Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro áqua 54litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

miguel_156

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 05:15Responder ao tópico

Já fiz a minha apresentação agora chegou a altura de justificar o meu registo no PEIXEFAUNA e a minha intenção me juntar a vocês.

Quando era mais novo, 12/13anos tive um aquário para ai de 80/100 litros que me tinham dado, então fui enchendo aquilo de agua, meti para lá umas mãos de areia comprei uma dúzia de peixes de agua fria umas plantas artificiais, um difusor, uma bomba de ar, um filtro e ate se não me engano um aquecedor e lá tive uns peixitos uns meses largos e sem grandes cuidados ate que de um dia para o outro não sei o que se passou apareceu tudo a boiar e a agua verde. Na altura fiquei tão transtornado que arrumei aquilo de vez entretanto um vidro estalou e lá foi o aquário para o lixo.

Agora mais maduro e com um rapaz de 19 meses que chama "pexe" a quase tudo que mexe e fica fascinado quando vê peixes nas lojas de animais, decidi aproveitar a oferta de um amigo vizinho que ate á um mês atrás foi um Aquariofilista com um aqua de uns 300litros, depois de se ter apercebido que estava em iminência de comprar um aquário de 30litros, ofereceu-me um que tinha para lá encostado de 60litros (L62xA33xP31) para eu montar um aqua para o meu rapaz.

No inicio a ideia era peixes de agua fria, uma areia, uma planta artificial, um filtro e pronto lá esta um peixe a nadar mas comecei a entusiasmar-me e uma vez que agora era um aquário de 60litros…..

Vou-me atirar para a experiencia em agua quente. :bounce:  :bounce:  :bounce:  :bounce: 

Com a oferta do aquário vinha uns acessórios e umas decorações simples que ele tinha para lá e me deu de boa vontade embora não tendo utilizado tudo.

Uma ponte pequena, um muro pequeno, e uma pedra verdadeira em pirâmide, uma bomba de ar antiga, um motor/filtro incompleto, uns metros de mangueira ressequida, um difusor, um estrado de fundo, uma rede, um íman de limpeza de vidros.

Agora vamos ao que interessa, o aquário. Cool 

Lavei o aquário e o estrado, meti água para ver se tinha fugas e tudo ok

Comprei um saco de 10kg de areão, como era muito dividi-o em 2 partes de uns 3kg e lavei-as para ai com uma 6 águas cada parte ate a agua ficar praticamente limpa e espalhei no aquário.

Na altura que comprei o areão também comprei uma imagem de fundo, 2 plantas artificiais, uma rocha artificial com plastas artificiais e lá enchi o aquário de agua com as decorações lá dentro mais a pedra em pirâmide que me tinham oferecido.

Fixei a imagem de fundo nova.

No estrado faltava o tubo ao alto no canto onde entra o difusor, improvisei com uma ponta de mangueira transparente nova da medida do buraco porque não encontrei essa peça á venda em separado.

Como a mangueira que me tinham oferecido estava um pouco dura / ressequida comprei 2 metros de mangueira e aproveitei o difusor de oferta e meto pela mangueira a baixo ate ao estrado.

Comprei tambem uma valvula anti retorno para o tubo do ar.

A bomba de ar oferecida é antiga e um pouco barulhenta optei por comprar uma nova.

O motor/filtro estava incompleto, faltava o interior/ filtro e a precisar de uma reparação no depósito porque tinha as grelhas de entrada de água partidas e os peixes podiam entrar por lá. O filtro foi adaptado de um outro motor que estava avariado e as grelhas foram resolvidas com a entrada a pressão do plástico de uns ligadores elétricos (sem metal)
Motor a funcionar com alguma oxigenação

Como já tinha dito a ideia inicial era agua fria mas como o aquário é maior que a ideia inicial vou optar por agua quente e então já comprei o termómetro estando agora a negociar num site de usados um aquecedor tetra tec  ht75 novo.

