Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 18 Jun 2014, 19:21Responder ao tópico

Desde que meti a turfa perdi 3 Camarões e morreram as 4 helenas, e um dos tetras roxo perdeu a cor, está pálido.... Ora esta.... Testei a água e o nitrito e o nitrato nao são o problema.....

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 18 Jun 2014, 22:01Responder ao tópico

A turfa também não é o problema!

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 19 Jun 2014, 00:19Responder ao tópico

Boas!

O pH não caiu repentinamente?

A turfa era própria para aquariofilia ou compraste da agrícola?

Se não era própria pode ser da turfa o problema!

Os camarões são muito sensíveis a metais pesados e outras impurezas possivelmente presentes em produtos agrícolas...

Abraço!

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 19 Jun 2014, 04:51Responder ao tópico

O ph nem mexeu, e a turfa era própria para aquariofilia, comprei da marca do filtro. Faco tpa de 4 em 4 dias por causa dos ramirezis mas nao percebo o que poderá ter morto as helenas e os camaroens e tirado a cor ao tetra..... Comeco a ficar farto dos mistérios do meu aquário...

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 19 Jun 2014, 21:17Responder ao tópico

Não é mistério nenhum Luís. O ph é muito elevado. Tantos os camarões, como os caracóis não se dão bem em ph tão alcalino.
O peixe que te morreu, quando to identifiquei salientei que são uma espécie muito sensível a ph e que não costumam ter sorte em ph alcalino e que a longo poderias ter problemas.
Isso não tem nada que ver com a turfa, mas convém verificares se a quantidade de turfa que tens é suficiente para o volume do teu aquário.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 19 Jun 2014, 22:22Responder ao tópico

Os camaroens já lá estavam a mais de um mês, mudaram muitas vezes de casca, sinal que estavam a crescer, se cresciam era porque estavam confortáveis, os búzios tabem já lá tavam a tanto tempo... Até agora tem tido um comportamento normal, os ciclidios que tenho tabem são sensíveis e estamos se a dar muito bem.... Uns resistem e outros nao? Nao percebo isso. Tenho 126 litros brutos, tinha uma esponja no filtro que já tava na hora de ser trocada e em vez de a trocar pus a turfa na gaveta da esponja, ainda me sobrou muita turfa mas nao sei onde nem como por, pôr simplesmente dentro do aquário dentro de uma meia acho inestetico e nao sei se terá o mesmo efeito...

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 21 Jun 2014, 21:46Responder ao tópico

Fiz alterações hoje, pus mais 500gramas de turfa dentro de uma meia a boiar ao canto do aquário, espalhei alguns anéis de cerâmica pelo fundo do aquário, isto pode nao ficar muito bonito mas acho que vai ajudar a melhorar a qualidade da água. Afinal ainda tenho um camarão vivo.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 23 Jun 2014, 13:44Responder ao tópico

Boas!

As cerâmicas depende das que colocaste.

Elas não cabem no teu filtro?

É bem mais eficiente do que estarem no fundo do aquário...

Abraço!

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 23 Jun 2014, 15:28Responder ao tópico

O filtro está cheio, nao tem espaço para mais nada.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 02 Jul 2014, 07:59Responder ao tópico

Ora bem então cá vão novidades, juntei um casal de apistogramas ( não tenho a certeza como se escreve) e as ramirezis fêmeas estavam a por ovos as duas no mesmo sítio então pensei em juntar um macho, confiei no gajo da loja mas não sei ver a diferença, alguém me pode ajudar? Já tenho o meu pH a 7!! A trufa fez bem o serviço, e apesar de me ter morrido as helenas tenho muitas pequenas que nasceram a poucos dias o que vai ser bom para daqui a uns tempos começarem a combater os physas e companhia lol mais logo ponho fotos....

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 02 Jul 2014, 20:50Responder ao tópico

luismodesto escreveu:
A trufa fez bem o serviço...

Pois como te tinhamos dito mas estava dificil de tu acreditares. Não é "trufa" mas sim "turfa". Wink 

Tens de tirar umas fotos aos ramis e pôr aqui para tos identificar. Tens de tirar é de lado.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 02 Jul 2014, 21:53Responder ao tópico

É o corrector ortográfico que escreve "trufa" lol já tirei as fotos mas tenho de as processar no PC. Amanhã com mais tempo faço isso, comprei um kit para criar artemias, acham que é por para os ciclidios comerem? Eles não gostam muito dos flocos que lá ponho

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 02 Jul 2014, 22:09Responder ao tópico

Boa noite

Afinal não foi assim tão dificil. Agora vai é controlando o ph,a turfa a determinado ponto deixa de baixar o ph, mantém-no apenas ( isto enquanto ela estiver "dentro da validade", porque a determinado ponto deixa de libertar as substâncias que interferem no ph). Enquanto estiver estável, ela está boa, se começar a variar, é porque a turfa está "gasta".
Variar a alimentação dos peixes é sempre bom. Isso inclui as artémias. Os peixes agradecem

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 12 Jul 2014, 10:49Responder ao tópico

Ola Ola, venho aqui vos "incomodar" com mais algumas questoes... hehehe

Este é a ultima foto tirada ao aquario, penso adicionar mais algumas plantas mas a uns dias surgiu me uma coisa numa planta
Veem aqueles fios agarrados a planta? o que sera??

E aqui deixo algumas fotos dos ramirezis
Este é o que acho que é o macho

E este acho ser a femea

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 14 Jul 2014, 21:15Responder ao tópico

O aquário está com muito melhor aspecto, nota-se uma evolução para melhor! É continuar assim!

Aquilo que vês na planta são algas.

Tira lá mais umas fotos aos ramis, a primeira está muito amarelada, estou com dúvidas. Parecem-me duas fêmeas mas para ter maior certeza precisava de fotos mais apróximadas. A de baixo parece-me realmente uma fêmea mas vejo um pontilhado flurescente na mancha negra dela que me deixa na dúvida. Vê lá se consegues melhor.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 14 Jul 2014, 21:35Responder ao tópico

Bela evolução do aquário, está com um aspecto de amazónico.
Estás a aprender muito bem Wink
Isso sim são algas, vai removendo todas as que vires antes que seja tarde demais. Normalmente denunciam alguma falta de nutrientes, luz ou Co2.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Comportamento estranho    Qui 31 Jul 2014, 04:09Responder ao tópico

Olá... Eu tinha um casal de apistogramas e duas fêmeas e um um macho ramirezis... Eles viviam todos bem em conjunto. Às vezes havia assim umas investidas mais a ressivas mas nem se chegavam a tocar, cada um ia para seu lado e pronto. A última vez que os apistogramas o macho andava sempre com às barbatanas abertas para impressionar a fêmea, mas passado uns dias desapareceram, cada um está na sua toca e raramente saem nem para comer,estão magros e o macho apareceu morto hoje de manhã.
E reparei tá bem que o macho dos ramirezis desapareceu, não está em la o nenhum nem nas tocas, nada... As fêmeas andam na Boa pelo aquário sem stress.... Alguém aí com mais experiência pode dar uma opinião? Tenho o ph a 7, e a qualidade da água está ótima... Não entendo...

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 23 Fev 2015, 20:56Responder ao tópico

Novidades???

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

mibi

Membro
Membro

Nome Real : Miguel
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Ter 24 Fev 2015, 09:19Responder ao tópico

Gostei bastante do aquario

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Responder ao tópico

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Comunitários-