Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 19:36Responder ao tópico

O carvão anula o efeito do pH / KH minus ?

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 21:04Responder ao tópico

O carvao e usado para a agua ficar transparente e para usares quando fazes tratamentos aos peixes...

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 21:35Responder ao tópico

Tim1988 escreveu:
O carvao e usado para a agua ficar transparente e para usares quando fazes tratamentos aos peixes...

Então quer dizer que o pH / KH minus vai fazer o efeito normal de baixar o pH?

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 21:47Responder ao tópico

Mas o carvão usa-se no maximo 3 a 4 semanas depois retira-se que não faz falta menhum...mas para que efeito queres usar o ph/kh minus?explica?

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 23:18Responder ao tópico

Tim1988 escreveu:
Mas o carvão usa-se no maximo 3 a 4 semanas depois retira-se que não faz falta menhum...mas para que efeito queres usar o ph/kh minus?explica?

tenho o pH a 9.... acho alto, tenho danios, tetras e um ancistrus, nao acho apropriado a eles, queria por o mais neutro possivel.
E futuros residentes eu acho que se podem adaptar mais facilmente a um neutro do que a alcalino

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Seg 05 Maio 2014, 23:30Responder ao tópico

pH 9?????
QUe estas a usar no aquario, de decoraçoes, e qual o pH a sair da torneira/fonte/garrafao com que enches o aquario?

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 00:15Responder ao tópico

cable-man escreveu:
pH 9?????
QUe estas a usar no aquario, de decoraçoes, e qual o pH a sair da torneira/fonte/garrafao com que enches o aquario?

o pH que sai da torneira é o mesmo, dentro do aquario tenho um tronco de madeira, cascalho colorido e plantas falsas, tive uma má experiencia com as naturais e nao quero repetir. de resto tenho um barco daqueles que se vendem nas lojas especifica para aquarios.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 00:18Responder ao tópico

Hoje usei a primeira dose do pH / KH minus ( mas medidas correctas ) e reparei que os peixes ficaram colados a tona de agua directo, tive de puxar a saida do filtro mais perto da superficie para fazer ainda mais movimento e aumentar o oxigenio

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 00:58Responder ao tópico

Não arranjas água do garrafão com ph de 5.5/6? Tal e qual como cá nos supermercados/grandes superfícies saí mais barato e fazias a reposição de água das tpa's com essa água engarrafada.

Escusavas de andar a colocar químicos na água. Eu acho péssimo.

Para além disso podes por turfa granulada no filtro.

Luís, estás com vários problemas e duvidas, tens vários tópicos dispersos, por consequência informação dispersa, torna-se mais complicada a ajuda par as tuas dúvidas. Já abriste algum tópico do aquário em si????

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 06:35Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:

Luís, estás com vários problemas e duvidas, tens vários tópicos dispersos, por consequência informação dispersa, torna-se mais complicada a ajuda par as tuas dúvidas. Já abriste algum tópico do aquário em si????

É normal ter dúvidas, sou iniciante, achei melhor abrir um tópico para cada assunto, fiz mal?

hamal

Membro
Membro

Nome Real : Luis Buzaco

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 09:24Responder ao tópico

que cascalho é que estás a usar?

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 10:40Responder ao tópico

Não fizeste mal, mas também não fizeste bem x) Ao dispersares as dúvidas dificultas o nosso trabalho, só isso Wink

Eu sinceramente adaptava a fauna às condições da água que tens disponível e optava por uma fauna que tolerasse PH alto. Senão tens a turfa e água de garrafão.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 10:46Responder ao tópico

hamal escreveu:
que cascalho é que estás a usar?

Nao sei esplicar bem, mas é colorido, preto e cor de rosa...

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 10:50Responder ao tópico

Rui Bacelar Oliveira escreveu:
Não fizeste mal, mas também não fizeste bem x) Ao dispersares as dúvidas dificultas o nosso trabalho, só isso Wink

Eu sinceramente adaptava a fauna às condições da água que tens disponível e optava por uma fauna que tolerasse PH alto. Senão tens a turfa e água de garrafão.

