Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

[ajuda] kh elevadíssimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

karikas

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 22:26Responder ao tópico

Boas pessoal hoje como todas as semanas fui fazer os testes da água do meu aquário e descobri que tinha:
amônia a 0
nitritos a 0
nitritos 0
ph 7
kh 9

Tenho um aquário plantado e faço fertilização liquida , já percebi que nao mantive o "fertilizante" nas melhores condições ainda assim isso não explica os valores de kh elevadíssimos :S

A coisa de 3 dias a minha válvula solenoide avariou pelo que tenho estado a fazer injeção de co2 de forma continua (1 bps) , o drop checker mostra que os níveis de co2 estão bons :S

Como baixo o kh sem afetar muito o ph ?
na loja disseram-me para usar acido , o que acham ??

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 22:55Responder ao tópico

Se tens um kh que queres diminuir e tens a sorte de ter um plantado, deves injectar Dióxido de Carbono CO2, os valores de kh vão descer. Será de longe melhor que adicionares ácidos,pois estes vão diminuir o ph o que por sua vez vai deixar os peixes stressados.

A água de osmose pode também ser adicionada e misturada com a água do aqua ate atingires um valor de kh ideal.

Não percebi os valores dos nitritos e nitratos. Dizes que os valores dos nitritos estão a zero e os nitratos?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:01Responder ao tópico

Outra coisa que me esqueci de escrever:
Com esse valor de kh a dureza da água está num valor médio o que te garante a estabilidade  do ph, o que até é bom, quero dizer com isto que não acho esse valor exagerado.

PS: Tens como medir o gh?

karikas

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:06Responder ao tópico

tenho os nitritos e nitratos a 0 mas isso é por causa da fertilização deficiente que fiz (é o que não tomar atenção as coisas), enfim ...

sim mas acho que devia ter o kh a 3 :S
pelo menos foi o que me disseram tendo em conta os peixes que mantenho ( guppys, molys, camaroes e neons ) ...

Quanto á tua sugestão de adicionar co2 , eu já o estou a fazer de forma continua , e segundo o drop cheker os níveis estão bons :S

não tenho teste gh :S

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:22Responder ao tópico

O kh não deve estar abaixo de 4.5, isto seguramente, pois o kh é responsável pelo efeito tampão do ph que o manterá estável. Com valores abaixo de 4 não vais conseguir estabilizar o ph o que é maléfico para qualquer espécie que queiras manter.

Quem te disse que o kh deve estar a 3 está enganado.

karikas

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:37Responder ao tópico

foi a senhora da loja de animais, olha que a senhora sempre me ajudou imenso na montagem do aquário e ela percebe imenso de aquários (o que não quer dizer que não esteja enganada) ... Nesse caso o valor está bom ?

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:43Responder ao tópico

Se conseguisses ter o Gh é que era bom para te dar uma resposta mais acertada. Estão interligados e por vezes são confundidos.

Faz lá uma pesquisa sobre o Kh e gH e a influência que têm sobre o ph. O Google é nosso amigo!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:43Responder ao tópico

Se conseguisses ter o Gh é que era bom para te dar uma resposta mais acertada. Estão interligados e por vezes são confundidos.

Faz lá uma pesquisa sobre o Kh e gH e a influência que têm sobre o ph. O Google é nosso amigo!

karikas

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sex 21 Fev 2014, 23:47Responder ao tópico

não duvido ...

Vou pesquisar sobre o assunto Smile
Muito obrigado pela tua ajuda Smile

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Sab 22 Fev 2014, 12:22Responder ao tópico

Bom dia,

O valor de kH que apresentas não é nada elevado...

9º é bastante bom até, pelo menos no que diz respeito ao manter o pH sem grandes alterações!

Cuidado com o que te dizem nas lojas! Muitas vezes o que querem é só vender sem respeito por ti e pelo que tens no aquário!

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [ajuda] kh elevadíssimo    Responder ao tópico

[ajuda] kh elevadíssimo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-