Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvidas no Substrato a utilizar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Ricardo Peres

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo Peres
Gostos : 1

MensagemAssunto: Duvidas no Substrato a utilizar   Qui 06 Mar 2014, 14:52Responder ao tópico

Boas,

O meu aquário tem 120x40x50 e estou ainda a luta com o substrato a por.
No aquário na fase inicial queria meter plantas como Anubias anãs, Glossostigma Elatinoides e Fetos de lava, e dp ir vendo mais algumas e ir acrescentando.

Posto isto, as minhas dúvidas:

1- O que me pareceu mais completo em termo de micro e macro nutriente será a mistura de Trufa com Akadama por cima, estou enganado?

2- Mas tb vi que isto me iria baixar o Ph e que o Ph ideal era ente os 6.5 e os 6.8 estáveis, mas os peixes que gosto e faço intenção de meter o aquário gostam do Ph nos 7.2, consigo manter o Ph neste valor com a mistura de Trufa e Akadama?

3- Posto este cenário gostava de saber a vossa opinião se com o que quero meter de plantas e peixes, tendo em conta tb o Ph pretendido, qual os ou o substrato que metiam?

Em termos de fertilização líquida ainda vou ter que ler mais um bocado ainda não tenho muito conhecimento sobre a matéria

José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Duvidas no Substrato a utilizar   Qui 06 Mar 2014, 15:02Responder ao tópico

Olá, em relação qualidade/preço o aquabasis da JBL é o melhor. Para as anubias e fetos nem precisas de substrato fértil, pois não as podes enterrar (a outra não conheço).
Mas espera por mais opiniões.

CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Duvidas no Substrato a utilizar   Qui 06 Mar 2014, 15:13Responder ao tópico

Boas.Como o Jose disse o melhor e o aguabasis plus de jbl, e um substrato fertil que em nada vai alterar os parametros de agua mas vai eliberar por um longo periodo nutrientes mara plantas.Como substrato inerte tens varias escolhas que sao mesmo inertes e nao alteram os parametros, desde areia normal ou de de silica ate substratos especiais tal como o manado do jbl ou outros e so uma questa de veres do qual gostas

Ricardo Peres

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo Peres
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Duvidas no Substrato a utilizar   Qui 06 Mar 2014, 16:01Responder ao tópico

Obrigada pela pronta resposta..

Aquelas plantas vou por de inicio mas dp quero ir complementando e assim fico já com substrato fértil nos locais onde as vou por...

Glossostigma elatinoides uma planta para fazer um tapete e prefiro ter o substrato e se for preciso por um CO2 caseiro caso seja preciso, para ter a certeza que ele me cobre a área desejada.

Estou mesmo a perdido nesta questão das plantas loool

Então o conselho é meter só o aguabasis plus e dp um inerte por cima?

Outra pergunta: Deverei meter o co2 caseiro ou o aguabasis plus será suficiente visto que pretendo por outras plantas que sejam podem ser mais exigentes?

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Duvidas no Substrato a utilizar   Qui 06 Mar 2014, 16:12Responder ao tópico

Co2 caseiro num aquario dessas dimensões nunca será suficiente e irás ter muitas flutuações logo como consequência algas.

correcto primeiro o aquabasis e depois o inerte

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas no Substrato a utilizar   Responder ao tópico

Duvidas no Substrato a utilizar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-