Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Labeo bicolor atacou molly negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25

Membro
Membro

Nome Real : Ana Ferreira
Gostos : 1

MensagemAssunto: Labeo bicolor atacou molly negra   Qui 03 Abr 2014, 14:53Responder ao tópico

Boa tarde amigos
Acabei de comprar tres mollys femeas e quando as soltei correu tudo como esperado...
Excepto o facto do meu labeo bicolor ter embeiçado na molly negra!
Não sei se achou que era da mesma especie dele ou se simplesmente nao foi com a sua presença mas atacou-a várias vezes e numa delas rasgou-lhe a cauda! Estou tão chateada com ele ='( tive de tira-la para o aqua pequenino (20l) porque atacava-a sempre que se cruzava com ela. Tem 120l para explorar.. porque nao tolerou a presença dela? terá sido pela cor?? as outras nao tiveram problemas =/

Última edição por Anaferreira25 em Qui 03 Abr 2014, 15:27, editado 1 vez(es)

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Qui 03 Abr 2014, 14:59Responder ao tópico

Boas

Os tubaroes sao peixes complicados de ter em aquario, para alem de ficarem bem grandes, tambem adquirem comportamentos algo agressivos com outros peixes mais pequenos.
O comportamento desse, visto sere so com a Moly negra, deve de pensar que é uma femea ou um macho rival.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Qui 03 Abr 2014, 15:26Responder ao tópico

Pois, acredito que sim mas antes de o comprar informei-me e vi que atingiria no maximo 15cm, pelo que nao considerei demasiado. até agora sempre foi um peixe pacifico, mesmo com guppys e platys.. penso que foi a cor dela que despertou este comportamento. os restantes membros nao têm cores escuras, excepto o ancistrus ihihi ele divide a gruta com guppys e nunca evidenciou comportamento agressivo.. =( nada fazia prever que iria reagir assim àquela molly

Basike

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Qui 03 Abr 2014, 23:36Responder ao tópico

Tenho na casa da minha mãe um frenatus já com uns 15 centimetros à vontade , e o gajo apoderou-se do barco só para ele , e quem passa perto, vai atrás deles , no entanto ainda não vi ataques ao ponto de estragar o cabedal aos outros

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Sex 04 Abr 2014, 10:15Responder ao tópico

Pois... tambem me custa crer que tenha sido ele a rasgar a cauda porque tem a boca virada para baixo e tao pequena que nao lhe dá muita credibilidade mas tambem nao vi mais ninguem incomodado com a presença dela.. poderá te-la rasgado a fugir dele, provavelmente. sei que agora a meti de parte e ela está deprimida. acho que o rasgão nao ajuda na deslocação e entao fica maioritariamente no fundo, pousada na areia =(

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Sex 04 Abr 2014, 10:48Responder ao tópico

Boas

Pode nem ter sido mordida, basta ele atacala investindo sobre ela para lhe rasgar a cauda.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Sex 04 Abr 2014, 10:53Responder ao tópico

Experimenta dar-lhe umas vitaminas para ver se ela arriba, podes usar o esha optima, mas se a lesão for grande convém fazeres alguma medicação que atue externamente.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Responder ao tópico

Labeo bicolor atacou molly negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-