Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Disco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

David1999

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Disco   Seg 20 Jan 2014, 21:08Responder ao tópico

Boass!!!!
Eu tinha andado com um problema de Bactérias e com o apoio da Mara Silva e de outro membro do forúm detetaram que o problema era do Filtro.
Sendo assim agora tenho um filtro novo : Elite Crystal-Flo 20 Nunca tinha vista a agua tao cristalina ate agora.
No filtro tenho a esponja normal + carvão ativo + biomax com bactérias boas da multicure + a esponja anti-amônia.
No aquário (100x30x40) tenho como populção:                                              
-2 corydoras julli                                                                                      
-4 corydoras albinos                                                                                
-2 corydoras castanhos                                                                              
-1 corydora sal e pimenta    
- 1 espada macho                                                                        
-2 espadas fêmeas            
-2 guppy fêmeas                                                                                      
-6 bebés guppy (dentro de uma maternidade)                                                                              
-1 borbuleta africana                                                                                
-1 pleco 10cm                                                                                          
-2 tesouras                                                                                                                                                                                          
-1 peixe-vidro                                                                                            
-1 casal ramirezi de véu
-1 fêmea ramirezi dourada

Havia alguma possiilidade de ter um disco?
é seguro?
senão o que posso fazer para ficar?

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Disco   Seg 20 Jan 2014, 22:08Responder ao tópico

Boa noite

Discus são peixes de cardume, e que crescem um pouco, logo o aquário é insuficiente para eles.
Depois, existe um outro problema, a fauna que já tens actualmente é incompatível com essa espécie. Não seria boa ideia juntares discus lá.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Disco   Qua 22 Jan 2014, 23:03Responder ao tópico

David1999 escreveu:
Boass!!!!
Eu tinha andado com um problema de Bactérias e com o apoio da Mara Silva e de outro membro do forúm detetaram que o problema era do Filtro.
Sendo assim agora tenho um filtro novo : Elite Crystal-Flo 20 Nunca tinha vista a agua tao cristalina ate agora.
No filtro tenho a esponja normal + carvão ativo + biomax com bactérias boas da multicure + a esponja anti-amônia.

Vai com calma, por venceres uma batalha, não quer dizer que tenhas a guerra ganha.
E agora a parte que te vai doer.
Que te tinha dito? Cuidado com o filtro que compras para não gastares dinheiro á toa. Lamento dizer-te mas fizeste uma má escolha no filtro. Deverias ter lido com mais atenção os inamoviveis da secção de iniciação á água doce ou mesmo teres pedido uma opinião pois estamos cá para ajudar.
O porquê da má escolha no filtro:
Aquário 100x30x40= 120 lt, se considerarmos que ainda leva areão, decorações, etc., que fique com 100 lt uteis. Num filtro externo, com perdas de caudal e coisas do género convém ter sempre "" xx litros/hora "" em que xx é igual a no minimo 6 vezes o volume do aquário Ou seja: aquário com 100 litros x 6= filtro no minimo com 600 l/h. Pelo que vi o crystal flo faz 360 l/h, ou seja metade do recomendado. Pelo que pagaste por esse terias comprado um mais eficiente.
Vais ter que andar na mesma em frequentes cuidados com a água, é melhor que o interno que tinhas, mas não te vai dar as garantias e estabilidade que pretendias. Tens que ter uma óptima manutenção no aqua em especial se te esticares na fauna. P.S. O carvão é desnecessário no aquário, só deve ser usado para remoção de medicação após tratamentos e tem uma duração explicita pelo fabricante. Após essa duração terminar faz mais mal que bem, pelo que recomendo-te a tirá-lo quando terminado o prazo mencionado

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

David1999

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Disco   Qua 22 Jan 2014, 23:10Responder ao tópico

Obg Mara mas enqunto viver com os meus pais nao tenho possibilidades de arranjar melhor eu pedi o 205 mas ele prefere gastar menos agora porque so passar po 10 ano ele da me um aquario de agua salgada e isso era fantastico Very Happy
Mudo 25% da agua todas as semanas e meto agua do furo

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Disco   Qua 22 Jan 2014, 23:20Responder ao tópico

Pois, o condicionante da idade, desculpa, não me lembrei desse pormenor.
Mas tem então em atenção a manutenção do aquário, não te podes desleixar.
E também cuidado na água do furo, convém teres atenção á quimica dela e á possibilidade de contaminações.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

David1999

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Disco   Qui 23 Jan 2014, 14:05Responder ao tópico

Pois sou novo mas desde pequeno que adoro peixes e a vida sub aquatica Smile
A água do furo nunca faz mal aos meus habitantes :O

Sandra Costa

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Disco   Qui 23 Jan 2014, 14:18Responder ao tópico

Citação :
so passar po 10 ano ele da me um aquario de agua salgada
tens noção que um aquario de agua salgada é muito mais dificil que um de aquario doce?
Pelo que tenho lido ainda és muito principiante em agua doce...

David1999

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Disco   Qui 23 Jan 2014, 19:17Responder ao tópico

Sem sim que e muito mais dificil mas ha um tempo para ca que tenho andado a pesquisar sobre o tema

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Disco   Seg 27 Jan 2014, 12:05Responder ao tópico

Bem, um salgado tambem é muito mais caro que um doce...lol

Em relação aos Discus, a Mara já disse tudo, ou quase tudo.

Eu penso que é possivel teres discus nesse aquario, uns dois ou três, no entanto tinhas de reduzir a fauna actuas e dedicar o aquario só as discos e umas quantas corrydoras.

Mas, NUNCA, mas NUNCA com esse filtro, se o que a Mara disse, de o ideal ser um filtro com 6x o volume do aquario, isso não se aplica a um aquario com discus, pois ai, tens de ter um filtro com um caudal de 10x o volume do aquario... Ainda mais num aquario dessas dimensões...

Os discus são muito porcalhões...

David1999

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Disco   Seg 27 Jan 2014, 19:50Responder ao tópico

Muito obrigado pela dica Smile

Disco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-