também para prevenir algum pico de amónia que possas ter e como não tens teste não te apercebas. As tpas não te desfavorecem as bactérias, pelo contrário. Elas desenvolvem melhor em água com qualidade. Deixa que as guppys e restantes procurem, só lhes faz bem.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Sab 17 Maio 2014, 14:34Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Não querendo dizer-te o que fazer, mas eu se fosse a ti não deixava de fazer as tpas diárias. Não é só pelos nitritos, mas também para prevenir algum pico de amónia que possas ter e como não tens teste não te apercebas. As tpas não te desfavorecem as bactérias, pelo contrário. Elas desenvolvem melhor em água com qualidade. Deixa que as guppys e restantes procurem, só lhes faz bem.

Ora bem eu tenho mudado todos os dias 25 litros e o no2 anda sempre a rondar os 0.3mg...
Os danios dao sinais de alguma recuperacao mas ainda nao estam salvos.
Decidi por uma planta natural para testar, espero que nao me aconteca o que aconteceu antes... so nao sei que planta por, mas isso ja perguntei em outro topico.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Sab 17 Maio 2014, 20:46Responder ao tópico

Agora é natural que dê algum trabalhito até que estabilizes o aquário. Mas com tpas diárias esse NO2 já deveria estar mais baixo, revê a quantidade de filtragem biológica que possuis no filtro,não te esqueças que quanto mais melhor.
Quanto á planta, vais ver que as plantas naturais dão outro aspecto ao aquário, em relação á escolha delas, isso depende das condições que tenhas para lhes dar, mas isso já comentei no teu outro tópico

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Dom 18 Maio 2014, 21:56Responder ao tópico

A filtragem biologica esta na quantidade maxima ja, nao posso por mais, segundo o fabricante a quantidade que tenho é para 200 litros de agua, eu tenho 126 brutos o que deve dar mais ou menos uns 100 litros de agua.

João Carecho

Nome Real : João Carecho
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Dom 25 Maio 2014, 01:23Responder ao tópico

Por melhor que seja a eficácia filtragem nada substitui as TPA, não as descures.

Continuação!

-- Assinatura --
Sempre às ordens,
João Carecho

Aquatic Productions

Moderador EspecíficoPeixeFauna do Sub-Fórum Ciclídeos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plistoforose   Responder ao tópico

Plistoforose

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum