Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 2

MensagemAssunto: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 14:24Responder ao tópico

Boas,

Tenho duvidas em relação  a colocação das matérias filtrantes dentro deste filtro.

Já me apercebi e até por outros comentários, que é um filtro que perde caudal  em pouco tempo, mas pouco tempo no meu caso são 2 semanas. Será normal ou estou a fazer qualquer coisa mal.

Tenho os 2 cestos de baixo com cerâmicas e os restantes de cima com as esponjas.
Ou seja tenho assim mas com mais um cesto com micromec .

Outra coisa, será melhor em vez de ter aquela esponja de malha grossa que  faz a 1ª filtragem, por lã de vidro?
Provavelmente irá fazer diminuir logo um pouco o caudal, mas em contrapartida irá reter mais impurezas inicialmente e aumentar um pouco mais o intervalo entre manutenções.
O que acham?

Obrigado

Zell

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 14:42Responder ao tópico

reduz o diâmetro do tudo de saída, e até o tamanho do mesmo. vais ver que a velocidade da água a saír será até maior e mantida por mais tempo.

Eu fiz essa alteração no meu eiheim 2213. Instalei um dispersor com venturi em vez daquela flauta que vinha com o filtro, e ainda não perdi caudal nenhum. até nem preciso de bomba, o que diminui mt mais o barulho no quarto ahah. aumentei até o caudal e os peixinhos agradecem o exercício

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 14:57Responder ao tópico

Antes deste filtro tinha lá um 2217 e apesar de menor caudal inicial, aguentava mais tempo.
E com flauta...

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:11Responder ao tópico

Acho que não tens grande safa... isso é um problema cronico nos JBL e pelo que me tenho apercebido tem a ver com o proprio rotor que ganha muito lixo...

Só tenho uma coisa a Dizer:

:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: VIVA O EHEIM Pro 3 :cheers: :cheers: :cheers: 

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:16Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Acho que não tens grande safa... isso é um problema cronico nos JBL e pelo que me tenho apercebido tem a ver com o proprio rotor que ganha muito lixo...

Só tenho uma coisa a Dizer:

:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: VIVA O EHEIM Pro 3 :cheers: :cheers: :cheers: 
É pena, porque fartei-me de ler e pedir opiniões sobre este filtro e nunca me aprecebi que o jbl tivesse este problema.
Só depois de o ter. :hammer2: 

André Martins

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:21Responder ao tópico

Eu tenho o e700 e nao tenho tido problema nenhum... Tenho tudo stock.
Se compraste o filtro novo e numa loja, tens garantia de 4 anos. Entra em contacto com a loja que eles e diz o que se passa Smile

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:36Responder ao tópico

André Martins escreveu:
Eu tenho o e700 e nao tenho tido problema nenhum... Tenho tudo stock.
Se compraste o filtro novo e numa loja, tens garantia de 4 anos. Entra em contacto com a loja que eles e diz o que se passa Smile
Mas ele funciona bem e tem bom caudal inicialmente. O problema é que acho que o perde depresa demais.
Ainda se fosse em 4 semanas, agora em duas!!!

Por isso perguntei pela disposição dos cestos, se estou a fazer bem?

André Martins

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:40Responder ao tópico

Os cestos estão correctos. Eu tenho assim, e alias é como vem de origem.

O problema do caudal pode ser da turbina. Faz como te digo, entra em contacto com a loja ou mesmo com a marca e pede esclarecimentos. Até pode ser defeito de origem

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:42Responder ao tópico

Lembrei-me de outra coisa agora.

Acho que este seal tambem não está em muito boas condições, está um pouco dilatado.
Poderá ser tb essa origem do problema?

André Martins

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:46Responder ao tópico

Foi isso mesmo que te disse. O problema deve ser da turbina.
Mas não tens que comprar uma nova, se estiver na garantia eles mandam-te uma Smile

José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 15:50Responder ao tópico

Não me parece que seja do seal, pois por exemplo o NGOD isso acontece desde o inicio.

Alem disso, normalmente quanto existe problemas no seal os sintomas é ar dentro do filtro e respectivo barulho...

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Ter 05 Nov 2013, 16:35Responder ao tópico

Boas e eu inclusive durante uma manutencao parti o veio ceramico e tive de comprar o kit de rotor, porque não vendem só o veio e ele está igual.

Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Sab 09 Nov 2013, 19:31Responder ao tópico

Os JBL têm mesmo tendência para perda de caudal.
Tens 3 cestos com esponjas e só um com cerâmica. Eu pessoalmente gosto de ter mai cerâmicas nos filtros. Tenho um JBl, notei que incialmente tendo só um cesto com cerâmica e os restantes com esponja o caudal reduzia ainda mais, entretanto como eu gosto de abusar nas cerâmicas substitui a esponja de um dos cestos por mais um com cerâmica. Notou-se alguma melhoria

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Nuno Jesus

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Sab 09 Nov 2013, 19:35Responder ao tópico

Boas Mara o meu vinha com os 3 cestos com cerâmicas só o pre filtro é que são esponjas, seja como for eu por exemplo retirei as cerâmicas do ultimo e coloquei lâ.

Mara Silva

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Sab 09 Nov 2013, 19:42Responder ao tópico

Eu inventei um pouco mais. Pré filtro com esponja, depois lã e siporax mini, depois só cerâmica nos outros 2. Notou-se uma melhoria no caudal. Mas atenção, eu também limpo o filtro de 3 em 3 semanas, porque está num aquário de peixes de água fria, e quem melhor que os grandalhões para sujar. Para além de que tenho um 2º filtro a auxiliar na limpeza

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Dom 10 Nov 2013, 10:49Responder ao tópico

Boas!

Limpa o rotor e vais ver que tens uma melhoria significativa.

Nos primeiros tempos é normal ele "entupir" mais um pouco.

Mas com o passar do tempo e o estabilizar do aquário consegues manter isso bem mais tempo.

Eu tenho esse filtro em 2 aquários de Discus e mantenho-os sem manutenção cerca de 2 meses.

Abraço!

Cneto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Seg 11 Nov 2013, 15:00Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Limpa o rotor e vais ver que tens uma melhoria significativa.

Nos primeiros tempos é normal ele "entupir" mais um pouco.

Mas com o passar do tempo e o estabilizar do aquário consegues manter isso bem mais tempo.

Eu tenho esse filtro em 2 aquários de Discus e mantenho-os sem manutenção cerca de 2 meses.

Abraço!
O filtro está a trabalhar desde Agosto mas o aquário já está em funcionamento desde Maio e já está mais do que estabilizado.
Voltei a limpar o rotor faz este sábado 8 dias e sim, estava já bastante sujo. Limpei tudo novamente ( menos as mangueiras) e melhorou bastante o caudal. Mas hoje passados 10 dias já está está novamente com uma grande quebra.
As mangueiras foram limpas á 4/5 semanas e ainda não parecem estar muito sujas, mas o mais tardar no sábado vou limpa-las novamente:

pmsmhome

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Dom 01 Mar 2015, 22:48Responder ao tópico

Boa Noite,

Estou a precisar de comprar um rotor para o meu filtro JBl 1501, sabem-me dizer onde posso adquirir?

Obrigado

Pedro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes   Responder ao tópico

jbl cristalprofi e1501 greenline - colocação de matérias filtrantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-