Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29  Seguinte
AutorMensagem

neli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sex 13 Jun 2014, 18:30Responder ao tópico

ja casquei alguns so que em partes ainda fica a penultima camada tem mal? e que nao consigo cascar mais,

ja tao a na panela  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sab 14 Jun 2014, 15:56Responder ao tópico

hoje soltei os guppys bebes como foi as minhas primeira crias, vou ficar com algumas e depois vou dar...

ja casquei alguns so que em partes ainda fica a penultima camada tem mal? e que nao consigo cascar mais,

ja tao a dançar na panela Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 17 Jun 2014, 00:30Responder ao tópico

ontem para minha surpresa tinha mais uma guppy a parir consegui apanhar 22 alevins... tou a ficar com uma creche daquelassss  lol! lol! lol! lol! lol! 

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 17 Jun 2014, 00:38Responder ao tópico

Eh eh nós avisámos que isso ia ser todos os meses.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 17 Jun 2014, 01:03Responder ao tópico

Pois parece que sim só que já tive uma a ter em espaço de 2 semanas e normal. Foi aquela que coloquei na maternidade será que parou a parto por stress????

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 18 Jun 2014, 21:39Responder ao tópico

Tenho uma dúvida os guppys quando são bebés são meios transparentes. Tenho platys e penso que que também teve bebés pois tenho uns 5 laranjas e os olhos são como os dos platys

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 18 Jun 2014, 22:14Responder ao tópico

Pois esses já vêm com alguma cor, depende dos país que tens por aí.

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 18 Jun 2014, 22:32Responder ao tópico

Tenho 5 platys
1 laranja ( platy Mickey mouse)
2 vermelhas com o rabo preto
1 macho todo vermelho
1 macho preto

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 18 Jun 2014, 22:34Responder ao tópico

Deixa-os crescer um bocadinho. Inicialmente são facilmente confundíveis, platys e guppys são muito parecidos. Mas com o crescimento num instantinho vais diferenciá-los, os platys ganham coloração muito mais rapidamente, e no corpo, coisa que os guppys tardam em ter

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qui 19 Jun 2014, 00:10Responder ao tópico

Pois parece que sim este é todo laranja já tem umas 3 semanas

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 24 Jun 2014, 15:15Responder ao tópico

apos um batalha com uns troncos de videira, batalha pois porque pensava que era mais facil limpar... tenho este tronco ta bom assim ou sera preciso limpar mais  Shocked Shocked Shocked 

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 24 Jun 2014, 15:19Responder ao tópico

Boas!

Até podes deixar assim que não tem mal de maior, mas vai-te sujar o aqua todo em pouco tempo...

Isto porque a madeira ainda tem casca à volta... Very Happy

Põe isso 1 semana de molho e depois volta a tentar descascar tudo... Vais ver que sai muito melhor!

Os troncos de videira ficam espectaculares, mas dão muito trabalho a preparar... Very Happy

Para teres uma noção de como deve ficar antes de ir para o aqua, aqui fica uma imagem do último que eu preparei...

Dá para perceber a diferença na cor? Wink

Abraço!

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 24 Jun 2014, 15:23Responder ao tópico

pois um consegui ficou todo limpo so que este ta a dar cabo dos braços...

tenho um duvida acham que fica bom com musgo de java ou sem nada, qual fica melhor, pois o meu aquario tenho co2 mais e para um aquario de 60lts e o meu e de 175lts mais melhor ter um que nao ter nada.... Razz 

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 24 Jun 2014, 16:18Responder ao tópico

bem apos um fervura e voltar a descascar ficaram assim... ja estao bons?? Very Happy 

tens uns covinhas assim

este ja e comprado continua de molho ate colocar no aquario

depois de verem todos os troncos coloco ou nao musgo de java???
ou plantar umas plantinhas entre os troncos? tou indecisa qual fica melhor, volto a lembrar que nao tenho co2 adequado para o meu aquario mais sim co2 para um aquario 60lts o meu e de 175lts.