Na iluminação ainda estou a estudar melhor, como o aquário já não tem a  iluminaria original a não ser só o vidro na tampa plástica do aquário , estava a pensar numa tira de leds por cima desse vidro  mas não sei se há algum problema!?

As fotos :king:

Última edição por miguel_156 em Qua 16 Abr 2014, 20:15, editado 1 vez(es)

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 06:16Responder ao tópico

Mais uma vez relembro que no início a ideia era água fria mas agora esta decidido para água quente mas para já esta sem peixes: sleep:

Fiz o que na loja Ornimundo me indicaram, comprei o Bacto active da Tropical para (acho que é assim que se diz) ativar e acelerar a cultura bacteriana do aquário deitando 3 tampas desse produto lá para dentro, umas 2/3 folhas de blocos e ligar os sistemas de filtragem e deixar assim, ao 3º dia mais 1 ou 2 folhas de flocos, a partir do 7 dia mais uma tampa do bacto active e a partir dai posso começar a meter o 1º peixe, será assim?

Notei que no dia seguinte a água turvou um bocado parecendo-me estando agora a normalizar/cristalizar também será normal.
Falta-me comprar e aprender a fazer o teste ao PH mas isso assim que possa vou ver se o meu amigo que me deu o aquário me insina.
Em principio se calhar vou começar por guppies, botias, neons, dânios, o que acham?

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 07:33Responder ao tópico

Boas, sim Miguel está correcto mas sempre podes confirmar lendo a bula no medicamento, a comida serve como arranque que ista depois começa a germinar bacterias. No teste do ph aquilo é facil é so retirar com o tubo de ensaio um bocado de agua meter nº de gotas referente ao mesmo e confirmar a sua coloraçao com um indicador que todos os testes de ph trazem basta ler depois tambem as instrucoes ou entao sempre podes levar um bocadinho de agua como amostra a loja de animais que eles tambem o fazem. Enquanto a fauna não te aconselhava os botias pois crescem ate 30cm e o teu aqua parece-me um pouco pequeno para eles.

O aqua em si esta engraçado mas na minha opnião e que podes fazer aos poucos é a sua alteração fazer uma coisinha mais natural, mais tarde sempre podes comprar um substracto e colocar umas plantas naturais como umas anubias que nao requerem grandes manutençoes, e até mesmo um tronco mas tudo a seu tempo Wink

continua com o bom projecto.
Abraços.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 13:50Responder ao tópico

Boa tarde

Acho que já o mencionei na tua apresentação, mas volto a salientar que teres desistido da ideia de peixes de água fria, foi a melhor opção que fizeste. 60 litros nem para um peixe desses é o ideal.
Relativamente ao aquário, vou ser sincera. A maioria das pessoas começa com algo semelhante, areão claro, umas decorações, plantas artificiais. Daqui a meia dúzia de semanas, estás a olhar para o aquário e desejar algo mais bonito e natural, é sempre assim.
O areão confesso que poderias ter escolhido melhor, muito claro, e dá a sensação de ter a granulometria muito grande, quanto mas pequeno melhor no caso de peixes de fundo como por exemplo corydoras. Convém ter sempre uns peixitos no fundo para que eles comam os restos de comida que para lá ficam durante a alimentação. As plantas artificiais podes perfeitamente substituir por naturais, como já foi mencionado. Os peixes agradecem, os teus olhos também irão agradecer mais lá para a frente, e claro a grande vantagem das plantas naturais é também auxiliarem na qualidade da água, com plantas fáceis nem precisas de substrato fértil.. Podes perfeitamente meter umas plantitas low-tech sem qualquer problema.
Tens por aí uma pedra que á primeira vista parece ser calcária, convinha testares isso, as pedras calcárias elevam o ph da água e dependendo das espécies que venhas a escolher pode não se tornar adequado.
A bomba de ar, se o filtro fizer uma boa movimentação criando oxigénio é desnecessária, mas mal também não faz, só se fôr á carteira.
Tens um filtro que não te facilita a vida, 400 l/h não é nada por aí além, tratando-se de um filtro interno, vais ter que cumprir assiduamente a manutenção e limpeza do mesmo , bem como efectuar co regularidade as tpas. Não sei se já tens, mas se não tens, convém arranjares no filtro um espacinho para a colocação de umas cerâmicas, como o espaço é pouco, podes optar por sera siporax mini.
O acelerador de bactérias fica ao teu critério, eu pessoalmente prefiro esperar que o ciclo se complete por ele mesmo, sem interferências.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 14:42Responder ao tópico

