Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Parâmetros da agua (doce)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

cmbc

Membro
Membro

Nome Real : Castelinho
Gostos : 0

MensagemAssunto: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 00:54Responder ao tópico

Boas

existem variadíssimos testes para a agua ... PH, nitritos, nitratos, dureza, amónia...

Pergunto, quais os testes que se consideram fundamentais num aquário de agua doce, medianamente plantado, por enquanto apenas com alguns vivíparos e corys, no futuro outra fauna se juntará a esta...

Também, do que já li, várias são as marcas que deixam a desejar quanto aos resultados obtidos nessas medições. Que marcas usam e consideram fiáveis? O que consideram melhor, tiras ou gotas?

Desculpem estas questões tão primárias, mas já cometi erros no passado que me levaram a afastar da aquariofilia e, agora que estou de regresso, gostaria de não repetir...

Obrigado

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 09:15Responder ao tópico

Boas.Os testes mais importantes sao os mesmos que ja falaste..acidez da água (pH), dureza temporal (kH), dureza total (gH), nitritos (NO2), nitratos (NO3) e ha uns que ate medem o cloro (Cl2).Em geral os testes de gotas dizem que sao melhores mas tambem sao mais caras mas por exemplo o Jbl tem uns testes de tiras o Easy test que medem estes valores todas e e bastante fiavel e com um preco razoavel, pelo menos e o que a minha experiencia diz.Eu acho que para ja uma caixa destes testes chega perfeitamente. Quando vais a Portalegre passas pela loja do Milhinhos ele tem la estes testes por menos de 20 euros. Wink

cmbc

Membro
Membro

Nome Real : Castelinho
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 13:17Responder ao tópico

Olá Cristian

Ainda ontem de manhã lá estiver a comprar uma lampada de leds... dizes que o conjunto de testes fica por cerca de 20€, ou esse valor é individual?

Cumps

Edit:
Referes estes, certo?

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 13:39Responder ao tópico

Boas!

São esses exactamente!

Como o Cristian disse, os mais importantes é mesmo pH, gH, kH, NH3/NH4, NO2 e NO3.

Esses testes de tiras servem para se ter uma noção de como as coisas andam dando resultados que podemos considerar fiáveis.

Os de gotas são sempre um pouco mais precisos, mas a diferença, a meu ver, não compensa o investimento muito maior que se tem de fazer.

Abraço!

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 15:47Responder ao tópico

Sim e isto mesmo, eu estava a falar na caixa inteira que se nao me engano tras 50 tiras e cada tira tem marcacao para a medicao de todos os valores indicados em cima.No Milhinhos isto se nao me engano custa 17 ou 19 euros

neli

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 15:54Responder ao tópico

Quais os valores?

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Sab 29 Mar 2014, 17:18Responder ao tópico

Quer dizer Ph, Gh, Kh, No2, No3, Cl2 estao todos numa fita e tens 50 fitas numa caixa

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parâmetros da agua (doce)   Responder ao tópico

Parâmetros da agua (doce)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-