Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Cubo Vodafone - Betta CT -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

strik

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Qui 21 Nov 2013, 02:05Responder ao tópico

agora o problema é de este filtro ficar a boiar, como resolvo? é que a pedra que tenho em cima ainda é relativamente pesada e grande, utilizar algo dentro do proprio filtro não resolve?

Venham dai ideias Smile

Cumps

Sabuguense

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Sex 22 Nov 2013, 22:25Responder ao tópico

João Rui escreveu:
diria que o filtro de esponja como queres ter não será a melhor opção já que só faz filtração mecânica
boas João,

não compreendo porque fazes esta afirmação,
a esponja é um excelente meio de filtragem mecânica mas também as suas malhas de fibras oferecem uma vasta área de colonização de bactérias nitrificantes, logo são também um bom meio de filtragem biológica

João Rui escreveu:
Atenção que as cerâmicas "ditas normais" não fazem filtração biológica.

outra afirmação que não compreendo,
se até mesmo o substrato contribui para instalação de bactérias nitrificantes responsáveis pela decomposição de compostos nitrogenados (filtragem biológica), porque é que as cerâmicas mais simples não fazem filtragem biológica?
até acho que são um mau meio mecânico, sobretudo em filtros com pré-filtro de esponja

mas isto é apenas minha humilde opinião que vale apenas o que vale e até posso estar errado

Sabuguense

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Sex 22 Nov 2013, 22:44Responder ao tópico

strik escreveu:
agora o problema é de este filtro ficar a boiar, como resolvo? é que a pedra que tenho em cima ainda é relativamente pesada e grande, utilizar algo dentro do proprio filtro não resolve?

Venham dai ideias Smile

Cumps
Boas,

talvez com uma ventosa de termómetro fixa ao tubo de alimentação de ar junto á união com o filtro  conseguisses cola-lo á parede do cubo

Sabuguense

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Ter 03 Dez 2013, 23:52Responder ao tópico

Sabuguense escreveu:
João Rui escreveu:
diria que o filtro de esponja como queres ter não será a melhor opção já que só faz filtração mecânica
boas João,

não compreendo porque fazes esta afirmação,
a esponja é um excelente meio de filtragem mecânica mas também as suas malhas de fibras oferecem uma vasta área de colonização de bactérias nitrificantes, logo são também um bom meio de filtragem biológica

João Rui escreveu:
Atenção que as cerâmicas "ditas normais" não fazem filtração biológica.
outra afirmação que não compreendo,
se até mesmo o substrato contribui para instalação de bactérias nitrificantes responsáveis pela decomposição de compostos nitrogenados (filtragem biológica), porque é que as cerâmicas mais simples não fazem filtragem biológica?
até acho que são um mau meio mecânico, sobretudo em filtros com pré-filtro de esponja

mas isto é apenas minha humilde opinião que vale apenas o que vale e até posso estar errado
???????????

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Qui 05 Dez 2013, 02:57Responder ao tópico

Mais novidades...

Filmes Smile

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Qui 05 Dez 2013, 02:58Responder ao tópico

Aqui fica uns filme do Betta Smile

Digam o que acham Razz

Cumps

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cubo Vodafone - Betta CT -    Responder ao tópico

Cubo Vodafone - Betta CT -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-