Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Infisórios: Sim ou Não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Patrício Miguel

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Patrício Miguel
Gostos : 1

MensagemAssunto: Infisórios: Sim ou Não   Ter 01 Abr 2014, 18:42Responder ao tópico

Boa tarde

A minha questão prende-se com a alimentação que se deve dar aos alevins nos primeiros dias de vida.

A minha experiência a fazer criação de peixes, é fundamentalmente com ciclídeos. Recentemente estou a voltar-me para outras espécies, nomeadamente Bettas.

Ontem tive a primeira postura do casal e ao pesquisar sobre como alimentar os alevins, a informação sendo muita, às vezes é contraditória.

No que respeita à minha dúvida, vi aconselharem alimentarem os alevins com infusórios, mas também outras informações em que não aconselham este método. Sugerindo que os alevins que precisam desta alimentação, são aqueles que nunca vão atingir o tamanho necessário nem a qualidade dos que sobrevivem os primeiros dias sem infusórios. Acrescentando que este processo só serve para estragar a água e prejudicar os demais.

Por isso a minha questão: Sim ou Não?

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Infisórios: Sim ou Não   Ter 01 Abr 2014, 19:08Responder ao tópico

Boas

Nunca usei infusorios, pelo menos voluntariamente, pois involuntariamente isso acontece, pois os aquarios estao cheios deles.
Quanto a questao, tem sempre quem seja a favor e contra, eu costumo alimentar os meus alevins com artemia recem eclodida ou com ovos de artemia descapsulados, acho que é o melhor.

Um abraço

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Infisórios: Sim ou Não   Qua 02 Abr 2014, 01:00Responder ao tópico

eu tirei centenas de bettas apenas com micro vermes para os primeiros dias, mais pratico e economico nao deve haver....

Patrício Miguel

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Patrício Miguel
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Infisórios: Sim ou Não   Qui 03 Abr 2014, 00:41Responder ao tópico

Boas

Obrigado pelas opiniões.

Os alevins Betta já nasceram e nesta primeira criação, vou dispensar o uso de infosórios.

De futuro se entender necessário, talvez experimente.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Infisórios: Sim ou Não   Responder ao tópico

Infisórios: Sim ou Não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-