Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Darki Natura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Joel CRAZY

Membro
Membro

Nome Real : Joel Martins
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 01:18Responder ao tópico

A vermelha està certa mas a outra nao è bacopa tem as folhas redondas nao ovais

CRISTIAN escreveu:
Eu vejo bem a imagem...acho eu Razz Ja agora a planta que nao sabes o nome e de lado direito ao pe de pedra central? E bacopa mas nao sei que tipo de bacopa. A plant vermelha e que esta aqui a frente do lado esquerdo? E alternathera reinickii

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 01:25Responder ao tópico

a vermelha està correcto fui pesquisar...a bacopa da flor parece ser diferente daque tenho no aqua...

Joel CRAZY escreveu:

CRISTIAN escreveu:
Eu vejo bem a imagem...acho eu Razz Ja agora a planta que nao sabes o nome e de lado direito ao pe de pedra central? E bacopa mas nao sei que tipo de bacopa. A plant vermelha e que esta aqui a frente do lado esquerdo? E alternathera reinickii

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 01:46Responder ao tópico

a difformis são pès estao seguros no areao....

Joel CRAZY escreveu:
a vermelha està correcto fui pesquisar...a bacopa da flor parece ser diferente daque tenho no aqua...

Joel CRAZY escreveu:

CRISTIAN escreveu:

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 08:05Responder ao tópico

Esta bem, em relação ao difformis estava um pouco distraido nao sei porque mas veio-me a cabeça os fetos de java Razz Em relação a outra planta tenta colocar uma imagem no que se veja melhor a planta, mas eu mesmo assim estou convencido que e bacopa monnieri Wink 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 09:51Responder ao tópico

Boas,

Antes de mais, bem vindo ao viciante mundo dos plantados Wink
Depois de começares vais ver que será muito difícil saíres, eheh. Ou melhor, nunca mais vais conseguir parar.

Vi o tópico um pouco por alto e confesso que não li bem os comentários todos (sorry), mas ao ver as fotos, gostava de te sugerir o seguinte:
- O areão - Para um plantado a granulometria deverá ser de 2-4 mm, ou seja, poderás optar por um areão/substrato inerte mais pequeno do que o que tens agora. Vais ver que as raízes das plantas agradecerão.
- Pedras – Tenta optar pela mesma cor de pedra/inerte. Ao fazeres isso crias um layout muito mais harmonioso. Evita várias cores diferentes. Opta também por pedras com tamanhos diferentes por forma a conseguires jogar com a criação de diferentes layouts.
- Troncos – Ficam sempre bem e ajudam imenso a fixar algumas plantas (anúbias ou fetos de java) ou até mesmo musgo
- Plantas – Acho que com mais umas plantinhas ficaria muito melhor. Opta por plantas de baixa manutenção, como as anúbias, os fetos de java, as echinodorus, as cryptocorines, etc… Tens várias plantas à disposição.

E pronto, isto dos plantados é uma mudança constante. Experimenta esta planta, agora outra, depois um tronco aqui e ali. Depois remodela o aquário todo Razz

O importante é que aprendas e que te divirtas.

Abraço

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:17Responder ao tópico

-O areao nao è muito grosso è do tamanho das pedritas que vem nos filtros elite...tas a falar nos seixo do rio? sò existe nakela zona...
eu meti pedra preta com a silica branka tava giro, mas tive que tirara pedra preta alterava o ph da agua era muito alkalina e meti umas pinhas de amieiro nao tratadas estragou akilo tudo....Tens razao eu è que tive de mexer e fikou assim...tem muito inerte mas o substrato e prodac garantiram me 6 meses de nutrientes...sempre aprender...

-Posso andar a mexer?eu quanto menos mexo melhor...como fazo em relaçao ao substrato areao quando estiver muito sujo??
fetos java sao dificeis de encontrar aqui na minha zona..vou seguir conselho vou plantar mais uma ou duas meninas tanbem gosto de feto java e estava a pensar meter uma bola de musgo que axa?....

-Adoro troncos mas como o aquario è so de 60 litros optei por nao enserir por agora....

Estas pedras foram apanhadas no nosso rio mondego depois fervias em agua...ha pedras realmente lindas nos nossos rios e signifikatevamente mais baratas....

obrigado pela anteçao tou adorar o aquashow... Smile acalma o strres faz nos criar um mundinho que quase nos apetece ir para la lool Razz 

Tudo o que aprendi foi sozinho a ler na internet e poucas informaçoes de vendedores dado a que cada um tem ideias diferentes..por favor agradecia comentarios sugestões critikas para aumentar o meu conhecimento com informações que nem sempre vem nos livros e posts....

