Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte
AutorMensagem

neli

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 00:17Responder ao tópico

as pedras tao assim acastanhadas ja comprei o aspirador
na proxima tpa ja vou limpar as pedras

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 00:19Responder ao tópico

bem ja fiz os teste todos e aqui vai os valores
ph 7.5
no2-0
gh- 5
kh-5
nh4/nh3 0
no3 0/10mg ( pois nem esta o amarelo flurescente nem o laranja ta um amarelo normal)
os valores tao bons Smile

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 12:54Responder ao tópico

Parece estar a compor-se, o mais provável é que as mortes tenham acontecido ou devido ao ciclo na altura não estar concluído, ou esse areão branco ter subido demais o PH para a espécie em questão. Dá-me ideia que esse areão branco é calcário o que te vai subir o PH, as algas também se veem logo em areões claros, por isso vai ser uma guerra para conseguires removê-las. Os peixes também ficam menos à vontade em areões claros com excepção dos ciclideos Africanos, a maioria das espécies no meio natural habita em rios escuros como podes verificar. Tenta encher isso com mais plantas e talvez um tronco, já agora que peixes estás a pensar colocar?

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:05Responder ao tópico

boas na loja onde comprei dizem k nao interver no ph ja fiz o teste do vinagre e nao reagiu, bem o ph da torneira e de 7,5 e o ph do aqua e de 7.5 ja deitei o ph minus e baixa para os 6.5/7 so k passado um dia volta aos 7.5.
os peixes k vou colocar:
coridoras
ancistrus
platy
molly
guppy
espada
e neon
vou colocar troncos para tapar mais as pedras brancas ( substrato inerte)
um questao posso deitar substrato escuro( preto) em cima desta? ou tenho k tirar tudo????

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:14Responder ao tópico

Podes deitar em cima desse não deve haver problema, se for muito leve esse branco vai é misturar-se pois tende a ficar o mais leve por cima. Podes passá-lo é primeiro por água de modo que quando o colocares levantam menos poeira. Quanto ao PH, se comprares peixes adultos é sempre mais dificil a adaptação a um PH mais alto que o recomendado, com juvenis na maioria dos casos adaptam-se sem problemas de maior. Sinceramente as constantes alterações de PH são piores para os peixes que serem mantidos em PH diferente do recomendado, desde que não entremos em exagero, estamos a falar em manter os peixes, reproduzir é outra história. Das espécies que mencionas, apenas os neons podem dar algum problema em termos do teu PH os outros devem suportar bem.

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:19Responder ao tópico

pois e verdade ja vi k os neon o ph e entre 6.3 a 7
qual o substrato k aconselha?

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:20Responder ao tópico

bem tive a pesquisar e o meu substrato tem por nome dolomita  Surprised 

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:39Responder ao tópico

Dolomita alcaliniza a água mas com o tempo deixa de o fazer. Quanto tempo demora para não aumentar o ph é que eu não sei! Mas estás disposto a trocar o substrato?

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 13:45Responder ao tópico

e assim ja tenho 3 corydoras e 3 ancistrus, o ph baixa cerca de 3h e volta a subir para os 7.5 ( agua da torneira e de 7.5).
a questao é se colocar um substrato vou ter k tirar os peixes?( colocar enquanto deito o substrato num saco de transporte quando trago da loja)... posso deitar com ele dentro do aquario? nao vai fazer mal aos peixes?
outra duvida se deixar este substrato e colocar troncos plantados e mais umas plantas ira resolver o meu problema??
descupem a massada mais sou iniciante e tenho algumas duvidas

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 14:27Responder ao tópico

Acho melhor tirares os peixes para um jarro ou bacia e colocas por cima. O problema é que se vai misturar com o outro, pessoalmente não gosto muito de como fica. Não tens jerrycans para depositar a água do aqua?

Pergunto isto porque dolomita é mais utilizada para os ciclideos africanos, era preferível retirá-la e trocares por um inerte mais escuro. Eu gosto muito do areão preto. Com jeitinho tiravas esse e colocavas o novo.

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 15:13Responder ao tópico

Jerrycans??
Bem qual o substrato k m aconselha marca nome???? Vou plantar mais plantas quais as k me aconselha visto k dou iniciante umas k não de mts dores de cabeça? Ao colocar o substrato Qt tempo os peixes podem tar fora do aquário???

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 17:43Responder ao tópico

O que a Vera diz é verdade, é preferível trocar o areão claro que tens e por novo, mas vai dar muito trabalho e não sei se será possívle pois isso que tens por baixo do areão é substrato que vai sujar mesmo muito a água, por isso se fosse eu preferia colocar por cima, caso seja substrato por baixo, ficava melhor sem esse branco isso ficava. Caso queiras substituir realmente tens de retirar a água toda, areão de gravilha preto ou qualquer outro inerte com o substrato escuro que tens por baixo esse pode ficar, acho que ficavas com outro aquário. Mas tu é que tens de medir o teu trabalho e se vale a pena de uma forma ou outra.

