Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tricogaster com tumor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

IsaWahl

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Tricogaster com tumor?   Seg 10 Mar 2014, 19:04Responder ao tópico

Tenho uma fêmea de Tricogaster Leeri faz uns 3 anos, ela desenvolveu parece um tumor, na foto não da pra ver mas está vermelho escuro, parece sangue coagulado. Já coloquei fungicida e parasiticida mas não adiantou nada :/ ela está se alimentando e nadando normalmente mas está bem inchado, acho que logo vai estourar, o que posso fazer?

" />

IsaWahl

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Seg 10 Mar 2014, 19:05Responder ao tópico

[img][/img]

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Ter 11 Mar 2014, 13:06Responder ao tópico

Boas, antes de mais bem vinda ao fórum! =)

Quanto ao trico, se possível dá nos mais dados do teu aquário, parametros da água, equipamentos, litragem, fauna, flora, o que te lembrares.

Quanto ao problema, parece de facto um tumor, mas diz me, o peixe comporta-se normalmente, mostra dificuldades a nadar, respirar? Alimenta-se normalmente?
O tumor foi crescendo lentamente ou apareceu repentinamente?

IsaWahl

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Ter 11 Mar 2014, 18:16Responder ao tópico

Parâmetros da água não sei agora :/ mas são 140L, filtro Atman hang-on filter hf-0600, está montado faz 2 anos. Ela nada quase normalmente, devido ao tamanho do "tumor" percebe-se que está incomodando, faz aprox um mês que surgiu e foi crescendo aos poucos, procurei informações no google e até na loja mas apenas me disseram que é só esperar. Nos últimos dias ela perdeu um pouco da cor, ficou mais pálida mas continua se alimentando e agindo normalmente, a pele está muito esticada e parece que logo vai estourar, minha mãe falou em puxar com uma seringa mas não sei se seria melhor ou pior.

O aquário é esse, mas já está com menos fauna e flora.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Ter 11 Mar 2014, 20:19Responder ao tópico

Como é o interior da saliência, consegues perceber se é liquido?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

IsaWahl

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Ter 11 Mar 2014, 21:05Responder ao tópico

É vermelho escuro, parece sangue coagulado.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Qua 12 Mar 2014, 00:02Responder ao tópico

Há tumores que surgem por deformações como resultado de defeitos ou mal formação dos peixes, no entanto, determinados tumores podem ser causados por parasitas. Nesses casos tratam-se de parasitas internos, os chamados nemátodos, contra os quais os antiparasitários comuns não surtem efeito, visto que a maioria desses medicamentos estão direccionados para parasitas externos. Quando esses parasitas ficam encapsulados nos orgãos ou tecidos musculares dos peixes podem dar origem a protuberâncias semelhantes a tumores. Peixes alimentados com alimentos vivos são mais susceptíveis a esse tipo de infecções.
No entanto, quando os peixes possuem esse tipo de parasitas podem ficar com um aspecto descolorido e embaciado, escurecem, perdem o apetite, perdem peso, letárgicos, e em casos mais avançados através das fezes os parasitas podem ser reconhecidos.
Dá uma vista de olhos no peixe, no comportamento e sintomas que ele tenha.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tricogaster com tumor?   Hoje à(s) 12:03Responder ao tópico

Tricogaster com tumor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-