Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Projecto de aquário Malawi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Roangui

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Adalberto Gomes
Gostos : 1

MensagemAssunto: Projecto de aquário Malawi   Sex 31 Jan 2014, 22:05Responder ao tópico

Boas,
Preciso de conselhos para levar este projecto (aquário de mbunas) avante, não me quero precipitar antes de estar bem informado.
A única coisa que já está definida é o tamanho do  aquário ( 135 x 47 x 55 ), quanto a estas medidas não há hipóteses de mudar pois o móvel já faz parte da família.
Também já tenho um filtro "EHEIM ecco pro 300" que se encontra a ciclar num aquário antigo visto que o novo ainda deve demorar uns 10 a 15 dias a chegar.
Como disse todas as opiniões e conselhos relativos a qualquer assunto, equipamento, fauna, flora, etc. são bem vindos.

Grato desde já pela vossa atenção
Cumps.

Roangui

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Projecto de aquário Malawi   Sab 01 Fev 2014, 16:08Responder ao tópico

1º desafio.
Cá em casa a água sai da torneira com Ph 7, como quero aproveitar umas rochas que já tenho e que são neutras, qual é a melhor maneira para aumentar o Ph para os valores ideais?
Será que o consigo com um bom substracto ou tenho que recorrer a químicos?

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Projecto de aquário Malawi   Dom 02 Fev 2014, 20:41Responder ao tópico

Bem vindo ao forum, colocaste o topico no local errado, duvidas sobre água doce é aqui.
Quanto à tua duvida compra areão de coral tens de vários tamanhos, escolhe o que mais te agradar, passa por água põe no aquário e vais ver o que sobe, se juntares rochas brancas dessas que costumam colocar na beira das estradas, atenção têm de ser calcareas, ainda sobe mais um bocado.

Tópico movido para local correcto.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Roangui

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Projecto de aquário Malawi   Dom 02 Fev 2014, 22:14Responder ao tópico

Obrigado pelo conselho, vou ver se consigo encontrar o areão de coral em alguma loja online, se alguém puder indicar alguma de confiança agradeço.
Quanto ao local do tópico, como vou precisar de conselhos relativamente às espécies dos peixes a colocar no aquário, não sei se não ficava melhor no tópico dos ciclideos, mas uma coisa de cada vez, para já vou ver se arranjo o areão.

Roangui

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Projecto de aquário Malawi   Ter 04 Fev 2014, 14:57Responder ao tópico

Esta areia de coral é caríssima, cerca de 2€ o Kg, 40 Kg são quase 100€.
Alguém sabe onde encontrar mais barata?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto de aquário Malawi   Hoje à(s) 02:23Responder ao tópico

Projecto de aquário Malawi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-