Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Strik - O meu Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

strik

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 14:09Responder ao tópico

Aqui fica o Setup do meu Aquário.

Material

Aquário Aquapor 60 cm * 32 cm * 38 cm - 54 L
Filtro Ecofilter 300 - 300 L/H
Termostato Aquecedor Aquapor 50W
Iluminação - 1 * 16 W; 6500 k - 6 horas/dia

Hardscape

Substrato fértil - Aquabasis Plus 2,5 L
Substrato não fértil - areão preto
Tronco

Plantas

Feto Windelove
Rotala Retundifólia
Anubia "nana" Petit
Cryptocorine wendtii "brown"
Valisnéria

Peixes

N/A

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 14:13Responder ao tópico

Aqui ficam imagens do meu aquario.

Opinem e digam coisas a melhorar, estou cá para aprender Smile

Cumprimentos

Pedro Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 14:25Responder ao tópico

Boas!

Acho que tens aí material bem interessante, em especial esse tronco!

Acho que tens pouco substrato inerte, pois é possível ver aquele "pó" nas plantas e algumas zonas mais claras no próprio substrato, o que é sinal que o fértil está demasiado próximo.

O tronco, apesar de brutal, não sei se foi posto na melhor posição...

As valisnérias, a meu ver, deveriam estar mais juntas para formar uma moita mais fechada e não parecerem tão "perdidas" no layout.

Tens aí bom potencial!

Já pensaste o que pretendes em termos de fauna?

Abraço!

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 14:38Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Acho que tens aí material bem interessante, em especial esse tronco!

Acho que tens pouco substrato inerte, pois é possível ver aquele "pó" nas plantas e algumas zonas mais claras no próprio substrato, o que é sinal que o fértil está demasiado próximo.

O tronco, apesar de brutal, não sei se foi posto na melhor posição...

As valisnérias, a meu ver, deveriam estar mais juntas para formar uma moita mais fechada e não parecerem tão "perdidas" no layout.

Tens aí bom potencial!

Já pensaste o que pretendes em termos de fauna?

Abraço!
Eu gostei bastante do tronco, a posição que mais gosto é aquela, apesar de roubar algum espaço.

sim, mas de quando a montagem apenas tinha 6KG, concordo contigo que deveria ter utilizado mais, o pó das plantas deve-se a remexidela que dei de quando a montagem, " Coisas de maçarico " Very Happy 

O layout está um pouco confuso, pois não tinha nada em mente e devido a minha falta de habilidade ficou um pouco em modo desordenado, as plantas estão se a recentir um nada do habitat recente, pois estavam num com outras condições.

em termos de fauna, quero -

3 corydoras
1ª betta
10 - Guppies

Sei que poderá haver um conflito entre a betta e os guppies, mas vamos ver como se comportam Smile

Cumprimentos

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 20:06Responder ao tópico

Boas, antes de mais bem vindo ao fórum, de facto tens aí bom material, boas noções de layout e um tronco muito porreiro. Quanto à fauna, os guppy's rapidamente te vão encher esse aqua mas são sempre uma boa opção se planeares vender ou doar alguns filhotes Wink atento ao betta!

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 20:43Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boas, antes de mais bem vindo ao fórum, de facto tens aí bom material, boas noções de layout e um tronco muito porreiro. Quanto à fauna, os guppy's rapidamente te vão encher esse aqua mas são sempre uma boa opção se planeares vender ou doar alguns filhotes ;)atento ao betta!
Origado pelas boas vindas, ainda sou muito " novato " nestas andanças, mas espero evoluir, gostei muito do tronco, pois tem 3 posições mas a que mais me agradou foi esta, apesar de ser um pouco grande,mas gosto muito.

achas que os guppy´s se irão reproduzir em massa?

Será uma betta, achas que mesmo assim terei de ter muita atenção a menina? ainda não tenho qualquer peixe mas a escolha será a que disse.

Cumprimentos

José Elias

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 21:34Responder ao tópico

Gostei bastante

Não me parece que os goopys se tornem num epidemia, acredito mais que. Betta se torne obesa....lol

O tronco é fantbstico

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 21:59Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Gostei bastante

Não me parece que os goopys se tornem num epidemia, acredito mais que.  Betta se torne obesa....lol

O tronco é fantbstico
Obrigado, também gosto muito do tronco.

obesa com caudas bem coloridas? Smile

agora a sério, vamos ver como será a adaptação, se surgir problemas terei de separar a betta.

o que achas?

Cumprimentos

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 22:09Responder ao tópico

Boas!

Podes manter o tronco assim, mas vais ter de "jogar" melhor com as plantas!

Se colocares as valisnerias atrás do tronco, por exemplo, vais ver que dá logo outro efeito!

Mas não faças isso enquanto não juntares mais inerte para te segurar o fértil!

E se pensas colocar corys, é mesmo "obrigatório" mais inerte...

Abraço!

Marfas

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 22:13Responder ao tópico

Boa noite,
sou novo nestas andanças tal e qual como tu...
não te posso ajudar muito...
mas posso dizer que gostei do layout...
meus parabéns

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 22:43Responder ao tópico

Boa noite

Acerca do aquário tenho uma observação a fazer a nível da filtragem. Não gosto do filtro, acho que vais ter problemas em manter a qualidade da água.
Não sei se veio Kit, mas se não veio, o dinheiro investido no filtro poderia ter sido melhor aproveitado. Não acho suficiente para o teu aquário e acho que tem um consumo de Watts demasiado elevado para a função (mal desempenhada na minha opinião) que lhe compete.
Quanto á fauna, Guppys são "máquinas reprodutoras" em pouco terias o aquário com peixarada a mais não fosse a Betta, porque tal como o José Elias disse, vai ficar bem gordinha ao petiscar uns quantos alevins. Se queres ter o mínimo de sobreviventes aconselho-te a colocar uma moita bem compacta de uma planta que proporcione abrigo aos alevins, e mesmo assim, não sei não se conseguirás ter muitos sobreviventes. Quanto á convivência entre as duas espécies, cada caso é um caso, já houve bettas a fazer estragos a guppys e vice-versa. É uma questão de prestares atenção, porque mais tarde ou mais cedo vão surgir conflitos

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 23:57Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Podes manter o tronco assim, mas vais ter de "jogar" melhor com as plantas!

Se colocares as valisnerias atrás do tronco, por exemplo, vais ver que dá logo outro efeito!

Mas não faças isso enquanto não juntares mais inerte para te segurar o fértil!

E se pensas colocar corys, é mesmo "obrigatório" mais inerte...

Abraço!
Sim, a ideia é mesmo essa, adquirir + 2 kg ou 3 para ficar o ponto.

as corys como equipa de limpeza, acho que são boas, ou não?

Cumps

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Dom 20 Out 2013, 23:58Responder ao tópico

Marfas escreveu:
Boa noite,
sou novo nestas andanças tal e qual como tu...
não te posso ajudar muito...
mas posso dizer que gostei do layout...
meus parabéns
Muito obrigado.

somos iniciantes mas nada impede de dar-mos a nossa opinião.

Não tenham medo de dizer mal, pois será para o meu melhoramento.

Cumps

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 00:05Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Boa noite

Acerca do aquário tenho uma observação a fazer a nível da filtragem. Não gosto do filtro, acho que vais ter problemas em manter a qualidade da água.
Não sei se veio Kit, mas se não veio, o dinheiro investido no filtro poderia ter sido melhor aproveitado. Não acho suficiente para o teu aquário e acho que tem um consumo de Watts demasiado elevado para a função (mal desempenhada na minha opinião) que lhe compete.
Quanto á fauna, Guppys são "máquinas reprodutoras" em pouco terias o aquário com peixarada a mais não fosse a Betta, porque tal como o José Elias disse, vai ficar bem gordinha ao petiscar uns quantos alevins. Se queres ter o mínimo de sobreviventes aconselho-te a colocar uma moita bem compacta de uma planta que proporcione abrigo aos alevins, e mesmo assim, não sei não se conseguirás ter muitos sobreviventes. Quanto á convivência entre as duas espécies, cada caso é um caso, já houve bettas a fazer estragos a guppys e vice-versa. É uma questão de prestares atenção, porque mais tarde ou mais cedo vão surgir conflitos

O filtro foi em Kit, tenho a noção que a longo prazo terei de adquirir outro, pois o seu desempenho não será o melhor. o que recomendam? o consumo é demasiado elevado? pensava que não Smile

o interesse é ter uma moita bem compacta, mas penso que ainda me estou a adaptar a tudo, plantas inclusive.

Eu adquiri uma maternidade, ficará resolvido o problema da reprodução ou ainda terei problemas?

A betta dará certamente problemas mas estamos cá para a controlar e tentar resolver da melhor forma.

Cumprimentos

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 00:29Responder ao tópico

Para um filtro interno acho que consome demasiado. Queres um exemplo, um JBL E701 consome 9 W, e não se pode comparar o desempenho a nível de filtração. Em termos de preço o JBL é bem mais puxado, não faço ideia do preço do filtro que tens sem ser em kit, mas os filtros aquapor geralmente não são assim tão baratos quanto isso.
Queres a maternidade para quê? Espero que não seja para colocar as fêmeas grávidas, Twisted Evil  isso não é nada bom. Agora se queres a maternidade para colocares os alevins em crescimento depois de os apanhares perdidos no aquário, aí já estamos em acordo.
Não sei se será a betta a dar problemas, ou o contrário. às vezes engana. Olha que os Guppys adoram barbatanas de bettas, e não têm medo nenhum deles, se tiverem que "andar á luta" os Guppys batem o pé, neste caso as barbatanas e não desistem de um ataque

