Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Peixinhos como suvenir! Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Peixinhos como suvenir! Bettas   Ter 18 Fev 2014, 12:44Responder ao tópico

Gente meu irmãozinho de 6 anos chegou em casa com dois peixinhos que ele ganhou como lembrancinha no aniversário de uma coleguinha da escola. Segundo ele todas as crianças ganharam 2 peixinhos. Conclusão, chegou em casa com dois peixes que não tinhamos onde colocar e sem o menor preparo para os pobres peixinhos para variar ainda são dois betas machos (aquele que não pode ficar junto) e é claro que estão machucados de tanto brigarem no mesmo saco. Acho uma irresponsabilidade dar peixes como brinde de qualquer coisa mas, como já estava em casa não pudemos devolver. Enfim, não sei quase nada sobre o betta, só que "não precisa de nada no aquário" por isso deixam eles naqueles cubículos que chamam de betteiras.
Arrumei os bichinhos como pude em casa, peguei um aquário que tenho com 5 litros e dividi ao meio com um vidro, enchi e coloquei uma bombinha de ar. Não coloquei termostato porquê não tinha nenhum compatível. Agora com três dias, eles estão ficando bonitos de novo , sem os machucados e também comem bem. Mas, minha preocupação é no momento, como manter com dignidade esses peixinhos?

Tenho várias questões:

Qual a litragem ideal para eles, como posso mante-los num aquário sem divisórias, entretanto, grande o suficiente e talvez com algumas fêmeas para que eles vivam em paz sem brigas, é possível?

Vocês podem me indicar tópicos sobre o assunto ? Queria montar um aquário bom para eles bem longe daquelas betteiras minúsculas que a gente vê por ai!
Smile

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Peixinhos como suvenir! Bettas   Qui 06 Mar 2014, 17:58Responder ao tópico

Shocked  só agora vi o teu topico.Desculpa  Embarassed 
Que irresponsabilidade oferecer assim um peixe, mas estas pessoas não sabem tratar os peixes com respeito?  Mad 

Como estão os bettas?

Thamyres Ederli

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Peixinhos como suvenir! Bettas   Ter 11 Mar 2014, 13:17Responder ao tópico

estão bem num aquário de 5 l com uma divisória, não estão mais machucados mas ainda não recolhi informação suficiente para montar um aquário maior em que os dois possam ficar soltos sem se matarem!

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Peixinhos como suvenir! Bettas   Ter 11 Mar 2014, 13:31Responder ao tópico

Boas!

Dá uma leitura no nosso manual de iniciação.

Eu diria que um aquário com uns 15l seria o ideal para 1 betta.

Menos que isso ficam bastante apertados...

Boa sorte!

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peixinhos como suvenir! Bettas   Responder ao tópico

Peixinhos como suvenir! Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-