Vi o tópico um pouco por alto e confesso que não li bem os comentários todos (sorry), mas ao ver as fotos, gostava de te sugerir o seguinte:
- O areão - Para um plantado a granulometria deverá ser de 2-4 mm, ou seja, poderás optar por um areão/substrato inerte mais pequeno do que o que tens agora. Vais ver que as raízes das plantas agradecerão.
- Pedras – Tenta optar pela mesma cor de pedra/inerte. Ao fazeres isso crias um layout muito mais harmonioso. Evita várias cores diferentes. Opta também por pedras com tamanhos diferentes por forma a conseguires jogar com a criação de diferentes layouts.
- Troncos – Ficam sempre bem e ajudam imenso a fixar algumas plantas (anúbias ou fetos de java) ou até mesmo musgo
- Plantas – Acho que com mais umas plantinhas ficaria muito melhor. Opta por plantas de baixa manutenção, como as anúbias, os fetos de java, as echinodorus, as cryptocorines, etc… Tens várias plantas à disposição.

E pronto, isto dos plantados é uma mudança constante. Experimenta esta planta, agora outra, depois um tronco aqui e ali. Depois remodela o aquário todo Razz

O importante é que aprendas e que te divirtas.

Abraço[/quote]

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:24Responder ao tópico

Morreu a corydora albina... Rolling Eyes  serà que foi de ter baixo a temperatura para os 26 25?
Veja a planta..esta tem a folha meia redonda e a bacopa nao

quote="CRISTIAN"]Esta bem, em relação ao difformis estava um pouco distraido nao sei porque mas veio-me a cabeça os fetos de java Razz Em relação a outra planta tenta colocar uma imagem no que se veja melhor a planta, mas eu mesmo assim estou convencido que e bacopa monnieri Wink [/quote]

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:32Responder ao tópico

Morreu a minha corydora albina... Sad  seràa que foi de ter reduzido a temperatura??

como fazo para limpar este areao ou substrato??

Desde que tenhas em atenção os parametros, ok.
O problema é nos guppys é que reagem mal a aquários pouco ciclados porque podem surgir alterações de parametros.
Entretanto, estás a tentar fazer o quê? Acelerar o parto das guppys?
Desce lá a temperatura, 25/26º C. A mais do que isso estás a acelerar o metabolismo das fêmeas e não convém.
Quanto ao aquário em si, deixo as opiniões para quem tenha jeito para lay outs ( eu não tenho de certeza) mas daqui a uns tempos, vais ver que misturar silica com areão dá uma misturada e tanta. Queiras ou não, vai acabar tudo misturado.
Em relação aos seixos, cuidado com a acumulação de detritos por debaixo.[/quote]

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:41Responder ao tópico

Boas,

Podes ir mexendo sem problemas desde que o substrato fértil (no teu caso não sei se tens) não entre em contacto com a coluna de água.
Pessoalmente não gosto muito das bolas de algas Razz

Mas podes arranjar uma plantas de pequeno porte, tipo a Sagittaria Subulata, a Echinodorus Tenellus…

Em relação à corydora, não deve ter sido pela temperatura. Tens o aquário montado à quanto tempo? Pode ter sido um pico de amónia. Faz uma boa TPA 50%.

Abraço

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:45Responder ao tópico

Boa noite...Gostava de saber a vossa opiniao dikas ou conselhos sobre o meu prmeiro projecto toda a informaçao que adquiri foi atravès de sites blogs e pequenas informações dos vendedores...aguardo a vossa opiniao obrigado

PROJECT DARKI NATURA

Aquario :
60frente 30altura 32largura.

Hardscape :
-4 pedras mèdias de rio.
-Areia silica branca.
-Areao normal.
-Pequenas pedras de rio.
-Substrato Prodac.
-Algumas pinhas de amieiro.