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 02:29Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Para um filtro interno acho que consome demasiado. Queres um exemplo, um JBL E701 consome 9 W, e não se pode comparar o desempenho a nível de filtração. Em termos de preço o JBL é bem mais puxado,  não faço ideia do preço do filtro que tens sem ser em kit, mas os filtros aquapor geralmente não são assim tão baratos quanto isso.
Queres a maternidade para quê? Espero que não seja para colocar as fêmeas grávidas, Twisted Evil  isso não é nada bom. Agora se queres a maternidade para colocares os alevins em crescimento depois de os apanhares perdidos no aquário, aí já estamos em acordo.
Não sei se será a betta a dar problemas, ou o contrário. às vezes engana. Olha que os Guppys adoram barbatanas de bettas, e não têm medo nenhum deles, se tiverem que "andar á luta" os Guppys batem o pé, neste caso as barbatanas e não desistem de um ataque
o meu Consome 8W não é? o rendimento de um externo sei que não terá nada a ver, como a manutenção tambem não, das comodidades que isso traz tambem. mas agora vou ver o que este dá.

para que valor sera esse? outros modelos em conta bastantes razoaveis?

Espero que não seja para colocar as fêmeas grávidas, Twisted Evil explica lá isto que não apanhei Very Happy 

pois, veremos como se vão comportar, espero que corra tudo pacificamente, mas vamos ver.

Cumps

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 08:18Responder ao tópico

Boas!

As corys são bons peixes de fundo sem dúvida!

Mas ficam-te a faltar uns locarídeos para ajudar nos vidros e em algumas algas.

Tendo em conta o tamanho do aqua recomendo uns Ottocinclus.

Em relação ao filtro, não tinha falado, mas concordo a 100% com a Mara.

Filtros internos dão muito trabalho de manutenção, obrigam a colocar as mãos dentro de água (o que não é bom...) e a sua eficiência é bastante discutível...

Abraço!

Mara Silva

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 08:43Responder ao tópico

strik escreveu:

Espero que não seja para colocar as fêmeas grávidas, :twisted:explica lá isto que não apanhei Very Happy 

Cumps
Simples. As maternidades supostamente servem para colocar as fêmeas quando o parto esté muito próximo. No entanto, isso é aquilo que eu considero um erro. Ou tens uma noção muito correcta do dia do parto ( requer conhecimento da espécie e experiência) ou se colocas a fêmea atempadamente e a deixas demasiado tempo, corres o risco de lhe causar stress e algo mau pode acontecer, desde um aborto, a "despertares" uma doença causada por stress, entre outros. Num aquário onde existam muitas plantas para abrigo de alevins não há necessidade de colocar a fêmea na maternidade, é deixá-la em liberdade e depois do parto recolher os alevins que se encontrem e então colocar em crescimento na maternidade.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 13:12Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

As corys são bons peixes de fundo sem dúvida!

Mas ficam-te a faltar uns locarídeos para ajudar nos vidros e em algumas algas.

Tendo em conta o tamanho do aqua recomendo uns Ottocinclus.

Em relação ao filtro, não tinha falado, mas concordo a 100% com a Mara.

Filtros internos dão muito trabalho de manutenção, obrigam a colocar as mãos dentro de água (o que não é bom...) e a sua eficiência é bastante discutível...

Abraço!
Era esse o pensamento que tinha, as corys são boas no seu trabalho Smile

mais tarde irei lhe juntar uns amigos na limpeza, secalhar esse que recomendas, pois seria uma boa equipa, teria de ser quantos?

em relação ao filtro penso que seja comum, é de fraca qualidade, como de manutenção. mas vinha em Kit não o vou desperdiçar. mas a pensar num para o futuro o que indicam e preços?

Abraço

strik

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Strik - O meu Aquário   Seg 21 Out 2013, 13:27Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
strik escreveu:

Espero que não seja para colocar as fêmeas grávidas, :twisted:explica lá isto que não apanhei Very Happy 

Cumps
Simples. As maternidades supostamente servem para colocar as fêmeas quando o parto esté muito próximo. No entanto, isso é aquilo que eu considero um erro. Ou tens uma noção muito correcta do dia do parto ( requer conhecimento da espécie e experiência) ou se colocas a fêmea atempadamente e a deixas demasiado tempo, corres o risco de lhe causar stress e algo mau pode acontecer, desde um aborto, a "despertares" uma doença causada por stress, entre outros. Num aquário onde existam muitas plantas para abrigo de alevins não há necessidade de colocar a fêmea na maternidade, é deixá-la em liberdade e depois do parto recolher os alevins que se encontrem e então colocar em crescimento na maternidade.
sim, isso é vdd, mas tambem pode ser utilizada para utilizar de modo a não ter 2 peixes que não se deiam muito bem, por exemplo 1 betta macho e 1ª femea, apesar de ser um meio pequeno, podendo causar isso que fala. o meu aqua não tem muitos abrigos, ainda me estou a habituar as plantas, como tudo o resto, sou um iniciante.

Obrigado por todas as dicas Wink 

Cumps

Strik - O meu Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-