Percebo o que queres dizer, mas é que as dúvidas vão me aparecendo com o tempo, desculpem lá se vos tou a dar muito trabalho.... Mas é a primeira vez que tenho um aquário só meu e sempre tive vontade disso, as vezes entusiasmo me demais... Achas que faça um tópico a apresentar tudo o que tenho no aquário, e depois as futuras dúvidas ponho com um link para o aquário?

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 12:19Responder ao tópico

Boas...vais fazer uma coisa...vais tirar umas amostras do teu substrato...vais raspar a tinta e faz o teste do vinagre nele....de ferver o vinagre e rocha calcaria...e ai tens o teu problema...e pode ser isso que faz subir o ph...

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 12:25Responder ao tópico

Tim1988 escreveu:
Boas...vais fazer uma coisa...vais tirar umas amostras do teu substrato...vais raspar a tinta e faz o teste do vinagre nele....de ferver o vinagre e rocha calcaria...e ai tens o teu problema...e pode ser isso que faz subir o ph...

Obrigado, vou fazer isso depois de almoço e logo digo o resultado

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 12:30Responder ao tópico

E que esse substrato pintado...mts vezes é calcario entendes...

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 22:47Responder ao tópico

luismodesto escreveu:
Rui Bacelar Oliveira escreveu:

Percebo o que queres dizer, mas é que as dúvidas vão me aparecendo com o tempo, desculpem lá se vos tou a dar muito trabalho.... Mas é a primeira vez que tenho um aquário só meu e sempre tive vontade disso, as vezes entusiasmo me demais... Achas que faça um tópico a apresentar tudo o que tenho no aquário, e depois as futuras dúvidas ponho com um link para o aquário?

Ora então faz um copy/paste do setup do aqua e preenche tudo da melhor maneira que saibas:

Setup do meu Aquário:
1 – Nome do Aquário

2 – Data da montagem

3 – Dimensões do aquário

4 – Volume útil

5 – Equipamentos Instalados
5.1 – Filtro
5.2 – Termostato
5.3 – Iluminação/Fotoperíodo
5.4 – Sistema de CO2

6 – Substratos & decorações
6.1 – Substrato fértil
6.2 – Substrato inerte
6.3 – Decorações (pedras, troncos, etc)

7 – Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

8 – Fauna
8.1 – Espécie A
8.2 – Espécie B

9 – Flora
9.1 – Espécie A
9.2 – Espécie B

10 – Observações

Diz-me qual o titulo que queres dar ao tópico e o resto trato eu! Outra coisa claro que tens muitas dúvidas e é normal, mas estamos cá para te ajudar da melhor forma que sabemos, podes chatear á vontade, não há problema nenhum! Wink 

Já agora o que é que deu o resultado do teste ao substrato?

spotys1

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : nuno almeida
Gostos : 13

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Ter 06 Maio 2014, 23:51Responder ao tópico

Boa noite luis, se o teu pH sai a 9 já da torneira eu optava por rever a fauna a introduzir,
Esse areão se fosse eu retirava, vai acabar por perder a tinta e contaminar a água, as plantas podes por naturais que por aqui o pessoal ajuda te a não teres problemas outra vez.
Se poderes dizer tudo o que tens no aquário também ajuda para uma melhor apreciação do teu problema.
Quanto ao carvão não aconselho, faz mais mal do que bem, mas isso sou eu

Abraço

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Qua 07 Maio 2014, 16:29Responder ao tópico

spotys1 escreveu:
Boa noite luis, se o teu pH sai a 9 já da torneira eu optava por rever a fauna a introduzir,
Esse areão se fosse eu retirava, vai acabar por perder a tinta e contaminar a água, as plantas podes por naturais que por aqui o pessoal ajuda te a não teres problemas outra vez.
Se poderes dizer tudo o que tens no aquário também ajuda para uma melhor apreciação do teu problema.
Quanto ao carvão não aconselho, faz mais mal do que bem, mas isso sou eu

Abraço

Ola, Ja resolvi o problema, ja tenho pH 7... O produto funciona e bem, a agua da suica é muito calcaria, as mulheres aqui gastam fortunas para evitarem que o cabelo fique estragado hehehe.

