Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - Okamispeed
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 17 Abr 2014, 15:31Responder ao tópico

Acho que tens e que combinar um fim de semana com churrascada e ai aparece tudo para ajudar Razz

-- Assinatura --
O meu aquário:
http://www.peixefauna.com/t15514-biorb-low-budget-e-diy

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Soluções Caseiras/Fotos e Vídeos/Facebook

CRISTIAN

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 17 Abr 2014, 20:59Responder ao tópico

Boas Daniel.
Tens alguma coisa em mente em relação ao padrao ou cor do mosaico ou pode ser qualquer um desde que seja barato?
Eu neste momento estou um pouco ausente por causa do trabalho porque nestes dias trabalho em Arronches mas os mosaico posso ver ja amanha a ao fim de tarde e se nao fazer diferenca as cores e padroes ate os trago amanha o preço deve rondar a volta dos 30-40 euros por tudo.
Depois tambem te digo alguma coisa em relação a tinta e se tiver tempo ate te podia dar uma ajudinha na colocação do piso Wink 
PS:tens a certeza que sao 12 m? Ja contaste com cortes e rodape?

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

grolier

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Madeira
Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Sex 18 Abr 2014, 22:43Responder ao tópico

Boa noite, em relação aos mosaicos para alem de baratos,gostava que não fossem muito escorregadios, pois é provável que se molhem loool.Quanto a cor é me indiferente.Os 12m2 foi a medida que utilizei para comprar as placas da cobertura.Quanto a essas questões dos cortes e rodapé não percebo nada disso. lool

P.s O teto falso está terminado, já estão colocadas todas as placas de 6 cm de espessura.Amanha vou tentar colocar as fotos,agora é só resolver a questão do piso e pintura,para depois finalizar com a parte eléctrica.

Abraços e beijos

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 27 Abr 2014, 22:38Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Novidades???

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 30 Abr 2014, 12:35Responder ao tópico

Ora bem, passado algum tempo aqui vão as novidades tão esperadas em fotografia porque de conversa estão vocês fartos.

E é este o ponte de situação,neste momento continuo a procura de azulejo barato para colocar no chão,se alguém souber de quem tenha 14 m2 e que faça um bom preço estou comprador. loool Quero ver se termino isto o mais depressa possivel porque a vontade de lá colocar os aquários já vai sendo muita e está a dar comigo em doido. abreijos fico a espera das vossas respostas

-- Assinatura --
http://www.peixefauna.com/t15380-fishroom-do-alentejo-montagem-da-minha-fishroom-passo-a-passo

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 30 Abr 2014, 15:19Responder ao tópico

Esse forno vai continuar a ser usado?

Se for, tens de arranjar um isolante termico para colocar entre a chamine e o roofmate.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 30 Abr 2014, 17:14Responder ao tópico

Não, o forno serve apenas para armazenar coisas

-- Assinatura --

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 30 Abr 2014, 18:03Responder ao tópico

ah... entao nao era melhor simplesmnete retirar a chamine?

é que tens ai uma ponte termica de todo o tamanho, alem de que sai ar quente pela chamine, por termo-sifao.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 30 Abr 2014, 18:14Responder ao tópico

Não vou partir porque no futuro não sei como vai ser dai manter aquilo o que vou fazer e na saida colocar tipo uma rolha do resto do isolamento bem como a forrar o interior da porta já vai isolar mais um bocado.

-- Assinatura --

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 01 Maio 2014, 02:22Responder ao tópico

Esta a ganhar forma Wink

-- Assinatura --
O meu aquário:

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 25 Maio 2014, 20:29Responder ao tópico

Ola pessoal,hoje foi dia de dar mais uma avanço na obra bem como sacar umas fotos.

Deixo-vos com as ditas fotos,espero que gostem e comentem. vou tentar comentar individualmente.

(paredes já estão pintadas com 2 demãos,e chão levou a primeira camada de uma aguada de cimento)

(promenor do chão com a aguada de cimento)

(forno já pintado,só falta reparar a porta e pintar)

(paredes exteriores tambem já estão pintadas)

(janela que vai ser lixada e tambem pintada)

(promenor da saida de agua de toda a fishroom)

(espaço onde pretendo fazer um lago, para onde se vai dirigir toda a agua da fishroom antes de ser armazenada no tanque da rega,neste espaço pretendo manter algumas especies de agua fria,mas ainda está em estudo se alguem quizer sugerir formas baratas e eficazes de o fazer eu agradeço, malta com experiencia fico a espera)

(foto do espaço do lago sem desenho)

E pronto aqui estão as fotos,espero que gostem e fico mais uma vez as espera das vossas opiniões/sugestões.

-- Assinatura --

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 25 Maio 2014, 20:42Responder ao tópico

:cheers: :cheers: :cheers: Isso está ir bem! Fico contente, quais vão ser as medidas desse lago?

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 25 Maio 2014, 21:16Responder ao tópico

Estas no bom caminho mesmo Smile

-- Assinatura --
O meu aquário:

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Dom 25 Maio 2014, 22:50Responder ao tópico

Grande esticão que a obra levou
Nao ha volta a dar um dia destes tenho que la ir ver com os meus próprios olhos esta obra.
E impressão minha ou aqueles peredes estao cheios de humidade?

