Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Problemas na boca(Escalar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

dan50

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Andrade
Gostos : 0

MensagemAssunto: Problemas na boca(Escalar)   Sab 07 Dez 2013, 00:37Responder ao tópico

Boa noite,
Há cerca de uma semana ,não só um dos meus escalares começou a apresentar uma cor vermelha viva junto à boca, por dentro da pele, como também outro começou a apresentar umas manchas castanhas, de tamanho pequeno, no dorso do peixe.
Quanto ao segundo peixe(manchas castanhas), não há sinais de doença, trata-se de um peixe activo, e muito provavelmente serão própias do mesmo.
Por outro lado , relativamente ao primeiro peixe(cor vermelha) , este não se alimenta adequadamente bem como demonstra pouca actividade no aquário.
Irei postar fotos dos peixes em questão mal seja possível, em ordem a tornar mais fácil qualquer diagnóstico.

A meu ver , trata-se de uma infecção de origem bacteriana e caso esteja certo, irei proceder com um tratamento utilizando Sera Backtopur.
Agradeço, desde já, qualquer ajuda.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Problemas na boca(Escalar)   Sab 07 Dez 2013, 01:29Responder ao tópico

Coloca a foto logo que possas.
Entretato se realmente fôr uma infecção bacteriana o Bactopur Direct é o mais indicado, Bactopur Direct ( em pastilhas), não o liquido.
Tem é que haver confirmação que seja só infecção bateriana e não também fúngica, porque por vezes quando os problemas são junto á boca podem surgir os dois tipos de infecção em simultaneo

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

dan50

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas na boca(Escalar)   Sex 13 Dez 2013, 18:05Responder ao tópico

Aqui ficam algumas fotos:

A tonalidade vermelha certos dias desaparece e é como não tivesse nada, porém, a maior parte dos dias , está assim.

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Problemas na boca(Escalar)   Sex 13 Dez 2013, 22:34Responder ao tópico

Tens os parametros da água em condições adequadas aos escalares?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Rui Bacelar Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Problemas na boca(Escalar)   Sab 14 Dez 2013, 15:33Responder ao tópico

Quase que parece o resultado de uma "briga", de uma bicada, mas realmente, só com os parâmetros é que te podemos ajudar.

A coloração deles parece me muito fraca, não me parecem muito "contentes", parecem stressados. Pode ter a ver com os parâmetros, com a alimentação, companheiros de aquário, etc etc.

dan50

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problemas na boca(Escalar)   Qui 19 Dez 2013, 15:41Responder ao tópico

vou fazer os testes à água este fim de semana , as minhas plantas estão a morrer com falta de nutrientes , quanto aos companheiros de aquário, apenas lá tenho 5 escalares, bem como algumas corydoras, um ancistrus ,2 cae e 2 bótia palhaço.

Problemas na boca(Escalar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-