Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

luismodesto

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Sab 03 Maio 2014, 19:16Responder ao tópico

Ola  todos, hoje enquanto observava o meu aquario lembrei-me de uma coisa, eu tenho 4 camaroens destes :

sera que o meu ancistrus gold quando for adulto vai comer os camaroens? ja que vai ser muito maior que eles...

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Sab 03 Maio 2014, 19:54Responder ao tópico

Boas
Não te preocupes, se fossem camarrões recem nascidos podia ser um problema, agora assim, não fazem mal.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Sab 03 Maio 2014, 21:24Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Não te preocupes, se fossem camarrões recem nascidos podia ser um problema, agora assim, não fazem mal.

Como está espécie não procria em aquários comunitários não vou ter crias, sendo assim fico mais descansado.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Quantidade de comida   Dom 04 Maio 2014, 17:21Responder ao tópico

Boas a todos, ca estou eu com mais uma duvida de principiante...

Ora bem, como medir a quantidade certa de comida para os peixes?
Os meus devoram tudo em poucos segundos, mas fico em duvida se pus muito ou pouco, geralmente alimento 3 vezes ao dia, e 2 vezes ao dia o fundo, geralmente para o fundo exagero um pouco porque os camaroens escondem as pastilhas so para eles e nao quero que o Ancistrus morra de fome.

Mas alguem tem alguma tecnica para alimentacao saudavel??

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Dom 04 Maio 2014, 19:42Responder ao tópico

Boas, quanto a alimentação antes a menos do que a mais. Basicamente a quantidade que eles consigam comer em cerca de 1 minuto, que não sobre comida.

Se alimentas várias vezes ao dia, com pequenas quantidades, não tens qualquer problema.

De resto também vais vendo pelo crescimento/comportamento dos peixes. Não há aqui uma regra geral no que toca a quantidades.

Depende também do alimento, flocos, pastilha ou granulado. Eu cá vario de dia para dia de marca e tipo de comida.
Não exageres na comida de fundo pois alguma da que distribuis acaba sempre por ir ao fundo.

Cumprimentos

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Seg 05 Maio 2014, 10:38Responder ao tópico

Boas,

Nestas questões mais vale darmos um pouco menos e mais vezes ao dia do que darmos poucas vezes e em grandes quantidades.
Se a comida vai ao fundo, muitas vezes já não é aproveitada e que fará com que esta estrague a qualidade da água (aumento da concentração de amónia).

Já agora, que fauna tens?
Quais as rotinas de TPAs?

Abraço

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Seg 05 Maio 2014, 11:33Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Nestas questões mais vale darmos um pouco menos e mais vezes ao dia do que darmos poucas vezes e em grandes quantidades.
Se a comida vai ao fundo, muitas vezes já não é aproveitada e que fará com que esta estrague a qualidade da água (aumento da concentração de amónia).

Já agora, que fauna tens?
Quais as rotinas de TPAs?

Abraço

Faço TPA de 5 em 5 dias, tenho 7 danios zebra, 2 tetras olho de fogo, 1 ancistrus albinos, 4 camaroens que acho que chamam "amano" ou qualquer coisa japonica ( aqui na suica usam uns nomes alemaes e as vezes é dificil eu perceber quem é quem em portugues lol )
E uma praga de caracois que tenho de controlar urgentemente lol

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Qua 07 Maio 2014, 23:36Responder ao tópico

luismodesto escreveu:
Ola  todos, hoje enquanto observava o meu aquario lembrei-me de uma coisa, eu tenho 4 camaroens destes :

Esses camarões são os chamados de Caridinas Japónicas, caso não saibas. Reproduzem-se em águas salobras.

Dois tópicos unificados.

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Qui 08 Maio 2014, 06:07Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:

Esses camarões são os chamados de Caridinas Japónicas, caso não saibas. Reproduzem-se em águas salobras.

Dois tópicos unificados.

Por aqui chamam Takashi Amano lol os alemães gostam dar ser diferentes

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Qui 08 Maio 2014, 10:32Responder ao tópico

Takashi Amano é um mestre de aquariofilia, tem aquarios lindos de morrer  Very Happy 

luismodesto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.   Qui 08 Maio 2014, 20:43Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Takashi Amano é um mestre de aquariofilia, tem aquarios lindos de morrer  Very Happy 

Essa nao sabia, vou pesquisar sobre ele...

Compatibilidade de espécies e quantidade de comida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-