Flora
-musgo java
-6 /7 pès hygrophila difformis
-8/9 pés Limnophyla Sessiflora
-1 pè Heteranthera zosterifolia
-1 pè myriophyllum mattogrossense
-1 planta anubia anã
-1 planta Bacopa?????
-1 planta Alternanthera Reineckii

Fauna:
2- corydora panda
1- corydora albina(death 08-04)
1- comedor de Algas Siamês/Crossocheilus siamensis.
1-guppy macho
2-guppys fêmeas

Temperatura: 25/26º  PH: 6.8/7.0

a iluminaçao è uma das minhas duvidas as hqi e hql sào muito caras...Comprei esta porque equivale a 80 watts normais e ja dava mais de 1,0watt por litro sem que nao è o mesmo mas atè deixo serka de 10 11 horas para compensar nao sei se estou a fazer certo

O areao nao è muito grosso è do tamanho das pedritas que vem nos filtros elite...tas a falar nos seixo do rio? sò existe nakela zona...
eu meti pedra preta com a silica branka tava giro, mas tive que tirara pedra preta alterava o ph da agua era muito alkalina e meti umas pinhas de amieiro nao tratadas estragou akilo tudo....Tens razao eu è que tive de mexer e fikou assim...tem muito inerte mas o substrato e prodac garantiram me 6 meses de nutrientes...sempre aprender...

-Posso andar a mexer?eu quanto menos mexo melhor...como fazo em relaçao ao substrato areao quando estiver muito sujo??
fetos java sao dificeis de encontrar aqui na minha zona..vou seguir conselho vou plantar mais uma ou duas meninas tanbem gosto de feto java e estava a pensar meter uma bola de musgo que axa?....

-Adoro troncos mas como o aquario è so de 60 litros optei por nao enserir por agora....

Estas pedras foram apanhadas no nosso rio mondego depois fervias em agua...ha pedras realmente lindas nos nossos rios e signifikatevamente mais baratas....

obrigado pela anteçao tou adorar o aquashow... Smile acalma o strres faz nos criar um mundinho que quase nos apetece ir para la lool Razz

Por favor ajudemme a melhorar a comentar!!!  :joker: 

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:53Responder ao tópico

Boas Joel

Vou fazer aqui os meus reparos para tentar ajudar.

Em primeiro lugar acho que tens pouca luz, nao sei que calha tens, mas se ao cento nao esta muito mal de luz, nas laterais do aquario tem pouca.
Esses seixos pequenos nao sao muito aconselhaveis, pois podem acumular alguma sujidade ou restos de comida.
Um fundo preto ficava ai melhor.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 16:57Responder ao tópico

Tenho substrato prodac...uma camada areao substrato outra camada areao, silica branka....

porque tem algum incoveniente??crescem?

vou pesquisar mais plantas... :lol: 

Tenho aquario ha 2 semanas mas ja deitei agua ciclada para acelarar o ciclo...a cory tem que ser alimentada obrigatoriamente com pastilhas????
vou fazer o tpa.

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 17:01Responder ao tópico

Tópico movido e unificado para local adequado.

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 17:15Responder ao tópico

a iluminação è uma lampada normal economizadora de 14w equivale a 80w normais penso eu branca economica...so tem encaixe de lampadas normais....silika preta??

Vou fazer aqui os meus reparos para tentar ajudar.

Em primeiro lugar acho que tens pouca luz, nao sei que calha tens, mas se ao cento nao esta muito mal de luz, nas laterais do aquario tem pouca.
Esses seixos pequenos nao sao muito aconselhaveis, pois podem acumular alguma sujidade ou restos de comida.
Um fundo preto ficava ai melhor.

Um abraço[/quote]

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 17:17Responder ao tópico

Nao tens mais comentarios a fazer??? 😢 

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Diz mais alguma coisa   Ter 08 Abr 2014, 17:17Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Tópico movido e unificado para local adequado.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 17:23Responder ao tópico

Ja cá venho mais logo, a net está muito lenta!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Ter 08 Abr 2014, 19:18Responder ao tópico

Entao vamos la ver
As plantas mais altas que tens mesmo aqui no canto no foto sao sem qualquer dúvida bacopas, aquele único pe pequeno que tens ao pe de pedra e uma "rotala"
Ate nas bacobas se nota a falta da luz porque elas estendem-se muito para cima quando deviam ficar mais compactas com mais folhas.
O fundo queriam dizer-te que fundo atras do aquario e nao substrato, por exemplo uma cartolina colada ao vidro de atras, mas no teu caso o fundo preto nao favorece nada visto que tens pouco luminosidade, talves uma cartolina branca.
Em relação ao luz tens 2 opções, ou compras uma calha, de led ou tubos t5 ou vais modificar esta tampa para poder colocar lampadas fluorescentes de preferencia t5

-- Assinatura --

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: DESCULPE SO PODE RESPONDER HOJE   Qua 09 Abr 2014, 19:51Responder ao tópico

Boa tarde
vou tratar de solucionar a luz e colocar um fundo... :lol: publiko alteraçoes apòs enriquecer o layout/aquario....

