Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 08 Maio 2014, 06:03Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
2 tópicos unificados.

Vê lá Luis se está do teu agrado a organização dada a este tópico e aos outros. Wink 

Eu acho que está bom, assim até me facilita a mim e a vocês, desculpa a desorganização que criei hehehehe

ism01

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 15 Maio 2014, 10:23Responder ao tópico

boas tenho aqui dois topicos para aprender um pouco mais no final deixo os links, a ideia das pedras tambem ja tinha pensado em ir ao rio buscar algumas e pelo que vejo ia cometer um erro grave tem lá umas zonas de corrente com uns cantos com aguas mais calmas onde se encontra alguns troncos ja velhos com algum musgo ainda pensei se aquele musgo seria o musgo java mas o meu medo e se faço asneira pelo sim pelo nao se trouxe se alguma coisa as pedras seria fervidas os troncos secalhar se trouse se ireia colocar numa bacia com alguns desinfectantes incluindo talvez o ictio stop pois poderá haver alguns ovos ou assim..
se alguem quiser participar nos meus topicos agradeço todas as ideias e ajuda sao sempre poucas para uma pessoa verde

http://www.peixefauna.com/t15533-microvermes-para-iniciar-cultura#184064

http://www.peixefauna.com/t15539-meu-primeiro-aquario-de-136-litros#184297

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 15 Maio 2014, 19:30Responder ao tópico

Eu não sou ninguém aqui mas acho que os moderadores pensam o mesmo e não é presiso fazeres "publicidade" aos teus tópicos nos tópicos dos outros, eu por mim não me importo mas não é ético lol tem paciência, a paciência é a melhor amiga do aquariofilista lol

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Ter 27 Maio 2014, 22:17Responder ao tópico

Tenho estado afastado, com pouco tempo, tenho umemprego novo e ainda me estou a adaptar, mas nao me esqueci do meu aquario, acho que o melhorei, aqui vos deixo um video para compararem com as primeiras fotos... que acham? ficou melhor??

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Ter 27 Maio 2014, 22:50Responder ao tópico

Já está a ficar mais natural, os troncos são porreiros. Essa planta natural não me parece muito fácil, mas como não tenho certeza qual é, não posso afirmar concretamente.
Isso estabilizou finalmente? Os peixitos que andavam mal, safaram-se?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 28 Maio 2014, 01:56Responder ao tópico

Eu acho que ficaram porreiros esse troncos.

Agora não sei se já disse, mas esse barco e principalmente essa estatueta sinceramente não gosto. Por mais troncos e plantas que aí ponhas artificiais ou não, nunca vais ter um aquário com aspecto natural como deveria ser. Nos rios não encontramos estatuetas e barcos afundados e como tal eu sou da opinião que o aquário deve ser o retrato mais aproximado possível da natureza.

Deves ter gasto uma pipa de massa nessas decorações artificiais, eu pessoalmente acho que esse dinheiro era mais bem gasto em peixes ou afins para melhorar outros componentes do aquário.

Podia chamar-te atenção do substrato também, podes vir a ter problemas com ele, pois a seu tempo libertará agentes nocivos á fauna que aí tiveres, é um risco.

No entanto isto é uma questão de gosto pessoal, e gostos não se discutem, se tu gostas é manter, afinal tu é que olhas para ele todos os dias. Wink 

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 28 Maio 2014, 04:58Responder ao tópico

Eu também nao sei qual é a planta, mas eu meto umas pastilhas enterradas ao pé das raízes, na loja disseram que assim não tinha problemas... Os peixes, ora bem os danios recuperaram bem, so um é que ficou com um aspecto encurvado, mas o tetra continua com os ataques nocturnos, o no2 está estabilizado abaixo dos 0,3mg, apenas me morreu um camarão.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qua 28 Maio 2014, 05:02Responder ao tópico

Eu tenho um lago aqui ao pé de casa e tem barcos no fundo, e quanto a estátua, bem existe relatos na história de civilizações antigas submersas, eu acho que é possível encontrar isso... O cascalho agirá já não posso mudar, tive uma grande lutadora estabilizar a qualidade da água, não quero reconectar isso lol

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Ciclidios e aquário comunitário   Qui 12 Jun 2014, 14:07Responder ao tópico

Alguém me sabe informar quais ciclidios podemos por num aquário comunitário?