E como sempre a Mara já disse tudo (quem sabe, sabe). Eu tb comecei com um aqua desses e para inicio é sempre bom começar com algo mais pequeno (minha opinião).

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 17:37Responder ao tópico

miguel_156 escreveu:
a partir do 7 dia mais uma tampa do bacto active e a partir dai posso começar a meter o 1º peixe, será assim?
Eu pessoalmente não confio nada nesses produtos, aconselho-te a ter paciência e deixar completar o ciclo. Quando introduzires peixes, muito lentamente, poucos de cada vez, 2 a 3 no máximo e dás um intervalo de alguns dias que é para não correres o risco de não teres bactérias depuradoras suficientes. Lembra-te que a filtragem que tens não te dá margem para facilitismos.

Em principio se calhar vou começar por guppies,  botias, neons, dânios, o que acham?
Botias não. Crescem imenso, ou seja, tal como nos peixes de água fria não é tamanho de aquário adequado. Atenção ao nº de peixes que colocas, o aquário é pequeno e a filtragem fraca, se fosse eu, não optava por mais de 2 espécies com cardumes de 6 Aa 8 elementos. No caso dos guppys pior ainda, não esqueças o factor reprodução excessiva, em pouco tempo com tantos nascimentos não tens um aquário sobrelotado, mas megalotado e vais ter que andar a dar ou vender peixes

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 08 Mar 2014, 19:16Responder ao tópico

Obrigado pelas vossas ajudas.

A minha ideia é depois a seu tempo ir naturalizando o aquário.

Mas as duvidas vão continuar!

Botias não? então que equipa de limpeza contrato?  corydoras para o fundo e para os vidros?

O que devo alterar á certa da filtragem?, na loja de animais disseram-me que o que tinha era mais que suficiente o filtro e o estrado de fundo a funcionar.

Vou tirar umas fotos para se ver como esta o filtro por dentro para se ver a situação das cerâmicas. Relembro que o interior do filtro já não existia  e teve que ser adaptado.

Última edição por miguel_156 em Dom 09 Mar 2014, 04:34, editado 2 vez(es)

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 00:14Responder ao tópico

Ora aqui vão as fotos do filtro Shark que foi alterado na parte interior por uma esponja que era de oltro filtro avariado aquael.

Última edição por miguel_156 em Dom 09 Mar 2014, 03:38, editado 1 vez(es)

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 00:20Responder ao tópico

Esta zona marcadas a branco estão de vago, há alguma coisa que possa fazer para as aproveitar para melhorar a filtragem?

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 00:31Responder ao tópico

Como e porque que o filtro foi alterado!
Espero que Intendam a imagem

Como a rede (amarelo) estava partida nessa abertura foi metido o plástico de um ligador elétrico, só metido á pressão sem colas (roxo)
Originalmente tinha uma parede interna (verde), como não cheguei a saber como era originalmente o filtro, penso que o sistema original seria no sentido das setas azuis, essa parede foi removida e para o novo filtro (vermelho) adaptado de outro modelo poder trabalhar melhor caso contrario a agua ia circular no sentido das setas laranja não passando pela parte de baixo do filtro.
Desta forma depois de se remover a parede (verde) a agua já passa no sentido das setas brancas depois segue pelo tubo interior (rosa) até á turbina. Procurei informar-me se existia filtros para este modelo e disseram-me que a marca embora muito boa já não existia por isso ia ser difícil encontrar por isso decidi arranjar maneira de aproveitar o que tinha.

