Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 12 Jun 2014, 07:20Responder ao tópico

Cada estante vai levar 3 ou 4 aquários variando consoante a estante, sem levar sumo apenas com filtração por ar.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 17 Jun 2014, 19:34Responder ao tópico

Então e essas ajudas pessoal??Vá-lá conto com a vossa ajuda.

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - Okamispeed
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 18 Jun 2014, 02:02Responder ao tópico

Desculpa a demora mas ando a fazer os calculos aos bocados por causa do grossura dos tubos para fazer a carga e a descarga dos aquas

-- Assinatura --
O meu aquário:
http://www.peixefauna.com/t15514-biorb-low-budget-e-diy

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Soluções Caseiras/Fotos e Vídeos/Facebook

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 18 Jun 2014, 14:45Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Esta tua questão ja requer uma diploma de canalizador por isto aqui nao me meto Razz 
Falando a serio nao sou a melhor pessoa para dar opiniões em relação ao assunto, nao consigo visualizar a ideia como não estou dentro do assunto.

faço minhas as palavras do Cristian.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 18 Jun 2014, 20:48Responder ao tópico

Pelo que estou a ver mais vale teres um deposito de compencaçao numa posiçao mais alta que os aquarios mais altos e ter um tubo para alimentaçao de cada fileira mas com torneiras independentes tanque a tanque e a descarga fazer tubagens de sifao de descarga mais uma vez com torneiras independentes para fazer as descargas para as tpas porque vais ter sempre agua nos tubos

-- Assinatura --
O meu aquário:

Alfredo Garcia

Membro
Membro

Gostos : 9

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 18 Jun 2014, 22:07Responder ao tópico

Já decidiste como vais fazer as trocas, vão ser automáticas ou manuais, se vão ser automáticas qual o equipamento?

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 18 Jun 2014, 22:40Responder ao tópico

Inicialmente vão ser manuais,até ter os sistema montado depois vou colocar um tubo de pvc ainda não sei o diâmetro com inclinação a volta de toda a casa e a desaguar no ralo isto para retirar a água da casa,sendo que dos aquários ate ao tubo que faz de esgoto sera por um overflow de feito daquele tubo da eletricidade que vai retirar a água do aquário pelo aumento do caudal provocado pela introdução de água diretamente da torneira mas em pequenas quantidades que sera ajustada com torneiras individuais para cada aquário e a saída da torneira irei colocar um controlador daqueles de rega gota a gota para automatizar o processo por forma a introduzir pequenas quantidades de água varias vezes ao dia pelo facto de ser água da torneira.

-- Assinatura --

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 19 Jun 2014, 22:30Responder ao tópico

Boa noite,parece que as boas noticias continuam e o projeto esta a avançar a bom ritmo,após uma tarde a betumar as juntas dos mosaicos,fui verificar o estado das estantes e aquários que adquiri para serem os primeiros da minha fishroom. Os aquários da estante mais pequena tem 25 cm de comprimento por 30 de altura e 30 de profundidade e os grande tem 89 cm de comprimento por 45 cm de profundidade e 48 de altura.Agora já começo a aceitar sugestões para a iluminação uma vez que tenciono ter algumas especies de plantas de media/baixa manutenção para ajudar a manter os parâmetros da água,muito provavelmente vou coloca-las dentro de pequenos vasos de barro com substrato,para alem disto se quiserem dar sugestões para a fauna e flora estou disponível para ouvir as vossas sugestões.Mas já chega de conversa vou passar as fotos.
Cumprimentos as todos.

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 19 Jun 2014, 22:56Responder ao tópico

essas estruturas sao de ferro galvanizado??

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 19 Jun 2014, 23:13Responder ao tópico

sim,são que tenciono pintar com spray antes de as colocar na fishroom

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 19 Jun 2014, 23:16Responder ao tópico

E pa, pinta isso com primario, com uma boa tinta de cobertura, e para ter a certeza, com mais uma camada.

Tive na minha salita dos peixes uma estante disso... e pa, tive de desmontar duas vezes a coisa, para lixar e pintar, e ja esta outra vez com ferrugem. Embora desta vez ja va sair dali para a sucata.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 22 Jun 2014, 20:51Responder ao tópico

Sim vou ter cuidado com isso,obrigado pelas dicas de todos e em particular neste caso ao Adalberto.A estante se tiver boa e fizeres um bom preço pode ser que eu tenha interesse em ficar com ela.
Abraços

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 23 Jun 2014, 15:20Responder ao tópico

MP

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 23 Jun 2014, 22:20Responder ao tópico

Belo Projecto sim senhor, estou a gostar.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Sex 04 Jul 2014, 21:08Responder ao tópico

Após um dia inteiro de trabalho, deixo o vídeo do resultado já com 3 aquários a ciclar,mas ainda com uma grande desarrumação e com algumas falhas que serão resolvidas quando o capital social aumentar.
O grande objectivo deste projeto é a reprodução de algumas espécies de elevada qualidade e saúde invejável,que serão vendidas a particulares e lojistas se assim o conseguir.
Deixo-vos com o vídeo.

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Sab 05 Jul 2014, 00:57Responder ao tópico

Acho que deixaste a instalaçao electrica muito alta, o topo é onde se concentra ao maior calor e humidade.

20 ou 30cm abaixo acredita que faz diferença.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Sab 05 Jul 2014, 20:12Responder ao tópico

Agora já está,nada a fazer,agora é só meter mais aquários e estantes.
Para alem disto já estou a projetar os tanques para colocar peixes de água fria no exterior.
Tive tanto trabalho a fazer o vídeo e agora ninguém comenta,nem a malta que segue o tópico desde o inicio,vamos lá pessoal a mandar uns bitaites que o meu projeto para alem da paixão pela aquariofilia também vive dos comentários,criticas e isentivos da malta aqui do fórum.Fico a espera um abraço a todos.

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 06 Jul 2014, 14:22Responder ao tópico

Estoua espera da parte exterior, para te martelar a cabeça com o aquaponico Smile

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 06 Jul 2014, 14:42Responder ao tópico

So para quem gosta de tomatada, deixo duas fotos que colhi hoje do meu sistema aquaponico, com KOIs:

So para incentivar Smile

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 15 Jul 2014, 17:35Responder ao tópico

Boa tarde a todos, aqui vão mais uma fotos já com os aquários todos a ciclar, mas ainda sem animais e plantas. Na próxima publicação prometo já ter la qualquer coisa.Deixo-vos com as fotos.

-- Assinatura --

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 15 Jul 2014, 18:32Responder ao tópico

Isto promete... os termostatos deviam estar ao alto (digo eu)

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 15 Jul 2014, 20:46Responder ao tópico

esta tudo com muito bom aspecto Wink

-- Assinatura --
O meu aquário:

Tim1988

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 17 Jul 2014, 15:40Responder ao tópico

Até dá arrepios na pele......quem viu isto e quem vê agora...está a ficar uma coisa fantástica...  Só quem tem paixão por isto é que percebe o significado....

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Sex 08 Ago 2014, 17:32Responder ao tópico

Boas,

Grande projecto, sem dúvida.
Tens aí um investimento considerável. Mas acho que ver o resultado final é gratificante.

Vai mostrando fotos ao pessoal, pelo menos para meter inveja, eheh.

Ficarei a acompanhar esta tua aventura.
Boa sorte.

Abraço

Nuno Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 10 Ago 2014, 10:46Responder ao tópico

Olá Daniel. Excelente projecto parabéns!

Que dimensões tem as tuas estruturas para os aquários? E altura entre prateleiras?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Responder ao tópico

Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-