Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

corydora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: corydora   Seg 07 Abr 2014, 21:02Responder ao tópico

A outra cory não vai regressar ao aquário principal?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: corydora   Ter 08 Abr 2014, 16:51Responder ao tópico

pah tenho medo q o problema seja o ancstrus ataca-lo ele ja tendo uma barbatana a menos é um problema, acho ate q cresceu um pouquinho mas ate voltar n sei, ele n tendo os bigodinhos como deve ser ( so tem duas pontinhas minusculas) vai sempre de encontro com o ancistrus q ja n é propriamente pequeno ne ta com quase 3x o tamanho dos peixes (pelo q me disseram na loja ele n passaria mais desse tamanho dado a especie a qual ja n lembro o nome)

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: corydora   Ter 08 Abr 2014, 20:02Responder ao tópico

Tens noção que 6-8 litros é uma litragem de água muito pequena, não tens?
Não é só o inconveniente de ser pouco espaço para a cory, é também o controlo da qualidade da água que tem que ser frequente.
Imagina-te a viver num compartimento minusculo, como te sentirias? Tirando o formato e restantes coisas, os peixes são como nós, precisam de conforto.
Quanto ás lesões dela, bem, acho que já há algum tempo tinha comentado, não me recordo se contigo, que areão grande ou afiado e barbilhos de corys não são boa mistura.
Se vês que há incompatibilidades entre o ancistrus e corys, é pá, mais vale ponderares a hipótese de abdicar de uma das espécies. Se bem que eu continuo a achar estranho o ancistrus atacar as corys, isso não é normal num aquário com muitos abrigos e esconderijos, a não ser que tenhas poucos

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: corydora   Ter 08 Abr 2014, 22:18Responder ao tópico

Também não acho que seja culpa do ancistrus, apostava mais em stress da cory, que devem estar em cardume de 4-5 da mesma espécie, ou alguns parâmetros que estivessem " descontrolados".

Num aquário dessa litragem era um betta, mais do que isso já fica....muito apertado.

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: corydora   Qua 09 Abr 2014, 01:51Responder ao tópico

hmmmmm....esconderijos e como se ve na imagem do aqua, se calhar vou doar o cory entao, e que meter mais 3 corys ali n sei se ia dar certo, eu tenho quase certeza q era o ancistrus q atacava o cory pq sempre q ele se chegava perto o outro dava-lhe um salto pra cima, n cheguei a presenciar ele a causar nenhuma lesao por isso tb nao posso garantir que seja, talvez eu compra mais 2 corys da mesma especie e volte a mete-lo no aqua... mas por via das duvidas conheço alguem q vai querer ficar com ele, e como tenho bastante helenas no aqua acho q conseguem fazer o trabalho dos corys! bem elas desapareceram com um dos neons q eu desconfiava estar mal a uns tempos atras, nao sobro nada, nao cheguei nem a ver se tinha morrido, andei a procura dele e nada, so  pude calcular q as helenas o devoraram assim q o viram morto  No
agora caso o ancistrus cresca mais do que eu estou a espera e venha a se revelar ser um daqueles bem grandes :p talvez alguem compre xD
entretanto vo ver se ponho mais neons e nariz bebado pra fazer cardume visto q so tenho 3 de cada

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: corydora   Sex 11 Abr 2014, 02:07Responder ao tópico

Boas heis aqui oque fiz em relaçao ao que mencionei! mas ainda n sei oque fazer ao corydora fui buscar mais opnioes e praticamente todos dizem que tudo indica que meu ancistrus e territorial e seria arriscado colocar novos corydoras! por enqnt fica assim como fiz, mas ainda mantenho a duvida : sera realmente muito pequeno pra ter 2 corys e um betta ou devo mesmo doar o meu cory? n sei se deu pra ver a falha na barbatana do cory :/

corydora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-