Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 29 Out 2013, 21:46Responder ao tópico

A Mara tem razão,não vale a pena fazeres a presa porque assim não vais conseguir olhar para a montagem muito tempo.Eu o meu primeiro fiz em algumas semanas(2-3) e ficou bom pensei eu na altura mas depois comecei a ver com outros olhos e não gostei nada de ele então comecei a planear a segunda montagem mas levei umas 3 meses com o planeamento e aquisição das peças do layout e flora e a parte de fauna nem agora acabei e o aquário já esta montado há mais de 6 meses mas ainda me falta uma espécie que ainda não consegui encontrar Razz 

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

skullzauMM

Membro
Membro

Nome Real : Rafael
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Qua 30 Out 2013, 02:16Responder ao tópico

Bem eu com um bocado de sorte também irei demorar 3 meses xD
Não espero conseguir fazer tudo de uma vez mas espero pelo menos no inicio do ano já ter um aqua todo bonito pelo menos com layout montado e flora! Smile
Mas nada é certo e como me têm dito, à que ir com calma!
E além do mais há tanta dúvida que deus me livre hehe

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Sex 01 Nov 2013, 19:27Responder ao tópico

Mas vai dando notícias....

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Sex 01 Nov 2013, 21:14Responder ao tópico

Claro que vou Smile
Só que pronto vão demorar até aparecer! Visto que ando a arranjar uma divisão da casa onde será para colocar o aquário e pronto como é óbvio sem aquário e sem divisão acabada nada a fazer xD
As pedras quero ver se amanhã vou dar uma volta ou domingo e digo alguma coisa, também irei ponderar acerca de um tronco para o aquário Smile
Já agora fica a questão a divisão onde irei colocar o aquário é digamos que um pouco escura, visto estar ao nivel de uma adega, quentinha de inverno e fresquinha de verão, penso que não haverá problema por não haver luz solar correcto?

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 04 Nov 2013, 20:07Responder ao tópico

Ora bem, este mês espero adquirir aquário, filtro e possivelmente aquecedor.
Um familiar irá dar-me um aquário mais pequeno que o que já tinha encomendado. Portanto irei ficar com o mais pequeno para outras experiências mais à frente!
Mas resumindo, estive a ver filtros e sei que já me indicaram qual comprar, mas como sou teimoso e gosto de verificar sempre se consigo encontrar algo mais barato (andamos todos ao mesmo) deparei-me com uma dúvida estúpida:
Filtro1
Filtro2
Filtro3
Epá eu tenho tentado entender isto, mas raios, é tanto filtro parecido que encontro, expliquem-me por favor qual a diferença entre estes 3 filtros, sendo que o primeiro foi o recomendado para o aquário que tenho encomendado.
Pelo que estive a ler nas especificações dos sites ou eles andam todos trocados ou eu não percebo nada, para não dizer que esses dois estão quase ao mesmo preço e um é o 250 (mais fraquinho) e o outro o 350 (mais forte). Isto na minha burrice do assunto é o que me parece mas agradecia imenso que me elucidassem a cerca do assunto! Smile

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 04 Nov 2013, 20:20Responder ao tópico

Eu acho que há aqui um engano.

O de primeiro link esta certo depois o de segundo pelo nome devia ser este:

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/150-350l/eheim-experience-250.html

e o de terceiro devia ser este :

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-ecco-pro-130.html

-- Assinatura --

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 04 Nov 2013, 21:16Responder ao tópico

Estes lafaruzios andam a enganar uma pessoa!
Eu todo contente a pensar que eram melhorzitos mas afinal nhecs!
Vou entretanto encomendar então o primeiro filtro Smile

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 05 Nov 2013, 09:55Responder ao tópico

Já agora mais uma pergunta de iniciante, acham viável fazer no aqua um tapete com Riccia sp por exemplo, acho que é assim o nome! Isto sem Co2 pois como estou no inicio estou curioso em relação a este género de coisas, quem diz essa planta diz outra que não seja necessário Co2 mas desconfio que para este género de coisas irá ser sempre necessário!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 05 Nov 2013, 10:20Responder ao tópico

Sem co2 será um pouco difícil fazer um belo tapete de riccia e depois a riccia não podes plantar tens que o colocar numa rede ou pedras porque e tipo musgo mas podes tentar com lilaeopsis ou elecharis parvula.

-- Assinatura --

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 05 Nov 2013, 11:12Responder ao tópico

Então nunca ficará um tapete bonito seja riccia ou lilaeopsis ou a elecharis parvula sem Co2?
Gostava de estudar as opções que tenho!

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 05 Nov 2013, 11:15Responder ao tópico

Com os lilaepsis ou parvula consegues um belo tapete mesmo sem co2 só que vai levar um pouco mais tempo para fechar.Eu no meu tenho um tapete e parvula e não tenho e nunca tive co2

-- Assinatura --

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Qui 07 Nov 2013, 02:32Responder ao tópico

Bem pessoal devido a uma série de emprevistos vou optar por um aqua maior. Terá as medidas de 100x50x50. Se até ao final desta semana não obtiver nenhum orçamento convidativo vou optar pelo que já tenho. E num prazo de 8 dias já há aquário Very Happy
Relativamente ao resto apenas fico com a dúvida do filtro. Qual escolher? Ou será que este chega na mesma?

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Qui 07 Nov 2013, 11:16Responder ao tópico

Sim serve.

