Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lastdream

Membro
Membro

Nome Real : Marco Valente
Gostos : 3

MensagemAssunto: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 13:47Responder ao tópico

Boas Pessoal,
A pouco acordei, e fui tratar do aqua, no entanto deparei-me com a kulhi assim:

nao tinha nem o vermelho nem os "ovos" se é que sao! :S

fui meio apanhado de surpresa, ela esta a respirar mas muito depressa.

que devo fazer? Sad

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 17:09Responder ao tópico

Dããs que coisa estranha.
Epá aqui vou falar sem certezas, é só uma opinião porque isso é um bocado caricato.
Partindo do principio que tenhas os parametros em ordem, essa mancha vermelha parece-me um ferimento, pela foto pareces ter areão inerte, o que não é do melhor para Khulis. Esse ferimento pode também ser indicativo de infecção bacteriana para além de ferimento.
Quanto aos ovos, pouco sei da reprodução de Khulis, mas está dito que não se reproduzem assim em aquários sem mais nem menos, é muito complicado e é preciso preparação. Esses ovos, honestamente não sei que são mas apontava para tudo menos reprodução. Há uma doença causada por parasitas que faz algo parecido, mas é ligeiramente diferente, por isso tenho sérias dúvidas, mas estou mesmo convencida que isso tem origem em parasitas.
Não sei que te diga. Eu pessoalmente faria o seguinte. Tirar do aquário, isso é essencial e remover para quarentena.
Depois, tentava com cuidado tirar esses ovos do pobre bicho, isso provavelmente deve ser algum parasita ou algo do género. Aplicava betadine em ambos os ferimentos e talvez um anti parasitário, porque não consigo mesmo "captar" que raios se passa aí..

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:18Responder ao tópico

so me vou pronunciar sobre os ovos... na foto nao da para ver muito bem mas os ovos das khuly sao verdes, tao verdes que quando estao ovadas a barriga fica verde.... alem de que se forem ovos ela tem de estar com o abdomen enorme...

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:33Responder ao tópico

bem nao tenho betadine =(
nao consigo retirar lhe os ovos, pois tem uma membrana viscosa a volta, e os ovos sao verdes,
e um facto que a uma semana no minimo para cá que tenho a achado enorme :\
agora a questão permanece sera que sao ovos de parasitas ou dela =(
infelizmente nao tenho onde colocar.
ela tem andado muito agitada de um lado para o outro eu achei bastante estranho :\ entao parece que e isto,
a ferida deve de ser por andar tao agitada :\

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:41Responder ao tópico

meti a na maternidade :\ depois destas fotos, apagei as luzes do aqua que ela nao gosta nada :\

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:42Responder ao tópico

ela ja perdeu muitos ovos mesmo, estava muito mais inchada agora esta normal (espero) =(

pedromiguel

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Miguel
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:46Responder ao tópico

quantas khulis tens ao todo? elas normalmente emrolam-se a andam de um lado para o outro do aqua perferencialmentena parte superior do aquario....

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 21:51Responder ao tópico

so tenho duas, esta que e quase o dobro da outra, mas tem as duas o mesmo tempo no aquário, e eram do mesmo tamanho quando as comprei,
sim ela da enormes sprints de um lado para o outro Surprised

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 22:11Responder ao tópico

Se são ovos verdes, esquece, não tem nada a ver com doença. Mas a reprodução sendo tão dificil de acontecer, e ainda para mais sem teres feito por isso...  Bem, tens aí uma coisa rara.
Na maternidade vais stressá-la, se fosse a ti não fazia isso. Estás a condená-la.
Quanto á mancha vermelha, isso deve ser mesmo ferimento, e um ferimento desses é uma porta aberta para a entrada de organismos que a vão fazer adoecer. Isso tinha que ser tratado. Quando abriste o tópico devias ter mencionado a cor dos ovos e que ela andava inchada, são sempre informações uteis para não se andar com suposições.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 22:44Responder ao tópico

desculpa nao fazia ideia :\ =( bem tenho entao de colocar betadine na ferida dela?

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Sab 04 Jan 2014, 22:53Responder ao tópico

Se fôr um ferimento ( e aí tens que ser tu a confirmar que fotos não são o suficiente) convinha, o problema é conseguires fazê-lo. Por dois motivos, eu também tenho Khulis e sei como elas são "esguiças" não seria fácil apanhá-la quanto mais colocar o betadine. 2º motivo "mexer" com ela vai stressá-la o que não é nada bom.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Qua 08 Jan 2014, 23:27Responder ao tópico

Esses ferimentos realmente parecem mais rasgões na pele, esse teu areão tem muitas arestas vivas assim como as rochas, eu tenho algumas khulis e elas gostam de se enterrar no Manado tal como uma minhoca, além de serem extremamente rápidas.

E mais uma coisa, nunca ligues as luzes de repente, elas ficam em panico.

Se os ovos fecundados  parece que ela teve uns acidentes de percurso que resultaram nessas feridas abertas que até doí só de olhar. Convém de facto tentares desinfectar, com uma cotonete embebida em betadine por exemplo, é o que me ocorre de momento.

Isso não são bicadas de outros peixes pois não? Infeção bacteriana também pode ser, tipo ascite infeciosa que corrói o tecido, mas se apareceu de um dia para o outro então foi mesmo ferida nas rochas

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos   Hoje à(s) 14:00Responder ao tópico

Kulhi com mancha vermelha, e aparentemente ovos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-