Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

especies de camaroes e especificações das mesmas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Ferreira
Gostos : 4

MensagemAssunto: especies de camaroes e especificações das mesmas   Qui 07 Nov 2013, 23:04Responder ao tópico

Boa noite pessoal...Gostaria que me podesem ajudar e podias colocar as diferentes especies de camaroes e que tipo de agua se dão melhor..Porque estou a poderar montar um aquario de discos ou montar 10 baterias de camaroes mas tenho um problema já tenho um sump de 100x30x40cm e queria aproveitar o mesmo para tentar ter diferentes camaroes nas 10 baterias seria possivel?meteram me o bichinhos dos invertebrados agora e isto...

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Sex 08 Nov 2013, 09:22Responder ao tópico

Boas

Eu optava por camaroes, pois tens muita variedade para poderes encher esses aquarios, o senao é a sump, pois se um dia tiveres um problema com um aquario os outros vao todos atraz.

Um abraço

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Sex 08 Nov 2013, 17:49Responder ao tópico

boas...problema como assim?

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Seg 11 Nov 2013, 11:22Responder ao tópico

Boas,

Ola Tiago dá um olhinho a este link aqui:

Tópico

Aqui vais encontrar uma tabela com algumas espécies de camarões.
Pelo nome vais conseguir ver como são e escolher assim os que mais gostas.

O que o Fernando estava a tentar dizer, é que tendo tu ideia de fazeres uma bateria. A utilização da mesma água pode ser um problemas para ti, porque se tens o azar de apanhar alguma doença ou contaminação, vai afectar todos os aquários.

Outra limitação é que a mesma água, obriga a que as espécies que tenhas precisem das mesmas condições e assim não consigas ter mta variedade.

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Seg 11 Nov 2013, 13:27Responder ao tópico

não é possível ter as diversas espécies num mega shrimparium!? (a não ser que ele tenha ideias de apurar e criar camarões)

Joao_Costa

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Seg 11 Nov 2013, 14:04Responder ao tópico

Boas,

Mesmo que tenhas ideias de apurar, consegues sempre juntar as espécies sem problemas.
Desde que tenhas espaço as diversas colónias conseguem criar. E como fazes selecção o numero de POP não vai aumentar em flecha. Logo vais conseguir manter um certo equilíbrio da coisa Wink
O maior problema além de arranjares camarões diferentes cá em Portugal, é saberes quem cruza com quem para não se fazer asneira.

Tim1988

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Seg 11 Nov 2013, 14:37Responder ao tópico

boas...a unica coisa que vai ser partilhado é a agua que de resto eles vão estar separadilhos....para já inicialmente vão ser 5 aquários de 40x30x40...mas futuramente vai ser mais 5 mas esses não vao estar ligados a sump....obrigada por divulgar a tabela...mas o meu maior dilema e o ph kh dh e temperatura tenho que fazer isto muito bem senão faço asneira...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: especies de camaroes e especificações das mesmas   Responder ao tópico

especies de camaroes e especificações das mesmas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-