Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

neon, costas e lados, a ficarem brancos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

lastdream

Membro
Membro

Nome Real : Marco Valente
Gostos : 3

MensagemAssunto: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 10:48Responder ao tópico

boas, pessoal hoje de manha acordei e olhei para o aqua, e deparei me com um neon com essas zonas brancas,
que se passara? Sad

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 13:31Responder ao tópico

Boa tarde

Na minha opinião e isto porque foste muito vago a dar informações ( uma foto é pouco, convém sempre dar setup do aquário e outros sintomas, se outros peixes estão afectados, se introduzste algo novo, manutenção do aquário, etc.) das duas uma:Ou tens uma infecção bacteriana (Columnaris) ou uma infecção parasistica (Pleistophora).
Ambas tramadas, altamente mortais e pior, contagiosas, por isso trata de tirar o néon do aquário.
Dificilmente safas o peixe, mas se quiseres tentar, também não perdes nada. Tens medicamentos?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 13:52Responder ao tópico

nao tenho nada medicamento nenhum =(
o aqua tem, 4 gupys, so uma totalmente crescida, e uns 22 recem nascidos, (ontem morreu me um gupy macho mas como foi muito instantanio, e sem marcas, pensei que podesse ser de idade,) depois aconteceu isso ao neon, sao 9 neons, 9 tetra pinguins, varios camaroes, 2 ancistrus, 2 kulis, 3 ampularias, e uma pequena praga de pequenos caracois redondos e buzios... :\
os niveis da agua estao todos estaveis agua agua a 6.9 ph

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 13:58Responder ao tópico

Guppy com morte repentina, sem qualquer marca, nem mesmo nas barbatanas ou perda de coloração? E agora o Néon? Humm, isso não é propriamente bom sinal. Não meteste nada novo no aquário de há um mês para cá?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:04Responder ao tópico

nao foi bem repentina, ficou mais fraco e falesseu mas foi rapido a acontecer,
comprei alguns guppys e os camaroes, no koi park em almada, :\ onde uma vinha gravida e vinha alguns pequeninos e medios, apos isso, aconteceu isto :|

ja o coloquei num saco dentro do aqua, mas esta pior, ja nao consegue nadar bem e esta de barriga para cima, Sad

todos os outros peixinhos parecem bem nao tem nenhuma diferença fisica ou de actividade

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:14Responder ao tópico

Bãã, eu só não não acerto no euromilhões.
Ou seja, introduziste peixes novos no último mês certo? Guppys e sem qualquer quarentena, correcto?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:32Responder ao tópico

so deixei os dentro do saco dentro do aqua e introduzi, agua do aqua aos poucos :\
depois um bocado passeios para o aqua, consequentemente ao entrar no aqua uma das novas deu a luz 15 pequeninos, e outra que eu tinha deu mais alguns Surprised como o auqa tem alguns peixes desta vez os maiores nao estao a perseguir e comer os pequeninos felizmente :|
bem so espero a doença nao afectar mais nenhum, e que os pequenos se safem ja teem 3 dias =) tento os meter na maternidade mas fogem pelos buracos minúsculos :s

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:41Responder ao tópico

Não precisas dizer mais nada. Tens a causa do problema do néon na entrada dos novos habitantes, daí a minha insistência em perguntar se tinhas colocado algo novo no aquário. É o costume.
Agora das duas uma, ou tens sorte e a coisa pára por aí ou ainda vais continuar a ter problemas.
Agora passa por manteres uma boa qualidade da água. Seja por qualidade de água inferior, alimentação inadequada ou stress, se algum peixe sofrer alguma "lesão" no sistema imunitário está sujeito a adoecer.
Para já não vale a pena fazeres nada, é aguardares. Mantém-te atento se algum altera o comportamento, controla colorações, barbatanas, guelras e respiração, na hora da comida vê se algum não come. Se entretanto tiveres mais alguma morte repentina ou algum peixe adoecer, não é de estranhar. Se isso acontecer, vais ter que entrar com medicações.
Se puderes coloca folhas de capata/amendoeira no aquário.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:49Responder ao tópico

ok =) muito obrigado, vou fazer isso nas lojas de animais vende se essas folhas? :O

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 14:56Responder ao tópico

Algumas têm. Mas também há quem tenha aqui pelo fórum, podes abrir um tópico de procura, quase de certeza te sai mais barato do que nas lojas.
As folhas têm propriedades antibacterianas e desinfectantes. No fundo estou a dar-te um método natural de prevenção e desinfecção. Pode não ser o suficiente, mas já é uma ajuda. É que a mim soa-me a que infelizmente não vão parar aí os problemas, mas pode ser que tenhas sorte.
P.S.: Convém sempre fazer quarentena dos peixes. Em especial se forem guppys, quarentena é imprescindivel.
Boa sorte, espero que não tenhas mais problemas. Se entretanto tiveres, não te alarmes muito que isso geralmente não é difícil de resolver. Qualquer coisa "apita". Entretanto, lá vou eu á vida, tenho tpas para fazer.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 15:00Responder ao tópico

muito obrigado =)
e bom trabalho.

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 15:37Responder ao tópico

ja agora tenho um guppy com uns 3 cm a morder as costas ou picar, duma femea de 7cm, ela nao se defende so foje, nao tera nada haver :| observei agora,
nao tem marcas nenhumas nem de ferida mas ele anda atraz dela, separo os?

José A. Campos

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 16:44Responder ao tópico

lastdream escreveu:
ja agora tenho um guppy com uns 3 cm a morder as costas ou picar, duma femea de 7cm, ela nao se defende so foje, nao tera nada haver :|observei agora,
nao tem marcas nenhumas nem de ferida mas ele anda atraz dela, separo os?

Boas, se morde é pk tem lá alguma coisa....

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 20:14Responder ao tópico

Normalmente ( não quer dizer sempre) eles atacam peixes debilitados ou doentes. Parece que não tem nada, mas é provável que tenha. É uma questão de controlares, pode ser meramente assédio no caso de ser macho

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

lastdream

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Dom 15 Dez 2013, 22:37Responder ao tópico

hmm, pois, ele é macho mas é pequeno, mais pequeno que o normal, macho adulto.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: neon, costas e lados, a ficarem brancos   Responder ao tópico

neon, costas e lados, a ficarem brancos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-