Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Corydora doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25

Membro
Membro

Nome Real : Ana Ferreira
Gostos : 1

MensagemAssunto: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 09:16Responder ao tópico

Bom dia pessoal
Desde ontem que a minha cory albina nao está bem... ontem estava na superficie a nadar na vertical, toquei-lhe e voltou a nadar bem.
Entretanto voltou a fazer o mesmo e depois até ficou a boiar de barriga para cima. Retirei-a para o aqua-hospital e meti as doses certas de sera toxivet mas hoje quando me levantei ela tava igual. Se lhe toco ela nada e reage mas depois volta a deixar-se pousar nas plantas e a boiar de barriga para cima. ela é bebé, nao pode ser a idade a dar conta do recado. anteontem morreu uma molly com os mesmos sintomas... todos os outros nao apresentam sintomas nem actividade anormal. Tenho Api Mycosis Stop.. devo usa-lo? ajudem urgente.. nao quero que morra =(

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 12:47Responder ao tópico

Boa tarde

Em caso de doenças ou mortes é necessário identificar a causa para tal antes de avançares com qualquer tipo de medicação.
Podes começar por analisar as condições do teu aquário a nível de parametros de água.
Já agora a colocação do setup do aquário também é bem vinda s.f.f.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 16:05Responder ao tópico

Infelizmente já vamos tarde.. faleceu à 1hora =( só tenho os testes do ph, os restantes ainda nao comprei devido ao preço =/ tou à espera que a loja tenha disponivel algum kit que englobe vários parametros.
Setup:
medidas: 100(c)x40(a)x30(l) 120litros
Substrato: pedra do rio
filtro interno 800l/h
termostato 200w
Luz t8
3 plantas naturais (1 cabomba, 1 chlorophytum bichetti e anubia congensis)
Uso bolas da JBL para fertilizar as plantas e CO2 liquido da Api
Alimentaçao em flocos, granulado e mix congelado
e alem do filtro nao ser um espetaculo a agua está cristalina e nao tem mau odor, faço TPA todas as semanas de 20/30%...
nao entendo porque morreram dois habitantes =/
nao sei se está sobrelotado..
1 labeo bicolor
2 corys panda e 1 albina (eram duas ='()
3 mollys
7 guppys
4 platys
1 ancistrus
e dois mini mini alevins, descobertos e capturados pa maternidade ontem ='D

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 16:13Responder ao tópico

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 21:01Responder ao tópico

Olá Ana

Obrigado pelo setup e respectiva foto.
Quanto tempo de montagem tem o aqua e como costumas fazer a manutenção? Fazes tpas de quantos litros, de quantos em quantos dias, aspiras o areão, limpas o filtro com que frequência e de que maneira, e já agora que tens dentro do filtro?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Anaferreira25

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 21:24Responder ao tópico

Obrigada eu, ora essa =P
O aquario tem 1mes e meio/2, acho... nao me recordo bem. tive uns percalços no inicio porque quis acelerar o ciclo mas depois evacuei os dois cometas que tinha e voltei ao principio. Faço tpa's uma vez por semana de 15 ou 30litros, consoante tenha feito a ultima. (se fizer de 15 esta semana, pa proxima farei de 30). Aspiro o areão e limpo o filtro (tudo no mesmo dia), o filtro é de esponja e limpo com agua e sal (segundo instruçoes da loja d animais), tenho um mais pequeno que tem umas pedras para eliminação de amónia e perlon.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Seg 31 Mar 2014, 23:10Responder ao tópico

Olá Ana

Sem teres testes que informem o estado da qualidade da água é complicado.

No entanto, vou dizer o que acho, mas sem certezas visto não ter como as comprovar
Sinceramente esse ciclo pode não ter ficado devidamente feito. A montagem é recente pode haver por aí problemas com a água
A filtragem que tens é insuficiente para essa litragem, filtros internos não são recomendáveis e estás a fazer asneira na limpeza do filtro. Nunca se lava um filtro com sal, o sal mata as bactérias depuradoras que são as grandes responsáveis pelo equilibrio do aquário. Cada vez que lavas o filtro estás a reduzir drasticamente o nº de bactérias, fazendo com que haja picos de amónia (tóxica para os peixes). Nem te digo o que eu diria a esse sr. da loja de animais se o apanhasse á frente. O filtro deve ser lavado na água do próprio aquário.
Visto que a filtragem deixa imenso a desejar estás a falhar na manutenção, essas tpas são insuficientes.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Corydora doente   Hoje à(s) 06:40Responder ao tópico

Corydora doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-