Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Lago de cimento/PH alto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 11 Out 2013, 02:11Responder ao tópico

amigos por favor ajudem me tambem!tenho um laguinho de cimento puro q eu fiz o
ph deve estar muito alto, uma  carpa veu de quase 30 cm minha morreu hj foi ridiculo...
pode ter sido pq eu coloquei agua de mais para completar o lago?
tinha uns 300l com biologia deles e eu coloquei mais uns 500 de agua nova!oq faço por favor?
desculpem o meu jeito de me expressar mais to no maior desespero aqui,tem mais algumas nadando de lado aqui...

Milunna

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Milena

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 11 Out 2013, 03:42Responder ao tópico

Amigo, sou nova na área, mas você não tem produtos para moderar a agua alcalina?
Ou poderias fazer uma troca parcial de água... Procure com os colegas, formulas naturais para diminuir o PH da sua água. Ouvi dizer que vinagre ajuda, mas não tenho certeza e não sei se faz mal aos peixes.

É muito triste perder nossos peixinhos... =(
Espero que você consiga ajudá-los a tempo..:| 

rafael fernades

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 11 Out 2013, 11:38Responder ao tópico

lago de cimento altera o Ph,Impermeabilização do lago feito de cimento é importante;e foi um exagero colocar de uma só vez 500L de agua nova em 300L de agua com biologia,talvez o cloro da agua nova que colocou tenha deixado os peixes doentes,como a Mara disse amonia e nitrito ZERO,para isso tem que ter uma boa filtragem e oxigenação.

Milunna

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Milena

MensagemAssunto: Lago de cimento/PH alto   Sab 12 Out 2013, 05:27Responder ao tópico

Resposta de colegas experientes é outra coisa ^^

Como vão os peixes?

José Elias

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Gostos : 148

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sab 12 Out 2013, 10:59Responder ao tópico

Pessoal, desculpem o que vou dizer, mas isto é um fórum de aquariofilista e não um fórum de astrologia ou de videntes.

Os membros deste fórum querem ajudar e partilhar experiências, mas para isso é necessário informação.

Coloquem toda a informação sobre o lago, tamanho, como foi construído, tipo de filtragem, química da água (PH, nh4, no2, no3, kh, gh), fauna, tempo de cíclagem, etc...

Só assim te pudemos ajudar.

Mas uma coisa te garanto, com o PH que referis-te não é a causa das mortes, a menos que ao introduzires os 500l de água, está teria um PH muito diferente da Aqua anterior e os peixes tenham sofrido um choque derivado a mudança brusca do PH.

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Lago de cimento/PH alto   Sab 12 Out 2013, 13:03Responder ao tópico

o que foi mostrado é apenas para o pessoal que não tem noção sobre filtragem, química da água (PH, nh4, no2, no3, kh, gh), fauna, tempo de cíclagem, etc...ver que tem tudo isso pra ser reparado,mas no topico-DUVIDAS E PERGUNTA fala detalhadamente sobre tudo isso
e não precisa ser nem astrologo e nem vidente pra saber sobre tudo isso,basta ler o forúm, que tem muitas informações necessarias!Very Happy Very Happy

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sab 12 Out 2013, 23:50Responder ao tópico

poxa mais se nao ficou claro q sou iniciante,
o q mais tenho q fazer para entender q comecei agora...
mas graças a deus eles estao bem agora!!!
e foi isso msm choque de ph...
ainda nao tenho medidas litragens e etc pois fiz tudo sozinho menos as bombas de filtragens rs
mas o uv e o restante tudo eu,e funciona q é uma blzinha...
mas obrigado por enquanto a todos e desculpem me o portugues sofrido rs bom final de semana para todos!

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Dom 13 Out 2013, 00:35Responder ao tópico

amigo junior,tambem já passei por isso é muito triste ver nossos peixinhos morrer;mas temos que encarar a realidade e estudar e pesquisar mais sobre a criação desses incriveis peixes para ter sucesso na criação,crie um topico e poste fotos e video,tó curiosa pra ver seu lago.no forúm no topico DUVIDAS E PERGUNTA  explicam muito sobre quimica da agua,abraços.

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Seg 14 Out 2013, 13:25Responder ao tópico

obrigado Rafael agora as coisas ja etao começando a ir bem...
abraço fik c deus

gilsin

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Ter 15 Out 2013, 16:48Responder ao tópico

Junior King. Só mais uma dica. Você pode tentar controlar o ph de seu lago se ele estiver muuuuito alcalino, com a adição de troncos tratados em seu lago. Mas em geral, Carpas e Kingyos até gostam de PH alcalino. Mas o ideal é sempre mantê - lo neutro.

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 18 Out 2013, 14:59Responder ao tópico

pessoal bom dia a todos,
ontem antes dormir fui até meu lago para conferir se estava tudo bem,as vezes aparece uns sapos e tal, é só pra conferir mesmo,cheguei em frente o lago acendi a luminária e uma carpa assim que eu acendi se assustou.mas foi tao grande o susto q ela se bateu de um lado pro outro do lago e morreu... ajudem ai o q posso ter feito de errado foi susto mesmo?ela estava tao bem era uma das minhas mais antigas.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 18 Out 2013, 20:15Responder ao tópico

Os peixes não têm palpebras como nós, logo não podem fechar os olhos para escapar á intensidade da luz. Nunca se deve ligar repentinamente uma luz, deve-se fazer um aumento gradual da luz.
Quanto á carpa, lamento a tua perda, provavelmente durante a correria bateu mal nalgum lado.
Para a próxima não ligues a luz de repente, nem que não faça estragos na hora, pode provocar stress nos peixes, e stress pode significar doenças.

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 18 Out 2013, 21:46Responder ao tópico

como devo fazer amiga? pra acender o lago de noite? nao consigo
chegar do trabalho e nao dar uma olhadinha...

Mara Silva

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 18 Out 2013, 22:08Responder ao tópico

Então mas tens a luz directamente sobre o lago?

-- Assinatura --
Cumpts.
Mara Silva

ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Viviparos

rafael fernades

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sex 18 Out 2013, 23:00Responder ao tópico

pra eu tambem não dar;chegar a noite do trabalho sem ver meus meninos;tenho uma lampada acima do lago mas não fica tão perto,mas prefiro acender só em caso de emergencia; tenho uma outra lampada não tão proxima e as vezes acendo para dar uma espiada,mas prefiro nem acender para não encomodar os bichinhos,mas na maioria a luz da lua já basta para eu sentar proximo e admirar-los:)

juniorking

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Lago de cimento/PH alto   Sab 19 Out 2013, 00:25Responder ao tópico

a luz fica a um metro e 30 cm de altura do lago e nem é tao forte,
quero me saber legal dessa informaçao pois morrer filho meu por iluminaçao nao da! fiquei acabado era uma carpa amarelinha tinha o nome de minha amada mamae rs
mas me ajudem nessa paradinha do que devo fazer lampadas mais altas menores ou sem lampada mesmo...qlq coisa ajudem me boa noite a todos

Lago de cimento/PH alto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Água Fria-Lagos-