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Qui 07 Nov 2013, 12:22Responder ao tópico

Ok obrigado! Pronto amanhã já vou tratar de encomendar o aquário com essas medidas.
Muito certamente irei encomendar mais algumas coisas mais em conta e deixarei o filtro para o mês que vem!
Eu que pensava que o aquário já estava a caminho ....
Já agora na minha busca por preços de aquários encontrei preços muito em conta. É claro que para quem é da zona das empresas. Se não o transporte estraga logo tudo!

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 11 Nov 2013, 18:02Responder ao tópico

Tenho aqui uma questão a colocar ao pessoal do DIY ou a alguém que tenha ideia do necessário.
Neste momento espero pela entrega do aquário, com as medidas de 100x50x50.
Como estou a remodelar uma divisão tive a ideia de colocar o aquário na parede, para poupar uns trocos num armário.
Agora a questão é a seguinte, qual o espaço que aconselham ser necessário para manobrar as cenas todas dentro do aquário? TPA's, limpezas e todos os outros processos que poderão ser necessários?
Tenho ideia que caso tenha de abrir um buraco numa parede terá de ser bastante largo e alto, tendo em conta as medidas do aqua.
Será que alguém tem ideia?

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 11 Nov 2013, 18:14Responder ao tópico

O espaço que vais deixar por cima depende de ti,tens que ver qual e o espaço que te da melhor acesso.Mas onde e que vais por o filtro?

-- Assinatura --

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Seg 11 Nov 2013, 18:18Responder ao tópico

Pois era nesses aspectos que necessitava de ajuda, pois pelo que já vi o filtro deve estar perto do aquário e deveria arranjar um espaço também para o filtro. Será que deve estar ao lado ou por baixo do aqua?
E mesmo em relação ao espaço por cima do aqua eu não tenho noção de como vai ser dai também pedir opinião Smile

CRISTIAN

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 00:01Responder ao tópico

O filtro deve estar abaixo do aquário,pode estar ao lado do aquário também mas tem que estar abaixo do nível do aquário visto que a agua entra no filtro com a ajuda de força gravitacional.O espaço superior tens que ser tu a ver quanto e que precisas para poderes mexer no aquário.Se fosse para mim eu deixava no mínimo uns 30 cm.Mas a tua parede tem 50 cm de largura?

-- Assinatura --

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 09:39Responder ao tópico

Boas CRISTIAN obrigado pela paciência. No caso de o colocar dentro da parede sim tinha 2 paredes possiveis. Mas devido a esses "problemas" todos, decidi por me cingir à ideia original apenas e até para nem deitar a casa ao chão.
Este fim de semana já irei fazer a estrutura em cimento, para poupar alguns trocos com um armário, tenho tomadas disponíveis para filtros, iluminação e etc. Só uma pequena questão, o aquário deve-se colocar não diretamente no mosaico ou cimento certo? Deverá ter algum género de placa por baixo?
Se receber o aquário entretanto irei postar fotos dele! Smile

Nuno Jesus

Nome Real : Nick - NGOD
Gostos : 49

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 09:44Responder ao tópico

Boas, sim deveras usar uma placa por causa dos possiveis desniveis e tambem fazer isolamento termico.
Existem tipo esponjas proprias, mas muita malta usa esferovite ou aquelas placas de isolamento que se arranja nas grandes superficies que têm material de construção.

abraço

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns de Iniciação à Água Doce/Dúvidas e Perguntas

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 09:59Responder ao tópico

Pois falaram-me em borracha, até para o aquário não deslizar ou algo do género. Não sei é se fará o isolamento térmico correctamente!

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 20:34Responder ao tópico

skullzauMM escreveu:
Pois falaram-me em borracha, até para o aquário não deslizar ou algo do género. Não sei é se fará o isolamento térmico correctamente!
Olá Rafael;
sobre este assunto, permita-me uma sugestão:
O esferovite é uma opção, mas esteticamente não me parece ser a melhor. Com o tempo e com as limpezas vai começar a ficar feio.
Acima de tudo, penso que a função deve ser a de evitar as vibrações (mas deixo isso para os experts).
A minha sugestão vai para aqueles tapetes de esponja, normalmente utilizados para ginástica (pode ver no meu tópico Jurassic, na primeira página. Encontra na sportzone +- 12€). Concerteza encontrará outros (em rolo), porventura mais baratos.
Cumpts.
G.Mestre

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Ter 12 Nov 2013, 21:26Responder ao tópico

Obrigado G. Mestre também é uma boa opção isso!
A durabilidade desse material compensa? Com água que deva cair das tpa's e afins não se começa a desfazer? Smile

G. Mestre

Membro
Membro

Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Qua 13 Nov 2013, 03:37Responder ao tópico

Olá Rafael,
Não tenho dúvidas que supera o esferovite em tudo.
No meu caso procurei um da mesma cor do Aquário (cinza). Estou muito satisfeito com esta opção.
Abraço.
G.Mestre

skullzauMM

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Sex 15 Nov 2013, 09:22Responder ao tópico

Bem eu tenho mesmo sorte! Então não é que para além do aquário que estou à espera de receber um amigo encontrou um aquário abandonado e mo vai oferecer? Very Happy
Acho que tem 60x30, altura ainda não sei! Logo já o vou buscar e colocar umas fotos Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante    Hoje à(s) 21:22Responder ao tópico

Aquário 160L - Dúvidas de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-