Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

3 Rock's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

shadowin

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: 3 Rock's   Qui 10 Set 2009, 08:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Depois de algum tempo com um aqua que não me "enchia as medidas", mas com o qual aprendi, resolvi remontar e fazer um "pseudo iwagumi".
"Pseudo" porque estão lá as 3 pedras, mas da típica flora rasteira só mesmo a "cuba" é que encaixa.

Apesar de não gostar de seguir "regras" (mania de artista, só pode!!! Very Happy ), acabei por ter em atenção algumas:

Guiei-me pelo o nº de ouro, mas sem preciosismos ao milímetro. Wink

Deixando a conversa...

Montagem | 26/07/2009
Dimensões | 60x30x36
Capacidade | 65L (+/- 50 úteis)

Iluminação | 3 x 24W (T5)
Filtro | EHEIM 2213
Termóstato | 50W a funcionar a 26º
CO2 | Pressurizado c/ botija de 2 Kg

Substrato | Tropica Aquacare + Akadama
Hardscape | Basaltos

Flora:
Hemianthus callitrichoides “cuba”
Riccia fluitans
Staurogyne sp
Sagittaria subulata
Pogostemon helferi
Blyxa japonica
Heteranthera zosterifolia
Rotala rotundifolia
Myriophyllum tuberculatu

Fauna:
sairam as Poecilia reticulata iniciais, e entraram:
Microrasbora erythromicron, ainda um bocado envergonhadas
Neocaridina heteropoda var. red - Red Cherry
Otocinclus affinis

e umas fotos para criticarem...

Cumps

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qui 10 Set 2009, 12:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas tardes.
Ai está uma maneira simples de construir um lindo aquário, parabéns pela montagem e pelas fotos .

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : José Martins
Gostos : 55

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qui 10 Set 2009, 14:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Simples e Bonito.
essas 3 rochas, principalmente a grande transporta-nos para a ideia da ponta de uma formaçao rochosa que aflora essa zona, essa ideia é reforçada pelas restantes rochas na mesma zona e com a mesma inclinacao dando a ideia de um unico conjunto.
Nas plantas, esse tapete depois de desenvolvido com essas rochas a sair dele com uma cortina ao fundo de vegetaçao mais elevada deve ficar espectacular.
Agora é dar tempo ao tempo ... Sleep

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qui 10 Set 2009, 14:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom posicionamento das rochas, como as regras mandam, e bom esquema a explicar a triangulação.

Por esta altura o aqua deve estar a precisar da primeira poda, e mesmo assim ainda será cedo para comentar.

Se me é permitido fazer uma sugestão, diria que devias podar a HZ frequentemente, de modo a mantê-la baixa do lado esquerdo, e com isso construir um layout em triângulo, cujo vértice mais baixo seria precisamente definido pela H. zosterifolia. Parece-me que a necessidade de a mantaer baixa tem que ver tb com o tamanho das suas folhas, que para o caso de a planta se manter alta fazem com que se perca proporcionalidade face às demais espécies.

Para terminar, queria só dizer que acho que o Myriophyllum não se enquadra no local onde está.

Cumprimentos

shadowin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Seg 14 Set 2009, 09:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Obrigado pelos comentários.
Realmente a Hz deve de ficar mais baixa e talvez até troque de lugar. A HZ é a minha planta "fetiche"... adoro-a e ela só de dá raízes adventícias!!! 😢
Alguém sabe como ter HZ's sem as malditas raízes adventícias??

Ando a testar varias plantas para poder escolher 2/3 espécies de caule para ficar, saindo as restantes.

Quanto a podas já levou algumas, porque as plantas estão a desenvolver-se muito bem.

Cumps

Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 8

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Seg 14 Set 2009, 12:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ficou muito bom! Concordo com com amigos acima, aquário com soluções simples, mas criativo e equilibrado, gostei muito do posicionamento das pedras e cor. Acho que por este motivo você pode deixar evidenciado o valor delas, deixando as plantas como elemento que complete sua aparência. Parabéns pelo aquário e pela forma que apresentou as imagens!

shadowin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Seg 26 Out 2009, 15:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Depois de uma diminuição nas espécies da flora (ainda vão sair mais algumas plantas), deixo aqui uma actualização.

Ainda estou a acertar a fertilização para as furcatas e para as HZ's, teimam em largar raízes adventícias.
Alguém sugere um "remédio" para as malditas raízes adventícias?

Cumps

pedronb

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 11 Nov 2009, 20:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não gostei:
a) Tem basaltos que não consigo encontrar à venda.
b) Tem furcatas e as minhas morreram.
c) As fotos tem ar de concurso de aquascape para profissionais.
d) Até o caneco dos comentários antes deste são tipo "galeria de arte" "gosto da interação não propositada, da refracção..." e só feitos por malta que percebe bue disto.

Heeeeehhhh tá bem... mmmm...pois pronto... ha e tal...

Quando um gajo fica cheio de inveja reage assim... Embarassed

Fui procurar "adventicias" no dicionário... lol!

shadowin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 11 Nov 2009, 22:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Pedro
Obrigado pelos elogio, mas nada de exageros... Very Happy
posso te dar uma ajuda ai nas tuas "duvidas"...
a) não são comprados, foram apanhados á beira da estrada. É começares a ter atenção por onde passa e de certeza que encontras umas pedras para o teu aqua. estas (e mais os outros 50 KG) vieram de Odivelas... Wink
b) As furcatas são um grande desafio... mas se tiveres a volta de 1w/l, Co2 e uma fertilização atenta, consegues ter estas plantas.
c) lololol... conseguires colocar uma moldura á volta da foto, faz toda a diferença. Wink
por defeito profissional as imagens fazem parte dos meus dias...
d) ... foram uns gajos porreiros!!! :lol:

as adventícias são as raízes que saem pelo "tronco" da planta... chegava perfeitamente as que estão dentro do substrato... mas teimam em ver a "luz do dia"... Evil or Very Mad

Cumps

Axebitten

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 16 Dez 2009, 12:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá! Gostei muito do layout, estou a pensar fazer algo de muito semelhante, embora com algumas plantas diferentes com o meu primeiro aquário. Muitos parabens e boa sorte com este projecto que já começou lindamente. Very Happy

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 16 Dez 2009, 13:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Exelente montagem.
Espero um dia ter um aquario assim.

santa
Fernando Bagatelas

shadowin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 16 Dez 2009, 13:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
obrigado pelos comentários.

tenho andado um bocado "relaxado" na actualização, mas desde a ultima foto já sofreu algumas alterações.
as plantas mudaram de sitio, algumas por não gostar da disposição outras por estarem a levantar o tapete de cuba (saggitaria).
mas vou tentar fazer uma foto para actualizar...

cumps

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Qua 18 Abr 2012, 18:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.04.2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 3 Rock's   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

3 Rock's

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-