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 00:39Responder ao tópico

O aquario tambem conta com um estrado de fundo como este.

Com um filtro de 400l/h mais um estrado do tamanho total do fundo da aqurio não é o suficiente?????

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 01:43Responder ao tópico

Também precisava de saber de aconselham a meter uma tira de ledes a todo comprimento da janela de iluminação (50cm) ou se tem que ser alguma iluminação especial.
O aquário já não conta com a iluminaria de origem.

Obrigado pelas vossas ajudas  :cheers: 

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 12:12Responder ao tópico

ora bom dia, como ja foi dito antes sempre podes optar por umas corydoras nunca exquecer que sao peixes de cardume, sempre optar por 5 no minimo, tens tambem as kuhlis apesar de serem nocturnas tambem esgravatam e acho um peixe engraçado, ancistrus, otocinclus recomendo em ter uma boa filtração, camaroes (red cherry) entre outros... nesse filtro opta para preencher esse espaço além da lã/esponja com siporax mini penso que será o ideal tambem como foi dito, é pequeno e é uma das melhores a meu ver no mercado (siporax), futuramente remomendaria um eheim 2213 ou um da gama ecco, sao um bocado caros mas ja se arranja em 2ª mao bem equipados a bons preços
, esse filtro de fundo nao colocaria não é eficaz e considera-se um equipamento ultrapassado.
Enquanto a iluminaria nao vejo o problema de ser em leds se fizeres um plantado low tech pois essas nao iram precisar de muita luz.

cumprimentos!

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 12:54Responder ao tópico

Miguel, tenho um sera fil 130 completo e um fluval 105 para vender, pois comprei um com maior caudal para o meu aqua.
Se estiveres interessado esta semana tenho que ir ao NorteShopping e levo-te isso, posso levar tb umas plantas flutuantes se quiseres (oferecidas).

-- Assinatura --

J.C.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 15:26Responder ao tópico

Boa tarde

Relativamente á filtragem:
Não gosto, nem acho fiável esse sistema no fundo.
O outro filtro interno, bem, tens aí um espacinho para colocar siporax, mas se a água passa 1º pela cerâmica, é melhor não, a solução passaria por colocar a siporax junto á saída do filtro, talvez recortar um pouco a esponja e colocá-la lá, a esponja recortada colocar então no sitio vazio desde que não cause perdas caudal. Também poderias perfeitamente colocar lã, mas aí tens que ver se ela não entra em contacto com o rotor para que não avarie.
O ideal mesmo seria se as finanças o permitissem optares por um outro filtro, externo claro, nem precisa de ser dos mais caros desde que tenhas uma fauna controlada.
Visto que a longo prazo pretendes tornar o aqua mais natural e colocar umas plantitas reais, desde que sejam plantas fáceis, a tira de leds serve perfeitamente, não pode é ser muito forte para não teres um surto de algas.
Para o fundo do aqua tens a sugestão ideal, que aliás eu já tinha mencionado, as corys são muito bonitas, dão muita vida ao fundo do aquário e comem os restos de comida que os outros peixes deixam chegar ao fundo. Mas não "tratam" das algas. Mas se optares por low-tech e fizeres tudo direitinho, não vais ter com certeza problemas com algas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 18:36Responder ao tópico

jadsc escreveu:
Miguel, tenho um sera fil 130 completo e um fluval 105 para vender, pois comprei um com maior caudal para o meu aqua.
Se estiveres interessado esta semana tenho que ir ao NorteShopping e levo-te isso, posso levar tb umas plantas flutuantes se quiseres (oferecidas).