Patrício Miguel

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Patrício Miguel

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Qua 07 Maio 2014, 17:33Responder ao tópico

Boa tarde

É normal cometer erros quando se inicia algo.

No entanto mais importante ainda, é aprender com esses erros e não os repetir... mais ainda quando estão em causa seres vivos.

Na minha opinião e penso que também é uma preocupação da maioria dos aquariofilistas, em primeiro lugar, à frente mesmo do nosso prazer, vem o bem-estar dos peixes e nesse sentido, devemos procurar proporcionar as melhores condições possíveis para que se sintam bem e saudáveis.

Claro que todos estamos sempre a aprender e ainda bem... só assim podemos ser melhores.

Uma das coisas mais importantes a saber é que tudo o que metemos na água, vai alterar os parâmetros da referida água. Daí ser importante não decorar por impulso mas sim de acordo com a fauna que se tem. Isso vai determinar o tipo de areão, rochas, troncos, plantas e etc.

O meu conselho é eliminares tudo o que não é natural, todas essas decorações pintadas só servem para envenenar os peixes.

Podes conseguir layouts fantásticos com areia, rocha, madeira e plantas naturais, sem gastar muito dinheiro e com a vantagem de estares a proporcionar aos peixes condições de vida mais próximas das do seu habitat natural.

Acredita que eles vão agradecer...

Desculpa o testamento e boa sorte

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: NO2 a 1,6.   Qua 07 Maio 2014, 17:58Responder ao tópico

Boa, mais uma duvida, hoje num controle de rotina detectei o meu nivel de NO2 a 1,6 ( teste com gotas da Tetra )
geralmente ele tem estado sempre a zero, mas hoje subiu muito, fiz uma TPA de 40% e nada mudou, da o mesmo valor... sera por eu ontem ter adicionado 6 guppy ??

O meu aquario http://www.peixefauna.com/t15517-o-meu-primeiro-aquario

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Qua 07 Maio 2014, 18:02Responder ao tópico

Patrício Miguel escreveu:
Boa tarde

É normal cometer erros quando se inicia algo.

No entanto mais importante ainda, é aprender com esses erros e não os repetir... mais ainda quando estão em causa seres vivos.

Na minha opinião e penso que também é uma preocupação da maioria dos aquariofilistas, em primeiro lugar, à frente mesmo do nosso prazer, vem o bem-estar dos peixes e nesse sentido, devemos procurar proporcionar as melhores condições possíveis para que se sintam bem e saudáveis.

Claro que todos estamos sempre a aprender e ainda bem... só assim podemos ser melhores.

Uma das coisas mais importantes a saber é que tudo o que metemos na água, vai alterar os parâmetros da referida água. Daí ser importante não decorar por impulso mas sim de acordo com a fauna que se tem. Isso vai determinar o tipo de areão, rochas, troncos, plantas e etc.

O meu conselho é eliminares tudo o que não é natural, todas essas decorações pintadas só servem para envenenar os peixes.

Podes conseguir layouts fantásticos com areia, rocha, madeira e plantas naturais, sem gastar muito dinheiro e com a vantagem de estares a proporcionar aos peixes condições de vida mais próximas das do seu habitat natural.

x2

abraço

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Qua 07 Maio 2014, 18:09Responder ao tópico

Patrício Miguel escreveu:

Vou pesquisar o que posso mudar e como posso mudar, mas mudar o areao acho muito agressivo para a fauna.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Qua 07 Maio 2014, 19:06Responder ao tópico

Boas!

Pode ter sido devido ao aumento de carga orgânica sim!
O ciclo foi bem feito?

O facto de não teres plantas naturais não ajuda nada!

Não tens nenhum peixe morto em lado nenhum?

Tens teste de Amónia?

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6   Responder ao tópico

pH/KH minus/Carvão activado e NO2=1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-