Quanto ao aqua ponto de situaçao consegui subir o PH 7.0, otimo para os meus guppy nao è? e estabelizei a temperatura da agua a 26....

CRISTIAN escreveu:
Entao vamos la ver
As plantas mais altas que tens mesmo aqui no canto no foto sao sem qualquer dúvida bacopas, aquele único pe pequeno que tens ao pe de pedra e uma "rotala"
Ate nas bacobas se nota a falta da luz porque elas estendem-se muito para cima quando deviam ficar mais compactas com mais folhas.
O fundo queriam dizer-te que fundo atras do aquario e nao substrato, por exemplo uma cartolina colada ao vidro de atras, mas no teu caso o fundo preto nao favorece nada visto que tens pouco luminosidade, talves uma cartolina branca.
Em relação ao luz tens 2 opções, ou compras uma calha, de led ou tubos t5 ou  vais modificar esta tampa para poder colocar lampadas fluorescentes de preferencia t5

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 20:04Responder ao tópico

Estas a ver? Com calma la chegas.Aguardamos as actualizações
PS.Procura na area de DIY pode ser que encontras alguma ideia para a iluminação

-- Assinatura --

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 20:05Responder ao tópico

PS.Procura na area de DIY pode ser que encontras alguma ideia para a iluminação

-- Assinatura --

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 20:09Responder ao tópico

a luz estaca a pensar usar uma dakelas dos postes de electrcidade???que axa??

uma curiosidade o meu comedor de alga chinès, de manha kuando liguei a luz estava todo esbranquiçado parecia que se tinha apagado a cor e a lista tanbem se alterou passado umas horas voltou a cor normal...Smile

CRISTIAN escreveu:
PS.Procura na area de DIY pode ser que encontras alguma id seeia para a iluminação

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 21:42Responder ao tópico

Joel CRAZY escreveu:
a luz estaca a pensar usar uma dakelas dos postes de electrcidade???que axa??

uma curiosidade o meu comedor de alga chinès, de manha kuando liguei a luz estava todo esbranquiçado parecia que se tinha apagado a cor e a lista tanbem se alterou passado umas horas voltou a cor normal...Smile

Joel não me leves a mal, mas tenta escrever português. O forum é frequentado por muitos estrangeiros, que usam tradutores para perceber as nossas respostas nas suas pesquisas. Com abreviaturas e escrita de telemóvel, não vão perceber nada do que se diz aqui.

Faz lá um esforço,vá!  Wink 

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 21:56Responder ao tópico

Boas,

Ia dizer exatamente o mesmo que a Vera Wink
Não custa nada escrever em Português e assim todos nos entendemos.

Já agora, o comportamento dos peixes em relação à suposta falta de cor é normal, é como se estivessem a "dormir", ou seja, entram em repouso, logo a cor fica mais suave.

Abraço

Joel CRAZY

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Darki Natura   Qua 09 Abr 2014, 22:10Responder ao tópico

Lool peço imensa desculpa o meu teclado està trocado e troka um bokadinho a escrita...Não sabia que acontecia isso siameses, fikei muito surpreendido è muito bom descobrir as coisas por experiência própria gostei muito  :lol: 

Eu sei que o meu layout è fraco aquário fraquinho mas gostava e agradecia que não deixassem de responder/de dar sugestões estou a contar com vocês para melhorar porque tenho muito pouca experiência pratico e opiniões reais por conhecidos do assunto foi 1 aqua plantado que fiz.... Smile Hoje arranjei dois tronkos de videira ja os estou a tratr com agua e sal fervi e tudo...

Boa noite a todos

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Ia dizer exatamente o mesmo que a Vera Wink
Não custa nada escrever em Português e assim todos nos entendemos.

Já agora, o comportamento dos peixes em relação à suposta falta de cor é normal, é como se estivessem a "dormir", ou seja, entram em repouso, logo a cor fica mais suave.

Abraço

Darki Natura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-