Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ShSantos

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014   Qua 08 Jan 2014, 19:28Responder ao tópico

Oi pessoal , sera que alguém pode me ajudar , notei no domingo que meu peixe estava com a pele um pouco descascada , tipo como um beliscão ou se arranhado em algum lugar no aquário , na segunda pela manhã estava aparecendo a carne branca dele , coloquei em tratamento no aqua hospital com omnipur  , hoje dia 8 quarta-feira esta um pouco maior  o ferimento, não sei o que fazer , estou desesperada ,pois este peixe foi meu primeiro disco , esta comigo tem um ano .Se alguém souber de algum tratamento mais eficiente , fico grata pela dica .Segue o video que eu fiz hoje de manhã .

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014   Qua 08 Jan 2014, 20:04Responder ao tópico

Se isso foi um ferimento em decoração ou algo do género, e se não notas nenhuma diferença de comportamento ( tipo apático ou alterações de côr) e se ele continua a comer, podes começar por aplicar um pouco de betadine sobre a ferida, e mantém o tratamento que iniciaste pelo tempo recomendado, sempre ajuda a prevenir a entrada de fungos por essa ferida.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

ShSantos

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: resposta   Qua 08 Jan 2014, 20:39Responder ao tópico

ele esta normal nadando normalmente e com as nadadeiras todas abertas e cor também normal , apenas não esta comendo desde segunda-feira , coloquei garlic na ração e fiz uma papinha e tentei alimentar atraves de uma seringa ,ate consegui , mas quando retornei ele na agua do aqua hospital , ele colocou toda a comida fora, então não insisti para não estressar o peixe/ vou seguir a dica e comprar este remedio betadine , obrigado

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014   Qua 08 Jan 2014, 21:19Responder ao tópico

O mais importante é não o stressares. Não sei se há aí no Brasil, ou que nome lhe dão, o Betadine é aquele liquidozinho meio acastanhado que usamos para curar as nossa feridas. Embebes um cotonete e passas sobre a ferida. Repetes diariamente.

Este:

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014   Ter 11 Fev 2014, 10:36Responder ao tópico

Boas,

Tópico movido para a área correcta.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014   Hoje à(s) 19:16Responder ao tópico

peixe disco doente ,tratamento iniciado em 6 de janeiro 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-