-- Assinatura --

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 26 Maio 2014, 00:58Responder ao tópico

Também fiquei com essa ideia, ou humidade ou falta de tinta  Very Happy , mas essa obra promete, se promete, bom trabalho.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 26 Maio 2014, 11:56Responder ao tópico

Bom dia,muito provavelmente o que estão a ver é humidade em primeiro porque tinha sido acabada de pintar mas também porque aquela parede fica abaixo do nível da terra ou seja é muito humida,não tem como resolver o problema por muita tinta que leve.Vou tentar de ir limpando e aprender a viver com aquilo.Quero que esteticamente fique bonito,mas a minha principal preocupação é a funcionalidade por isso vivo bem com a humidade ali.Se alguém tiver sugestão simples e barata para resolver que diga agora ou se cale para sempre. looool
Abraços

-- Assinatura --

hamal

Membro
Membro

Nome Real : Luis Buzaco
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 26 Maio 2014, 13:23Responder ao tópico

eu tenho uma ideia.. reactivas o forno com festas, festarolas e belos nacos a assar no forno e com o calor do forno secas as humidades  lol! é muito fácil.. combinas as datas e quem for leva sempre alguma coisa para comes e bebes e tu gastas só na lenha...  Very Happy  mais barato é impossivel...

agora a sério.. és capaz de vir a ter alguns problemas em estabilizar as temperaturas ambientes do fishroom.. depois a conta da electricidade pode doer um bocadinho...

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Seg 26 Maio 2014, 15:58Responder ao tópico

Esse lago exterior, dependendo do tamanho, o mais barato tanto pode ser um IBC enterrado (1000 L) como um daqueles lagos de plastico (100 a 400 L) como fazer em alvenaria mesmo.

Eu, se fosse meu esse espaço, aproveitava o lago para um sistema aquaponico.

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 10 Jun 2014, 22:13Responder ao tópico

Mais uma pequena evolução na minha fishroom, a pintura foi totalmente retocada pelo Cristian e o chão também já está terminado, com a ajuda de um amigo da aquariofilia, passo a passo a coisa vai estando terminada.Agora falta a instalação eléctrica que conto com a ajuda mais uma vez de um grande amigo e pro da aquariofilia de Portalegre para ficar terminada ainda esta semana.Na próxima semana vai começar a melhor parte que é o transporte das estantes e dos aquários para a fishroom. Antes de colocar as fotos deixo-vos uma questão no que diz respeito as tpa,será que vale a pena colocar um tubo em volta da casa para onde faça escoar toda a água proveniente das tpa,tubo esse que vai ficar com desnível por forma a levar a água até a rua, água essa que sairia dos aquários por overflow externo (daqueles de pvc) de forma automática a medida que uma outra tubagem regulada com torneiras individuais para cada aquário e proveniente da torneira que se pode ver nas fotos,para fazer a ligação da torneira a tubagem que leva a água para dentro dos aquários tava a pensar num controlador daqueles da rega gota a gota por forma a automatizar todo o processo de tpa.O que acham da ideia? conto com a vossa ajuda para saber pros e contras do sistema,espero ter me exprimido da melhor forma.Passo agora as fotos.

Cumprimentos a todos

-- Assinatura --

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 10 Jun 2014, 23:13Responder ao tópico

Fica sempre melhor com este chão, nao e?
Foi mais um pequeno investimento mas valeu a pena
Ainda bem que ja conseguieste colocar o chão porque eu nos proximos duas semanas de certeza que nao te conseguia desenrascar
Agora começa a parte engraçada, o espaço vazio vai comecar a ganhar forma de fishroom
Ve la que quando la vou de próxima vez ja quero ver uns peixinhos Razz  se nao mudamos o nome do "fishroom do alentejo" para "emptyroom do alentejo" Razz lol! 

-- Assinatura --

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 10 Jun 2014, 23:18Responder ao tópico

looool ok e em relação a minha questão o que tens a dizer???

-- Assinatura --

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Ter 10 Jun 2014, 23:24Responder ao tópico

Esta tua questão ja requer uma diploma de canalizador por isto aqui nao me meto Razz 
Falando a serio nao sou a melhor pessoa para dar opiniões em relação ao assunto, nao consigo visualizar a ideia como não estou dentro do assunto.

-- Assinatura --

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 11 Jun 2014, 01:07Responder ao tópico

Podes Arranjar um esquema com a disposição dos aquários e das estantes e já agora com as posições das coisas para poder projectar uma coisa como deve ser ?

-- Assinatura --
O meu aquário:

grolier

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qua 11 Jun 2014, 19:07Responder ao tópico

Bem aqui fica o esquema da minha ideia peço desculpa pela qualidade mas o desenho não é o meu forte,digam de vossa justiça preciso da vossa ajuda.

-- Assinatura --

Pedro Vicente

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Qui 12 Jun 2014, 00:59Responder ao tópico

cada estante vai levar o que 3 aquarios e um sump ?

-- Assinatura --
O meu aquário:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)   Responder ao tópico

Fishroom do alentejo (montagem da minha fishroom passo a passo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-