Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppy a estar com nadadeiras coladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 00:41Responder ao tópico

Só 3 litros? Ou enganaste-te a escrever?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

sabino b

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 00:43Responder ao tópico

não saõ 3 lts mesmo

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 00:53Responder ao tópico

Ai a nossa vida que assim é complicado.
Tens que arranjar algo maior, isso é demasiado pequeno. Precisas de adquirir algo bem maior, nem que seja um balde daqueles transparentes. Tão pequeno é que não. E passo a explicar o porquê. É um volume de água muito baixo, em tão pouca litragem a qualidade da água degrada-se e e tão pouco espaço os peixes stressam mais facilmente, e os guppys verdade seja dita, são uns stressadinhos.
Toca a arranjar um recipiente maior!  Twisted Evil 

Adiante, que temos que remediar a situação com o que tens.

Ainda bem que tens balança.
Banho longo de sal = 3 g/l, durante 5 dias.
Juntas 1,5 g/l no 1º dia e os restantes 1,5g/l no 2º dia para não haver uma concentração elevada repentinamente.
Ou seja, tens 3 litros de água, hoje metes 4,5 gramas de sal, amanhã as restantes 4,5 gramas.
O sal podes usar o grosso de cozinha, não é o ideal por causa do sódio, mas serve. Atenção que o sal tem que estar muito bem derretido e convém espalhares pela água toda.
Atenção aos níveis de amónia e nitritos, a acriflavina dá cabo das bactérias depuradoras. Tens muito pouca litragem, isso vai disparar. E se a amonia e nitritos sobem, a coisa fica feia para os peixes, porque atrás vem uma infecção bacteriana, e enfraquecidos como estão se a apanham é quase de certeza morte certa. Mede esses parametros, mal comecem a subir toca a trocar água e repôr a medicação e o sal apenas para a quantidade de água trocada.
Dúvidas?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

sabino b

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:00Responder ao tópico

sobre o tratamento não tenho duvidas

mas as causas quais são?

tenho baldes aki de até 20 lts mas meu aquecedor não esquenta essa quantidade de água.

e o aquário onde eles estavam que tem outros peixe não pode ter contaminado também?
coloco algo.

Última edição por sabino b em Seg 07 Abr 2014, 01:08, editado 1 vez(es)

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:08Responder ao tópico

Não sei que aquecedor tens, mas um de 25 watts por exemplo já te consegue manter bem a temperatura em 10 a 15 litros de água.
Causas possíveis, plantas não desinfectadas, peixes que já estavam infectados... Vai-te ser sempre uma incógnita.
Num aquário há sempre organismos maléficos, uns mais que outros. Mas a grande maioria desses organismos só afectam os peixes se os mesmos estiverem com o sistema imunitário enfraquecido.
Daí ser necessário proporcionar um bom ambiente aos peixes, aquários com parametros estáveis e manutenções bem feitas, abrigos para demarcação de territórios, população controlada, boa alimentação...
E por falar em alimentação, a artémia ajuda quando eles começarem a comer.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

sabino b

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:11Responder ao tópico

acho que de população esta boa no setup vc achou algum erro?

sabino b

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:12Responder ao tópico

e o resto dos abitantes do aquario não presisa de nada

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:17Responder ao tópico

No setup do aquário a única coisa que me saltou á vista foi o filtro que tens. Acho que tem pouca capacidade para matérias filtrantes, mas se dizes que tens os parametros do aqua em condições ( amónia, nitritos e nitratos) então é porque o filtro tem capacidade para a população que o aquário tem.
Não colocaste uma geral do aquário, mas convém teres bastantes plantas.
Há ainda uma outra coisa, o areão que tens, pareceu-me xisto. Não desgosto, simplesmente não acho que seja o mais apropriado para corys, como elas andam sempre a esgravatar o areão e ele me pareceu afiado, pode vir a causar algumas lesões nas corys, ferimentos na zona dos barbilhos, e ferimentos desses podem ser entrada para organismos patogénicos. Pareceu-me nas fotos afiado nas pontas, se estiver enganada, peço desculpa.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

sabino b

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:37Responder ao tópico

é a respeito da corydora vc esta certa

ai vai a foto do aqua inteiro

[img][/img]

sabino b

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:41Responder ao tópico

outro abitante que eu tinha me esquecido

[img][/img]

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Seg 07 Abr 2014, 01:46Responder ao tópico

Está engraçado o aqua, mais umas plantitas de fácil manutenção e fica 5 estrelas.
Só uma coisa. Tens a anúbia plantada no areão?
Ah e as corys são peixes de cardume, não sei se só tens essa, mas se tiveres só uma convinha aumentares para 5 corys.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppy a estar com nadadeiras coladas   Responder ao tópico

Guppy a estar com nadadeiras coladas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-