Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Primeiros peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Luis Jardim

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Primeiros peixes   Ter 07 Jan 2014, 04:43Responder ao tópico

Boas, era para começar com um aquario de 30l mas pelo que me disseram e pelo que estou a reparar mais vale começar com um aquario de 60l em todos os aspectos, em plantas tou a pensar por umas anúbias anãs, umas cryptocorines, e musgo java.
quanto aos peixes estava a pensar por lebiste, platy, e gostaria de ouvir conselhos sobre mais especies que deva começar. obrigado cumprimentos

Nuno Jesus

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Primeiros peixes   Ter 07 Jan 2014, 10:57Responder ao tópico

Boas dá uma olhada aqui:

http://www.peixefauna.com/f105-iniciacao-a-agua-doce

Tens varios Inamovíveis com o topico "Manual do Aquariofilista Iniciante", dá uma leitura e de certeza que ficas com todas as duvidas esclarecidas.

Depois se não perceberes algo, coloca essa duvida.

Abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Primeiros peixes   Ter 07 Jan 2014, 13:03Responder ao tópico

Boa tarde

Então, cá vai a minha opinião.
Para um aquário de 30 litros podes perfeitamente colocar um betta, para ele seria um paraíso, mas só um betta.
Os Bettas são peixes territoriais e um bocadinho agressivos. Misturá-los com outras espécies ( em especial com viviparos, como guppys, mollys, platys, espadas, etc.) é um risco, excepto se fôr num aquário muito grande, e mesmo assim poderá haver alguns transtornos. Mesmo num aquário com 60 litros não deves manter o betta com outras espécies.
Mesmo com 60 litros continua um pouco limitado, isso dá-te para um cardume ( peixes pequeninos) e uns peixes de fundo tipo corydoras, e terás que ter uma optima filtragem. Já vi que estás inclinado para viviparos, é assim, 60 litros, dar até dá, mas precisa de alguns cuidados, e o maior contra é que os viviparos reproduzem que nem doidos, em pouco tempo terias o aquário sobrelotado, andarias a despachar peixes, e um aquário sobrelotado é meio caminho andado para problemas com qualidade de água.
Se puderes ir para um aquário ainda maior melhor, isto porque o percurso é sempre o mesmo, começa-se com um aquário pequeno e em pouco tempo, começamos a pensar, epá, devia ter escolhido um aquário maior.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Luis Jardim

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Primeiros peixes   Ter 07 Jan 2014, 23:19Responder ao tópico

Boa nt, De momento vou começar com um de 60l derivado tb ao espaço que tenho disponivel no quarto, mas vou começar na aquariofilia com o objectivo de progredir, tb ja encomendei o aquario.
Vou me informar de que tamanho ficam os peixes que pretendo comprar para saber que tipo e quantos peixes usarei de cada especie no meu aquario, tendo ja uma ideia... passando pelos guppy, molly, platy, corydoras,
Quando tirar as minhas conclusoes volto a expor as minhas duvidas caso ainda tenha alguma.
Tenho esclarecido mtas duvidas atravez do vosso forum, obrigado pela ajuda
se puder pode me mandar o link do encontro que ira haver em coimbra em Abril. cumprimentos.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Primeiros peixes   Ter 07 Jan 2014, 23:38Responder ao tópico

Boa noite

Fazer as coisas com calma, analisando tudo detalhadamente e trocando opiniões é um bom caminho para o sucesso. E nós estamos cá para ajudar quando necessário. Qualquer coisa, é só meter as novidades e dúvidas que todos estamos cá para contribuir para o teu sucesso.
O encontro podes ver no sub forum eventos e convivios.

http://www.peixefauna.com/f22-eventos-e-convivios

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiros peixes   Responder ao tópico

Primeiros peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-