Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

polnadal

Membro
Membro

Nome Real : Pol Nadal
Gostos : 4

MensagemAssunto: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Dom 20 Out 2013, 14:07Responder ao tópico

Deixou aqui umas fotos dos meus tigger teddies, uma espécie simpática de Colombia que atinge os 2 cm (machos) e 2.5 cm (fêmeas). Machos e fêmeas apresentam um cor muito parecido. É um peixe de fácil manutenção que mantenho há 3 meses no meu aquário nano com camarões red cherry. Adquiri um casal no Aquoporto e tenho agora uns 15-20 peixes:

e uma foto que consegui fazer de casualidade:

alevino recém-nascido:

cmps

Pol

Última edição por polnadal em Seg 04 Nov 2013, 23:47, editado 1 vez(es)

soulless

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Martins
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Seg 04 Nov 2013, 13:46Responder ao tópico

Belos peixes....

José A. Campos

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : nick - jadsc
Gostos : 72

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Seg 04 Nov 2013, 14:23Responder ao tópico

Bonitos, não haja dúvida

-- Assinatura --
só sei que nada sei (Sócrates)
por isso cá estou para aprender

J.C.

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum As Nossas Montagens

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Seg 04 Nov 2013, 15:42Responder ao tópico

Boas

Estao muito lindos esses Elegans, a bastantes viviparos bastante bonitos e interessantes mas que infelismente nao aparecem nas nossas lojas.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Seg 04 Nov 2013, 23:45Responder ao tópico

Boas,

obrigado soulless, jadsc e Fernando.
É certo que não aparecem muito nas lojas mas como já comentei em outro foro tenho visitados muitos aquários particulares aqui em Portugal e não deixo de sorprender-me com a quantidade e raridade de peixes que a malta tem aqui em Portugal.

Mais umas fotos de uma nova incorporação nos meus aquários que obtive este fim de semana de obsequio e que já tem deixado pelo menos um par de alevinos:

A ver quem sabe reconhecer os peixes Very Happy:D:D

Se adivinham, adicionou uma lista com fotografias de todos o vivíparos raros que consegui encontrar até hoje Very Happy:D:D

tiagojoaopintodias

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Dias
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 00:06Responder ao tópico

Já sei qual é xd

Vê lá se não e isto ..................Heterandria formosa

Podias era depois vender uns desses tiger teddy (muito loucos mesmo hehhe)

Abraço

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 00:11Responder ao tópico

Parabéns Tiago fois-te muito rápido .
Certo, sao Heterandria formosa e agora tenho que colocar o novo tópico como prometi Very Happy:D:D

Já vendi muitos Tigger teddies, agora tenho uns 20-25 alevinos que estão a espera de ter tamanho para colocar-lhes a venda. Ainda tenho que colocar mais alguns posts neste fórum para poder colocar mensagens na secção de venda Wink mas prometo avisar quando tenham tamanho Very Happy:D

tiagojoaopintodias

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Dias
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 00:17Responder ao tópico

Tive sorte mesme hehe
Foi mesmo por acaso que vi o topico.
Mas posso dizer que gosto bastante de alguns vivíparos... nomeadamente estes (vê lá se conheces) :
Phallichthys tico
Hubbsina turneri
Belonesux (estes meninos cuidado.... predadores, maus mesmo xd)
Além dos Heterandria formosa
e esses teddys que não conhecia de todo Smile
Então depois mando ou mandas uma mp com os preços ok?
Abraço

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 00:35Responder ao tópico

Boas,

já creei o topico a toda pressa e tive que meter as fotos uma a uma:
http://www.peixefauna.com/t14748-lista-com-fotos-recopilacao-viviparos-raros#173658
Conheço os treis mas ainda nunca vi. Eu gosto muito dos Dermogenys spp. e os Micropoecilia picta

mando MP quando tivera, nao há problema.
cmps,

Pol

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 09:40Responder ao tópico

Boas

Ja vi que es um amante dos Viviparos, como ja referi tem especies muito lindas e interessantes mas que sao desconhecidas da maioria dos aquariofilistas.
Conheces este grupo:http://viviparos.org

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 11:13Responder ao tópico

Boas Fernando,

para te ser sincero gosto mais das raridades em geral que dos vivíparos mas quando vi os tigger teddies na loja do patrocinador Aquoporto, nao resisti. Tinha visto o fórum viviparos.org já algum tempo mas agora pode ser muito interessante ver com detalhe o que eles tem lá. Também encontrei uma web onde procuravam pessoas a nível internacional que tivessem goodeidos, acho que é um grupo de peixes em perigo e eles gostavam saber quantas pessoas estão a manter:

http://www.goodeidworkinggroup.com/

e também encontrei mais uma coisa que gostei muito, mas agora não consigo encontrar novamente, é um grupo internacional de pessoas que estão a manter espécies de peixes de aquário que tem risco de desaparecer do seu habitat natural, quando consiga encontrar mando o enlace.

cmps

P.

