Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Montagem de aquário de plantado de 125 l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Qui 03 Abr 2014, 03:05Responder ao tópico

Oi gente, no tópico anterior alguns puderam ver que fui surpreendida com a aquisição de dois bettas adquiridos como suvenirs em uma festinha no colégio do meu irmão.

Ganhamos dois bettas machos entretanto, um morreu.

Decidi montar um aquário para esse betta e suprir a vontade que eu tenho de ter um plantado.
Pensei em 50x50x50 acredito que dê 125 l brutos.
O resto das coisas como termostato, filtro e plantas ainda estou vendo.

Fauna:
Betta
caramujo Blue Ramshorn

Perguntas :

Quantos bettas posso colocar? Pensei em colocar umas 3 fêmeas.
E as plantas? Queria um carpete e flutuantes já tenho ideia para essas

Quando tiver novidades aviso

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Qui 03 Abr 2014, 08:35Responder ao tópico

Boas.Sim podes colocar um macho e mais fêmeas. Devido a altura do aquario vai ser um pouco complicado um tapete por causa de iluminação mas podes tentar com alguma planta pouco exigente.Devias optar tambem por umas plantas altas que cheguem ate ao topo de agua porque as bettas gostam de se sentar nas folhas ao pe de superficie de agua.

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Qui 03 Abr 2014, 10:00Responder ao tópico

bem o teu betta vai ser um rei nesse aquario  Very Happy 
pelo que me disseram os bettas gostam muito de anubias Wink
Ficamos a espera de fotos Wink

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Qui 03 Abr 2014, 10:11Responder ao tópico

Boas

Esses betas vao ficar com bastante espaço, isso da para meter mais alguns peixes.
Fazeres um tapete e meteres plantas de superficie é capaz de nao ser muito aconselhado, pois as plantas de superficie vao tapar um pouco a luz.

Um abraço

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Sex 04 Abr 2014, 17:15Responder ao tópico

oi gente obrigado pelas dicas.
Então, tenho um betta macho que meu irmão ganhou numa festa do colégio. Ele está a 1 mês num aquário de 6 l que eu tenho, com aquecedor e aerador. Faço Tpa de 1.5 litros a cada 2 dias, já que não tem filtro. Ontem fiz a maluquice de comprar uma fêmea pois, fiquei morrendo de pena dela na loja pois ela é caolha e estava sendo massacrada pelas outras fêmeas. Os dois estão nesse aquário de 6 l com uma divisória, estou tentando improvisar uma bacia ou caixa maior mas, ta difícil.

Os dois ficam se sacudindo um para o outro, será que não se gostam? (ambos  são lindos, eles tem uma cor perolada fantástica)

Enfim,
minha ideia é fazer um aquário sem frescura (com todo respeito), até porque não manjo nada. pensei em colocar uma iluminação simples (não sei nem que lâmpada comprar), plantas que não precisem de fertilizantes (queria um tapete e flutuantes, o resto não pensei) e troncos para deixar a água escura. A filtragem realmente preciso de ajuda pois como tenho um oscar, tô acostumada a comprar coisas bem dimensionadas, com peixinhos tão pequenos não sei como lidar.

Plantas:
lentilha d'água
Eleocharis minima
e talvez uma amazonense ou anúbia

Quero colocar o substrato fértil e areia preta (que eu já tenho) da Mbreda (e só isso, injeção de CO2 é demais para mim)

Link das fotos:
https://www.facebook.com/thamyres.ederli/media_set?set=a.490806854352593.1073741838.100002698485154&type=3&uploaded=4

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Dom 06 Abr 2014, 15:04Responder ao tópico

Eu esquecia a idea de tapete porque depois requer muita atenção e trabalho.Coloca umas cryptocorines, valisnerias, blyxas talvez umas anubias.Tenta deixar a parte de atras do aquario super plantado e a parte de a frente mais livre para eles se poderem exibir.Flutuantes podes colocar na mesma mas eu nao ia para lentilhas porque sao muito pequenas e vao se meter em tudo lado, eu colocava limnobium leavigatum ou salvinias.O filtro nao e preciso ter muito caudal visto que as bettas nao gostam de muito movimento de agua mas era bom um filtro com algum capacidade para materias filtrantes devido ao tamanho do aquario.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Montagem de aquário de plantado de 125 l    Responder ao tópico

Montagem de aquário de plantado de 125 l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-