Se for apenas colocar por cima areão, assim que assentar a poeira, lixo que vai levantar podes logo por os peixes, mesmo qua ainda fique meio nublado, é apenas pó não lhes faz mal. No caso de retirares tudo, aproveitando a água, visto o areão ser inerte 2 ou 3 dia deve chegar. Obviamente terás de fazer medições antes de colocar peixes.

Plantas, anubias, fetos de java atados a uns troncos são alguma das soluções.

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 22:13Responder ao tópico

Boas!

Isso é sujidade quase de certeza.

Quais os parâmetros da tua água?

pH, gH, NH3/NH4 e NO2?

Abraço!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 22:21Responder ao tópico

neli escreveu:
bem ja fiz os teste todos e aqui vai os valores
ph 7.5
no2-0
gh- 5
kh-5
nh4/nh3 0
no3 0/10mg ( pois nem esta o amarelo flurescente nem o laranja ta um amarelo normal)
os valores tao bons Smile

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 22:25Responder ao tópico

Bem e s tirar tudo onde coloco os peixes visto k já tenho 3 ancistrus e 3 coridoras. Dps de colocar as plantas e o substrato deitar a água n posso colocar de seguida os peixes. S ficar mt tempo fora do aquário vão morrer. Os únicos parâmetros k tão fora da normal e o ph. Ao colocar mais plantas o ph não desce?

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 22:37Responder ao tópico

Colocas os peixes num balde e colocas o termostato para manter a temperatura, se conseguires colocar o filtro também melhor. Aguentam-se á vontade 2/3h enquanto tratas do aqua.

Atenção tens de reservar/guardar pelos menos 60% da água do aquário, não tens bidons? Baldes e ou recipientes limpos?

Depois de fazeres a troca dos substratos voltas a colocar a água de reserva mais a nova da torneira que podes deixar ou não a repousar de um dia para o outro antes da mudança (24h de repouso retira-te o cloro da água sem teres de usar químicos).

Depois de tudo pronto colocas os peixes, se tirares o termostato do balde meia hora antes de tudo pronto aqueces um pouco a água do aqua.

As plantas não influenciam o ph.

Para baixares o ph de forma natural podes usar turfa granulada que podes adicionar dentro do filtro!

Espero que tenhas compreendido. Os recipientes/baldes ou bidons devem estar o mais limpos possivel e bem, passados por água limpa antes de utilizados.

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 23:01Responder ao tópico

Bem percebi vi numa loja areao preto vou comprar esse :-) hj comprei 3 garrafões de agua de 6 litros marca continente.visto k e mais barato ;-) Dps vou deitar. Bem espero k resulte tudo o k vou fazer

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 23:08Responder ao tópico

neli escreveu:
Bem percebi vi numa loja areao preto vou comprar esse :-) hj comprei 3 garrafões de agua de 6 litros marca continente.visto k e mais barato ;-) Dps vou deitar. Bem espero k resulte tudo o k vou fazer

Fico á espera de novidades breves! Twisted Evil 

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 23:16Responder ao tópico

Usar turfa granulada a vender nas lojas de animais. Visto k ainda ninguém me falou disso numa loja.S usar só a turfa o ph baixa mesmo com este substrato. Assim deixava só uma camada fina e colocava o preto a tapar tudo o branco
O k axas? Ou continua na mesma a interferir o ph ficando algum substrato branco?

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 23:49Responder ao tópico

A turfa granulada que eu usei durante muito:

Agora estou a usar da fluval.

Para mim tirava toda a dolomita, dá trabalho mas sem trabalho nesta vida não se faz nada.

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Dom 23 Mar 2014, 23:59Responder ao tópico

ok vou retirar toda a dolomita e colocar areao preto dps vou fazer os testes novamente e se o ph nao tiver mais baixo viste k tenhos os garrafoes com ph 6.6 vou comprar a turfa e aproveitar e plantar mais umas plantas.
as plantas quais aconselha umas k nao de mt trabalho. como sou iniciante aos poucos vou apreendo

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Seg 24 Mar 2014, 00:03Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:

Plantas, anubias, fetos de java atados a uns troncos são alguma das soluções.

Valisnérias!

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Seg 24 Mar 2014, 00:09Responder ao tópico

obrigada vera santos
amanha dou noticias Smile

neli

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Seg 24 Mar 2014, 22:58Responder ao tópico

bem apos 2h de trabalho o meu aquario ficou assim substrato inerte areao de rio( visto k nao encontro o preto) e novas plantas
agora so esperar k a temperatura suba para 22º e colocar os peixes no aqua

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Ter 25 Mar 2014, 00:43Responder ao tópico

Um barco! Suspect  Ohhhh! 😢 😢 😢 😢 Do resto ficou bom!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.   Responder ao tópico

Dúvidas sobre plantas no meu aqua de 100x35x50 cm.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 29Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-