Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

eduamsouza

Membro
Membro

Nome Real : Eduardo Américo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 01 Abr 2014, 18:32Responder ao tópico

Preciso rapidamente resolver uma situação aqui em casa no meu aquário....

Posso colocar 13 Mato grossos juntos com 2 colisas azuis (1 fêmea e 1 macho), 2 Colisas douradas (2 femeas) e 1 Tetra negro?? Vai dar alguma briga entre eles? Eu já percebi que o tetra encara e vive correndo atras das colisas....

Meu aquário já está ciclado há 43 dias, uso filtro jebo 308, iluminação adequada, ph 7.0, Temperatura entre 26 à 28º.

Tenho plantas elodeas, e valisnerias, pedras e troncos que dão para fazer alguns esconderijos.

Obrigado!

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 01 Abr 2014, 19:22Responder ao tópico

Boas

Convinha saber a capacidade do aquario para ver se os peixes nao ficam apertados.
Tem certos peixes que gostam de implicar com outros, principalmente quando se sentem sos, os tetras sao peixes de cardume, quando sos tem a tendencia a perseguir outros, principalmente peixes com barbatanas grandes ou guias.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

eduamsouza

Membro
Membro

Nome Real : Eduardo Américo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 01 Abr 2014, 20:33Responder ao tópico

Boas!!

Meu aquário tem 200 litros, tenho algumas pedras, plantas e troncos... dá para ter vários esconderijos, mas parece que nao está adiantando.

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 18 Nov 2014, 12:23Responder ao tópico

Na minha opinião deverias colocar os mato grossos, e deveria arranjar outro lar para seu Tetra negro de preferência com pelo menos mais quatro exemplares da mesma espécie.

E que achas de arranjar um colisa dourado macho para seu aquário.

Se não me engano os colisas precisam de espaço (território) bem delimitado.

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 18 Nov 2014, 12:46Responder ao tópico

Desculpem a minha ignorância, o que peixes são esses? Os mato grosso?

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 18 Nov 2014, 13:17Responder ao tópico

O peixe mato grosso é bem bonito, ele é da família dos caracídeos, ele gosta de ph ácido mas pode viver em ph levemente alcalino de 5.0 a 7.6, ele pode viver em temperatura de 22º a 28°C, quando adultos podem medir 4cm e tem uma estimativa de vida de 5anos
O mato grosso é Onívoro (essencialmente carnívoro), come pequenos crustáceos, insetos e vermes no seu habitat natural, em aquários aceitam alimentos comerciais, especialmente em flocos.
O mato grosso é Onívoro, ele solta seus ovos no substrato, geralmente os pais não cuidam da progênie e praticam canibalismo, os ovos eclodem em até 36 horas e as larvas nadam livremente após 3-4 dias pós eclosão.
É bem fácil a reprodução em cativeiro, pode ser obtida através da relação de pelo menos meia dúzia de espécimes, três de cada sexo; pH na faixa de 5.5 – 6.5, GH 1-5 e temperatura em torno de 28ºC; desejável aquário estar pouco iluminado e conter plantas de folhas finas, musgos ou MOPs; quando as fêmeas estão visivelmente cheia de ovos, une-se aos machos mais coloridos; desova normalmente ocorre ao amanhecer, alevinos são foto-sensíveis e deve-se manter o aquário deve ser mantido em total escuridão se possível; pais comem ovos ou larvas.
O seu dimorfismo sexual pode ser definido pela coloração, machos são mais coloridos, ou pela nadadeira dorsal, onde o macho apresenta nadadeira dorsal de coloração negra intensa, enquanto a fêmea não possui coloração negra na base. Uma mancha negra em forma de losango, localizada atrás do opérculo, também distingue o macho, podendo esta mancha ser ausente ou menos evidente em espécimes juvenis ou criados em cativeiro. As fêmeas são mais arredondados e robustos do que os machos, que são mais magros.
Fonte: http://lwaquariofilia.blogspot.com.br/2011/01/peixe-mato-grosso.html

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...   Ter 18 Nov 2014, 14:36Responder ao tópico

Não conhecia.

Obrigado

Duvidas entre peixes, preciso de resposta rápido, por favor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-