Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Urgente, Betta incomodado... será do ph?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Urgente, Betta incomodado... será do ph?   Qua 30 Out 2013, 20:03Responder ao tópico

Olá pessoal boa noite,

Hoje recebi uma beleza de Betta..
Chegou em condições e com saude, pelo correio... mas tenho começado a reparar que ele parece algo incomodado! nada irrequieta mente de um lado para o outro e por vezes treme.
Estive a ver o ph da água e parece-me um pouco alto! Sabem se ha alguma forma de o baixar naturalmente?? é que ja nao tenho redutor :s
Precisava mesmo de uma ajuda urgente!!! Visto que a água daqui da minha zona tem andado com o ph muito alto, quase nos 8.. :s e o bixo parece bastante aflito Sad 

Têm aqui uma foto do pequeno.

Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna

Gostos : 141

MensagemAssunto: Re: Urgente, Betta incomodado... será do ph?   Qua 30 Out 2013, 20:28Responder ao tópico

Boas

Ana, os bettas toleram ph mais alcalino sem problemas, até mesmo o 8.

O que poderá ter acontecido é esse betta ter vindo de um ph mais baixo que o teu actual, e com o transporte pior ainda, pois já vem meio para o stressado. Espero que tenhas feito uma aclimatização bem, mas mesmo bem prolongada, pois esse comportamento poderá estar relacionado com o ph, não por estar alto, mas porque poderia haver uma diferença grande entre o ph em que o colocaste e o ph de onde ele era proveniente.

Não tentes baixar o ph já, se voltas a mexer no ph com tão pouco tempo de intervalo estás sujeita a agravar ainda mais.

Não falas da casa nova dele, mas não te esqueças de manter a qualidade da água, isso é essencial, controla a amónia, pois esta torna-se ainda mais tóxica em ph alcalino

Cuidado com a alimentação, e mais importante e o que eu faria de imediato, era colocar sal.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

Ana Soares

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ana
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Urgente, Betta incomodado... será do ph?   Qua 30 Out 2013, 20:46Responder ao tópico

Olá Mara,

Obrigada pela rápida resposta!
Sim fiz uma aclimatização bem lenta e sucessivamente fui acrescentando água, à temperatura ambiente, visto que vinha gelada. Ele vinha um bocado mole coitado, mas aos poucos lá foi arrebitando.
Ele está num aquário muito simples... aqueles da Betta Marina nao sei se conheces, os de 1,5L... apenas tem areao de rio no fundo... não quis já estar a por muita coisa visto que ele ainda se está a acostumar.
Nisto tudo como parecia-me ve lo bem aflito, apliquei um bocadinho de extrato de Turfa, Sera Morena, o que o parece ter feito acalmar um bocadinho. Já comeu e tudo a comidinha da Hikari que comprei propria para Bettas! Os meus adoraaaaammmmm :p
... eu tenho mais bettas, mas penso que já estão bem adaptados à água da zona, visto que já estão comigo à mais de um ano!

Agora se calhar acrescento entao um bocadinho de sal... já fiz isso antes com os meus outros, mas como este é novo e estive muito tempo à procura de um assim, preferi perguntar primeiro opinioes!

Obrigada Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Urgente, Betta incomodado... será do ph?   Responder ao tópico

Urgente, Betta incomodado... será do ph?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-