Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Kinguio doente, ajuda por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

cris pereira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Kinguio doente, ajuda por favor   Qua 11 Dez 2013, 12:38Responder ao tópico

ele esta com uma das guelras muito grande parece que tem uma carne crescida muito estranho ja perguntei pra varias pessoas o que pode ser e nãotive uma resposta gostaria muito de saber algun tratamento ele esta sozinho no aquario meu aquario é de 40 litros se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Qua 11 Dez 2013, 13:46Responder ao tópico

Boa tarde

Informações muito vagas.
Setup do aquário, outros sintomas, rotina de manutenção, tem mais peixes, não tem?
Foto é essencial, que essa descrição é muito estranha

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

cris pereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Dom 15 Dez 2013, 19:50Responder ao tópico

limpo sempre o aquario,não tenho mais peixes só ele e ele esta assim

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Dom 15 Dez 2013, 20:24Responder ao tópico

Com a imagem assim em ponto pequeno não dá para perceber muito bem, se a tento aumentar fica desfocada. Não podes ultilizar o imageshack para a colocar cá?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

cris pereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Qua 18 Dez 2013, 10:52Responder ao tópico

oi tudo bem? eu usei o imageshack mais não sei usar muito bem sera que é assim? olha eu tentei bater a foto bem de perto ve se vc agora consegue ver o que é isso ele tem 6 anos de idade sera que pode ser isto ja faz uns 3 anos que ele tem isso so que agora esta grande de mais então estou percebendo que ele esta com algumas dificuldades gostaria muito de saber o que é pois queria colocar mais peixes no aquario mais tenho que cuidar dele primeiro e aproveitar que esta sozinho,desde ja obrigado ahhh a minha bombinha é uma sarlo 300 ,  l/h280,  w7   ,hz60 

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Qua 18 Dez 2013, 13:56Responder ao tópico

Olá Cris

Bem, são boas e más notícias.
As boas é que isso não é propriamente uma doença daquelas comuns, mas sim um tumor.
As más é que infelizmente os tumores não podem ser curados, tal como nos humanos apenas podem ser removidos cirurgicamente.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Última edição por Mara Silva em Qua 18 Dez 2013, 14:00, editado 1 vez(es)

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Qua 18 Dez 2013, 13:59Responder ao tópico

Titulo do tópico editado, substituição de letras maiúsculas por minúsculas.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

cris pereira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Sex 20 Dez 2013, 19:09Responder ao tópico

Hum então o que devo fazer e onde que fazem essas cirurgias a cidade mais proxima de onde moro é Presidente Prudente interior de São Paulo e não sei se tem lugar pra esse tipo de tratamento,é sera que ele ainda vive bastante tempo assim pois estou achando ele um pouco triste de uns dias pra cá é que esse tumor cresceu muito e acho que esta atrapalhando ele !!!!!!!!!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Kinguio doente, ajuda por favor   Sex 20 Dez 2013, 19:40Responder ao tópico

Bem, essas coisas são complicadas.
Honestamente não sei responder-te se o tumor lhe causa dor ou não, mas é claro que o deve incomodar, com um "bocado enorme desses pendurado" deve ter alguma dificuldade de natação, isto se não estiver a afectar a respiração pois parece estar localizado numa guelra.
Quanto a cirurgia, só mesmo perguntando num veterinário, não faço ideia se fazem ou não e os riscos que poderia correr devido á localização do tumor. Existem diversos casos de tumores retirados com sucesso, mas noutras localizações. E muito poucas pessoas devem ser capazes de o fazer.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

Kinguio doente, ajuda por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-