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 11:55Responder ao tópico

Os amigos do fórum espanhol onde coloquei o segundo enlace ajudaram-me a encontrar o meu próprio post Very Happy Very Happy

Fica aqui o enlace do grupo que esta a manter espécies em perigo de extinção.

http://www.carespreservation.com/

cmps

P.

Zell

Membro
Membro

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Ter 05 Nov 2013, 13:11Responder ao tópico

Cá me parece quevais ter mais peixinhos eheh. Parabéns, que são muito loucos!

Compartilharias alguns desses das criações que vais tendo? Até moras perto e tudo eheh

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 00:10Responder ao tópico

Boas,

há uma boa lista de espera (principalmente para os Neoheterandria) mas sem problema, quando tenha peixes com tamanho aviso aos interessados, a minha fêmea nao parece quer deixar nunca de dar "surpresas". O problema principal é que todos os interessados quiseram a mesma coisa: 1 macho + 2 fêmeas e a minha fêmea nao tem percebido bem que tem que deixar de ter filhos e fazer mais filhas Very Happy:D vou ter que pensar como solucionar isso Very Happy:D:D

abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 01:09Responder ao tópico

Realmente esses tigger teddies são muito bons, fiquei com os olhos colados ao monitor, é bom ir aparecendo estas raridades, estou a ver que tens gosto por viviparos e sobretudo espécies menos vistas. Tens aqui mais um à espera que a tua femea tigger comece a dar mais frutos, quando tenhas alguma coisa avisa e põe mais fotos dos alevins e dos pais.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

netoalmeida

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 10:15Responder ao tópico

Parabéns pelo teu gosto, esses tigger teddies são de fato muito bonitos. É bom alguém ir descobrindo estas raridades, pois quantas existem por aí que nem chegam ao nosso conhecimento. Sao estas situações que fazem da aquariofilia um hobbie fantástico.
Tens aqui mais um interessado em comprar-te alguns exemplares. Avisa por favor.

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 10:23Responder ao tópico

Obrigado netoalmeida,

a este ritmo nao vou precisar colocar um anuncio nos classificados Very Happy:D:D
Tenho um bom controle sobre as pessoas interessadas (em viviparos e em apistogrammas) pelo que nao me esqueço, anoto o nome na lista de interessados!!

cmps

Pol

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 14:31Responder ao tópico

e se for 3 machos e 8 fêmeas? achas possível? Razz

como os distingues? é q parecem ser peixes bem camuflados

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 14:36Responder ao tópico

Boas Zell,

o problema nao é a quantidade o problema é o porcentagem pós tenho já mais machos que fêmeas.Como todos os ovoviviparos, os machos presentam o gonopodio, a distinção macho e fêmea é realmente muito mais fácil que em qualquer outro tipo de peixe:

macho:

fêmea

Foto: www.isola-di-krk.net

o gonopodio é mais ou menos o mesmo que o aparato reprodutor masculino dos mamíferos. Distingues acho que desde o nascimento se eres capaz de ver o detalhe.

Para dar um exemplo mais personalizado:
macho N. elegans, detalhe do gonopodio (que tem por certo uma mobilidade de 180ºC Very Happy:D)

cmps

Pol

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 15:48Responder ao tópico

nos peixes q tenho tido essa distinção não é assim tão evidente, daí eu perguntar Razz

mas se tiver que ser só 4 machos para começar eu não me importo Razz

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 16:04Responder ao tópico

Boas,

tampoco é isso, nao quisera que ninguém tivera só machos ou só fêmeas, é só que a regra general que a gente faz de 2/1 ou 4/1 para mim nao é possível de manter, mas 1-1 ou 1-2 nao seria problema. As 30 crias que tenho tido vem todas de um casal.

cmps

P.

Zell

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 16:11Responder ao tópico

q fábrica Razz

soulless

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 21:42Responder ao tópico

Ainda bem que o meu nome já deve estar na lista... pode ser que seja a minha prenda de natal.

polnadal

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qua 06 Nov 2013, 21:47Responder ao tópico

hahahaha

olá Tiago
esa, esta,.. dos primeiros da lista:

Tiago Martins 1 Casal N. elegans Coimbra

Very Happy:D

e debería ser antes do Natal pós crescem rápido,

cmps

Pol

soulless

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Qui 07 Nov 2013, 18:08Responder ao tópico

como foi no outro forúm... aqui nas lojas á pouca coisa, e mesmo falando com os donos.... ando farto de perguntar em duas lojas de me arranjam as tateurdinas e nada, peço para verem se apareçem nas listas dos foenecedores e nada....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)   Responder ao tópico

Os meus vivíparos raros (Tigger teddies e demais)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Outros Viviparos-