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 24 Jun 2014, 19:59Responder ao tópico

Boas!

Não sei o que é CO2 para aquários de 60l ou de 175l...

Em relação ao musgo depende do que queiras fazer!

Darmos-te uma opinião sobre uma coisa isolada sem entendermos a "imagem" toda fica complicado...

Abraço!

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 25 Jun 2014, 11:26Responder ao tópico

Tenta demonstrar como estas a pensar colocar os troncos no aquario assim sem uma imagem de varias posições fica difícil ajudar.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 25 Jun 2014, 18:59Responder ao tópico

o aquario esta assim com menos folhas pois foram morrendo, ai esta a questao e que ainda nao sei como vou por os troncos tenho o que comprei numa loja que gosto

e depois tenhos os outros de videira. vou comprar para a semana mais plantas elodeas, samaboia de windelov e algumas para a parte da frente...

tou na duvida colocar musgo de java ou so por os troncos e por tras colocar algumas plantas... como veem tou muito indecisa. affraid affraid affraid 

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 25 Jun 2014, 20:11Responder ao tópico

tava a pensar por aqui o troncos ( que comprei numa lojas)

circulo tronco
rectangulo o tronco de videira mais comprido e no recanto os outro mais pequino

o que acham?

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 25 Jun 2014, 20:45Responder ao tópico

Boas!

Não estou a conseguir visualizar muito bem o que pretendes...

Até porque cada tronco tem imensas maneiras de ser colocado...

Não há nada como os colocares mais ou menos no sítio para se ter uma ideia!

Lembra-te é que a ideia, para ter um aspecto natural, é que as coisas tenham algum sentido, para não parecer que os troncos "caíram de para-quedas" no meio do aquário...

Abraço!

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qua 25 Jun 2014, 22:11Responder ao tópico

Pois sei isso, coloco musgo de java em volta deles ou só umas plantas entre os troncos. Vou colocar para a semana depois vou vendo em que lugar fica melhor

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Qui 03 Jul 2014, 23:23Responder ao tópico

Finalmente encontrei os caracóis Helena comprei 2 já tá a trabalho. Só que para as dimensões e a quantidade que tem dos outros caracóis physas ( tem alguns) vou ter que comprar mais.

Tenho um casal de molly só que hoje vi uns molly balão posso comprar um fêmea. Um fêmea balão com um molly macho normal depois de acasalamento tem deficiência?

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sex 04 Jul 2014, 09:08Responder ao tópico

Boas,

Já colocaste os troncos na água?
Se ainda não os colocaste podes sempre dar-lhes um jeito com uma lixa por forma a “atenuares” aquelas arestas. Assim ficam bem redondinhos como um tronco normal.

Porque não tentas juntas todos os troncos numa só zona em vez de os espalhares pelo aquário?
Assim poderias equacionar um layout central (todos os troncos no centro) ou um layout triangular.
O que dizes?

Abraço

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sex 04 Jul 2014, 10:28Responder ao tópico

Triangular?? Ainda não coloquei nenhum tou a espera do musgo de java.
Tou indecisa como colocar. Já tenho um tronco pequeno plantado que comprei algum tempo está do lado direito.
No meio não tenho nada pensei em comprar mais anubias anãs.
O que acha que fica melhor centro ou triangular?
Fico a espera de sugestões ;-)

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sex 04 Jul 2014, 10:54Responder ao tópico

Depende mesmo da junção dos troncos Wink
Eu tenho 2 Red Moor que utilizei em conjunto numa montagem triangular e noutra ao centro.

Neste excelente tópico tens boas ideias:
http://www.peixefauna.com/t12824-capitulo-iii-manual-do-aquariofilista-iniciante-construcao-de-layout?highlight=layout

Abraço

neli

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Sex 04 Jul 2014, 11:38Responder ao tópico

Tem boas ideias vou juntar os troncos em várias formas depois vejo qual a melhor e posto as fotos antes de colocar no aquário. Obrigada Hugo Saldanha :-)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Responder ao tópico

Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 27 de 29Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28, 29  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-