Agradeço a oferta mas para á não posso gastar muito mais dinheiro, ainda nem os peixes tenho Sad  Sad  e ainda falta o aquecedor.
Também tenho outro problema, o aquário tem obrigatoriamente de estar o mais tapado possível porque tenho 2 gatos em casa que metem a pata a tudo que mexe, por outro lado não sei de um filtro externo se adapta muito a este entrave por causa dos tubos. Nem sei muito bem como isso funciona a nível de tubos se são grossos ou não e depois no interior do aquário como fica mas é uma coisa que terei que ver melhor o funcionamento desses filtros.
A tampa do meu aquário é esta

José A. Campos

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 19:00Responder ao tópico

Eu percebo, se precisares eu tb tenho um termostato de 100w parado. Depois eu mando.te um MP

-- Assinatura --

J.C.

carlosd

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Led´s   Dom 09 Mar 2014, 19:56Responder ao tópico

Boa noite eu num dos meus aquas testei umas tiras de led´s que estavam à venda num super mercado Lidl e já lá vai algum tempo e não têm protecção entre a tira e a coluna de água e para já continuam a funcionar lindamente. Para já não estou já a utilizar a luz do aqua, somente os led´s pois consomem menos luz e dão a mesma luz. Atenção que estou a falar de um aqua de baixa manutenção e que as plantas não necessitam muita lus (fetos e anubias).

Espero ter dado alguma ajuda.

Abraço e força com essa montagem

Carlos Dourado

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 20:29Responder ao tópico

Então esta duvida para já esta resolvida.

O que vou meter é uma tira de leds iguais ao que já lá tem mas desta vez é a todo cumprimento (50cm) do vidro que tem na tampa do aqua porque o que lá esta agora não dá quase luz nenhuma para as laterais do aqua por ser curtinha.

carlosd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 22:02Responder ao tópico

miguel_156 escreveu:
Então esta duvida para já esta resolvida.

O que vou meter é uma tira de leds iguais ao que já lá tem mas desta vez é a todo cumprimento (50cm) do vidro  que tem na tampa do aqua porque o que lá esta agora não dá quase luz nenhuma para as laterais do aqua por ser curtinha.

Uma dica que te dou é a seguinte. Existem um refletores de luz que são 5* pois a luz é toda projetada para o aqua e não fica dispersa, mas podes fazer um. Eu fiz, tinha um cadito de alumínio e quinei em "V" por cima dos led´s, claro que a luz vai toda para o aqua e fica 5* mas podes fazer com outro material e forrar a parte de dentro com folha de alumínio da cozinha que faz o mesmo efeito Very Happy 

cumps

Carlos

Ps: já entendi que estás numa fase menos boa de tempo(€€€€€€€€€), mas se conseguires uns pés de feto de java uns pés de amubia e umas elodeas, podias substituir as plantas artificiais por naturais o que dá outra vida ao aquário.

Aqui vai um link de um aqua que tive em tempos e concorri ao ADA com ele, nesta altura está em fase de obras e está parado por falta de t€€€€€€mpo mesmo embora esteja em funcionamento com as plantas que se vê na imagem que estão a recuperar pois entraram em meling e estou a tentar ver se as consigo safar e com um resistente de um dos muitos escalares que já tive e que motivos alheios À minha vontade perdi todos entre discus e outros peixes que tinha na minha fish room.

A luz que se vê é somente essa tira de led´s e com o refletor  que faz todo o aproveitamento de luz para dentro do aqua

img][/img]

carlosd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 09 Mar 2014, 22:27Responder ao tópico

Aqui vai o link de um blog que iniciei faz alguns anos e pode ser que possas tirar alguma ideia para o teu aqua.

http://carlosdourado_aquariofilia.blogs.sapo.pt/

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Seg 10 Mar 2014, 02:11Responder ao tópico

Já estive a ver e realmente o escalar zebra é um peixe muito bonito.
Obrigado pala partilha.