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 12 Jun 2014, 15:30Responder ao tópico

Depende dos ciclideos...

Eu no meu tenho discus, escalares (não é conveniente ter discus e escalares mas os meus não se queixam) e Ramirez...

Se estiveres a falar de ciclideos amaricanos não deverá existir problemas, já no que diz respeito aos ciclideos africanos..... a historia é outra.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 12 Jun 2014, 18:31Responder ao tópico

Tenho dois ramirez femeas, sera que posso ainda adicionar 2 machos?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Qui 12 Jun 2014, 20:59Responder ao tópico

Ó Luis, quais são os parâmetros da tua água passado um mês?

2 tópicos unificados.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sex 13 Jun 2014, 08:07Responder ao tópico

O nitritrito e o nitrato estão controlados na marca mínima dos testes, a amônia nao sei porque aqui esses testes são proibidos, o ph desceu para 8 talvez porque pus muitos troncos lá dentro... De resto so o tetra ainda continua com ataques epilectricos durante a noite e desapareceram 3 crevetes...

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 00:17Responder ao tópico

Com esse ph não aconselho a teres qualquer ciclideo anão incluindo ramirezis. Devias tentar trocar na loja essas duas fêmeas que tens. São peixes de águas ácidas e estar a sujeitá-los a ph's de 8 ou mais é prejudicial para o desenvolvimento deles.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 08:43Responder ao tópico

As lojas aqui nao fazem trocas, nao aceitam peixes a nao ser dos fornecedores, hoje eu vou comprar trufa para baixar o ph mas nao tenho espaço no filtro, posso por mesmo dentro do aquário?

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 14:25Responder ao tópico

Sim podes, mete dentro de uma meia de vidro de senhora. Convém que fique preso

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 14:29Responder ao tópico

Hoje fui limpar o filtro, faco de 15 em 15 dias isso, é qual p meu espanto quando o abro e... Dezenas de caracóis lá dentro, e uns 5 ou 6 guppy bebês, todos vivos... Isso é normal?

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 14:31Responder ao tópico

Muito normal...

-- Assinatura --

J.C.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 14:37Responder ao tópico

Pus os guppys dentro do aquário mas acho que foram logo comidos lol a turfa tem validade?

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 14:39Responder ao tópico

Devias os ter posto numa maternidade.... Se queres que te diga nem sei, lol, vê na embalagem.

-- Assinatura --

J.C.

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 18:50Responder ao tópico

Boas!

Qual o teu kH e gH?

Cuidado com a introdução de turfa e o efeito tampão...

Abraço!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Sab 14 Jun 2014, 23:30Responder ao tópico

Não a turfa não tem validade, perde é a qualidade no espaço de 2/3 meses. Convém trocar.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 16 Jun 2014, 08:03Responder ao tópico

Bem a turfa já está na água a mais de 24 horas e o ph nem mexeu.....

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 16 Jun 2014, 12:15Responder ao tópico

Pois mas isso é natural, não é de um dia para o outro. Tens de ter paciência, daqui a uma semana voltas a medir, o efeito é gradual e não repentino.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Seg 16 Jun 2014, 13:32Responder ao tópico

A turfa demora o seu tempo a funcionar.
Primeiro ela tem que quebrar o efeito tampão, ou seja quebrar o KH que é o responsável pelas oscilações ou não do ph. Quanto mais alto o kh mais tempo demora a que a turfa o baixe para niveis que permitam a descida do ph.
E ainda bem que assim é, alterar o ph repentinamente só faz estragos, o ideal é que seja gradualmente.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aquario   Responder ao tópico

O meu primeiro aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-