Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro JBL E1501

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

skullzauMM

Membro
Membro

Nome Real : Rafael
Gostos : 2

MensagemAssunto: Filtro JBL E1501    Qua 27 Nov 2013, 11:00Responder ao tópico

Boas alguém me sabe dizer se este filtro para um aqua de 250L (100x50x50) é bom?
Digamos que um Eheim PROFISSIONAL 3 2073 já fica um pouco aquém do necessário correcto?
Desculpem mas sou novo nestas andanças e realmente queria comprar um filtro decente, mas a Eheim é mais puxadita!

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qua 27 Nov 2013, 11:32Responder ao tópico

Bom dia skull. Eu tenho um filtro igual a esse, e estou satisfeito. Mas a questão é que para o teu aqua me parece insuficiente. Tanto o JBL como o Eheim me parecem aquém do que necessitas. O aconselhado é no mínimo 5x a litragem, mas eu aconselho sempre mais. o JBL apesar de fazer 1400l/h, para um aqua de 250l onde o minimo será 1250l/h na teoria serve, mas eu aconselho-te a veres um com mais caudal. O meu está num aqua de 200l, e serve perfeitamente, mas se pudesse teria mais um filtro.

Agora dos dois que falas, sem dúvidas que o JBL será melhor opção para o teu aquário.

Cumps

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qua 27 Nov 2013, 12:01Responder ao tópico

Eu ainda vou procurar mais alguns filtros, mas se calhar vou optar por este e mais tarde talvez melhore ou aumente para dois filtros!
Ainda nada está decidido, mas certamente ficarei por este, uma outra questão, entre marcas, pelo preço a eheim suponho que seja melhor que a jbl, ou é tudo uma questão de marca mesmo?

João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qua 27 Nov 2013, 13:02Responder ao tópico

Eheim é sempre eheim. É uma marca conceituada de muito boa qualidade. Ha quem defenda que sao os melhores filtros. Sao bons. Mas ha mais marcas boas. O jbl ate hoje nao tive razao de queixa nenhuma. É um bom filtro. Silencioso e facil de fazer a manutenção.

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qui 28 Nov 2013, 02:17Responder ao tópico

Visto seres mais entendido na matéria, qual o filtro mais indicado para 250 litros?
O normal que encontro de filtros vai até ao 1000l/h um pouco mais um pouco menos.
isto deixando esses dois de parte, existe algum que tu aconselhasses? Ou se o ideal seriam 2 filtros? É que seguindo a regra das 7x dá uns 1750l/h.
Se tu ou alguém me conseguisse aconselhar nesse aspecto era o ideal!
É que estou com medo de comprar um filtro mais barato e depois de ter problemas, mas também não queria nada de exorbitante se é que me entendes hehe

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qui 28 Nov 2013, 09:47Responder ao tópico

Este JBL seria mais indicado? Smile

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qua 04 Dez 2013, 10:12Responder ao tópico

Peço desculpa por vos maçar com mais uma questão mas preciso de ajuda.
Encontrei este filtro é 20€ mais caro que o JBL que pensava adquirir!
Acham que compensa o gasto? Neste caso apenas o compraria pela seguinte razão, no site pet4you fico com um vale de 50€ +/- para gastar em outras encomendas, que já daria para substrato, termostato e mais algo que possa ser necessário!
Agradecia que mais uma vez me elucidassem à cerca desta questão do filtro para de uma vez por todas resolver a questão!
E mais uma vez peço desculpas por vos tar a massacrar com perguntas!
Cumps

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Qua 04 Dez 2013, 10:16Responder ao tópico

Na minha opinão era de aproveitar, e como ja te disse noutro lado podes sempre depois por uma powerhead caso vejas pouca circulação, quanto ao filtro em si é um eihem portanto é uma maquina muito boa.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro JBL E1501    Responder ao tópico

Filtro JBL E1501

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-