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 16 Mar 2014, 12:12Responder ao tópico

Neste momento o meu aqua conta com um filtro eheim ecco pro 130, estou muito satisfeito com o silencio a que ele trabalha, alias nem se ouve nada.

Desde ontem que ja esta habitado, tendo entrado para a nova casa um casal de mollys balão, um casal de guppies onde a fêmea esta gravida  e 5 neon chineses que parecem mais sardinhas lol...

Também tem lá a flutuar um pé de uma planta que me deram na loja de peixes que pelo que estive a ver parece-me um pé de ceratophyllum.

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Dom 16 Mar 2014, 17:11Responder ao tópico

Conforme te tinha alertado na mp, não te esqueças das tpas diárias, puseste muitos peixes e demasiado cedo.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

miguel_156

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro áqua 54litros   Sab 05 Abr 2014, 02:47Responder ao tópico

Andei um pouco fugido e com algum medo...

Tive uns problemas que á partida já estão ultrapassados e que nunca cheguei a saber ao certo o que se passou mas desconfio que foi a amônia elevada ou peixes que comprei doentes.
Morreu-me 2 dos 3 neons inesis que tinha comprado, morreu um num dia e o outro no dia a seguir!
Depois desapareceu-me um CAE dos 3 que tinha! nunca mais o vi nem vivo nem morto, cheguei mesmo a "revirar" o aquário.
Por ultimo andava ali já á uns dias um coridora muito paradito encostado aos cantos, as vezes ia a dar com ele parado assim do nada e parecia que só se mantinha no fundo por causa do peso da cabeça porque o resto do corpo estava a puxar para cima. Cheguei ate a o tirar da boca do filtro porque estava lá colado e sem força para sair e raramente comia mas lá ia nadando. Ate o meti na maternidade quando dava de comer para ver se ele comia mas muito pouco. Cada vez mais fraquinho ate que morreu, comparando com os outros estava vem mais magrito.

Tinha a femea guppie que já vinha gravida, a meu ver estava mesmo quase para os ter mas arrisquei a não a meter na maternidade na ultima alteração de lua, quando dei conta a barriga tinha desaparecido e nada de filhotes, certamente foram para outras barrigas.

Entretanto as coisas melhoraram. Aos poucos fui retirando tudo de artificial que tinha no aquário e naturalizei tudo e agora esta com muito melhor aspecto.

Já corrigi os casais de guppies e de mollys passando 2 fêmeas para 1 macho o que não estava.

Falta-me corrigir a situação do único neon inesis que ficou sozinho porque os 2 amigos inesis morreram mas o cardome de neons negros lá o adotaram mas as vezes fica meio perdido.

Comprei um tronco e estou aos poucos a comprar umas plantas mas a coisa esta a compor-se.

Neste momento o meu aqua esta com PH- 7.0, NO2-0 e Temperatura - 26º

Aquario:
54 litros - 62x31x33 (larg x alt x pref)

Peixes:
7 neons negros
1 neon inessis
3 gupies (2 fêmeas e 1 macho)
3 Molly balão (2 fêmeas e 1 macho)
2 corydoras
4 comedores de algas chineses (CAE) (2 normais e 2 dourados)

Tronco:
Red moor wood

Pedra:
2 pedras de xisto

Areia:
Areia do rio calibre 6/8 mm

Plantas:
Musgo de java
Rabo de raposa
Vallisneria
Anubia
Lemna minor

Maios Auxiliares:
Filtro - eheim ecco pro 130
Aquecedor - eheim thermocontrol 75watts
Iluminação - tira de 47cm com 27 led SMD 5050
Termômetro de vidro - Marina
Termômetro de fita - Prodac

Um video trapalhão que fiz com o telemovel na altura que os bichos comiam.

Última edição por miguel_156 em Sab 12 Abr 2014, 09:30, editado 1 vez(es)

O meu primeiro áqua 54litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-